• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Animais de Estimação

Muitas pessoas tem vontade de ter um animal de estimação, vão em pet shop e se encantam com determinado animal.
Já é o bastante pra adotarem e comprarem não procuram saber como é o comportamento da raça, suas necessidades, se são apropriados para viverem em residências, apartamentos ou lugares com um maiores espaço.
Resultado diante da dificuldade da convivência do dia a dia 80% destes animais são abandonados na rua, alguns com sorte vão parar em abrigos e são adotados, outros ali permanecem por anos ou morrem.
O problema é real e evidente temos cada vez mais animais abandonados na rua, os abrigos os recolhem, esterilizam e medicam, resolve o problema temporariamente.
O primordial é fazer um trabalho de conscientização com as pessoas quando forem adotar ou comprar um determinado animal para saber informações sobre a raça e ver se a mesma se adequa ao futuro ambiente da pessoa que está disposta a fazer a adoção.
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
Albert Schweitzer
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Querida amiga avassaladora...Por essas e outras que fico com a maxima que diz: Quanto mais conheço os homens , mas amo meu cachorro.

    ResponderExcluir
  2. menina...eu tb acho crueldade animais abandonados...aqui no shopping perto de casa, ficam umas pessoas vendendo filhotes....morro de dó dos bichinhos, pq tá na cara que eles estão dopados...pq pra ficar dentro de uma caixa de papelao eles não podem estar bem né?

    Ai vem uma familia acha cuti cuti e leva....ai acaba o efeito do calmante o bichinho começa a latir e a fazer coco e xixi na casa...

    tadinho do bichinhoooo

    ResponderExcluir
  3. Não achar o animal bonitinho para cuidar dele. É preciso muito carinho e responsabilidade. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  4. Acho digno a atitude de adoção de animais, não consigo ver um cachorro na rua que fico triste. Tenho tambem e nós sabemos o amor que temos ao criar os animais juntos com os outros, que são a nossa família! bjos

    ResponderExcluir
  5. Abandonar um animal nas ruas por negligência ou por ter se "enjoado" dele é uma das coisas mais cruéis que se pode fazer. Se pudesse, eu traria todos pra dentro de casa!

    ResponderExcluir
  6. Me parte o coração ver animais maltratados e abandonados. Tenho um cão e o castrei porque não queria nunca que pudesse acontecer algo assim com um de seus filhotes.

    É uma tristeza.

    Gostei do blog e vou seguir.

    Bianca Briones

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet