• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Carta ao Menino Jesus


-->Estamos no Natal, Menino Jesus...Há dois mil anos, apenas um Anjo anunciou aos pastores que havias nascido.Logo em seguida, uma multidão deles começou a cantar de alegria.Em nossa época, contudo, é diferente.Vivemos na era da comunicação e seria impossível fazer uma lista das estações de rádio e TV, das páginas de jornais e revistas que repetem e insistem que estamos no Natal.
O problema, meu caro amigo, é que o mundo evoluiu.Fala-se muito em Natal, mas teu nome quase nem é citado.Outros ocupam teu lugar Menino Jesus.O Natal de hoje é moderno...Tem até Papai Noel com todo calor deste mês em nosso país...São dados presentes, muitos presentes, embora a maioria das pessoas não saiba qual é a razão de se presentear nessa época e nesta festa.Desconhecem que tu, Menino Jesus, és o grande presente do Pai para nós, e é por isso que nos presenteamos uns aos outros.
O Natal de Belém, o teu Natal, foi tão simples.Um Natal daquele tipo, hoje, ninguém notaria.É verdade que tua presença na Gruta poderia ser mostrada ao vivo e em cores para todo mundo, via satélite.Mas quem iria patrocinar uma cena assim, tão pobre em dramaticidade?Por Sinal, continuas nascendo em inúmeras grutas, morros e favelas, e poucos estão interessados em te ver.
Por outro lado, caro Menino Jesus, precisamos reconhecer que a paz, da qual os anjos tanto falaram aos pastores na primeira noite de Natal, continua sendo procurada.Há muitas crianças, jovens e adultos que a buscam.Há povos que não sabem o que é viver em paz: há muito tempo vêm contando o número de seus filhos mortos e a maioria, jovens!Isso sem falar nos soldados que ficaram fisicamente ou psiquicamente marcados para o resto de suas vidas ou nos que, sem futuro nem esperança, fugiram sem saber para onde.
E o que dizer dos jovens de nossa cidade, Menino Jesus, também eles, muitas vezes, sem esperança e futuro?Como é triste vê-los assim, atrás de experiências que não os conduzem a nada.Não descobriram, ainda, que há uma estrela nos céus de suas vidas.E que tu és essa estrela.
O pior Menino Jesus, é que o Natal passará e, para muitos, continuará a mesma situação de sempre.O mesmo corre-corre da vida se repetirá e, assim, ocorrerá em nossos dias o que aconteceu no primeiro Natal em Belém: tu, o Filho de Deus, estás presente no mundo e a maioria do povo nem tomou conhecimento dessa presença.
Por outro lado, Menino Jesus, podem ser vistas aqui e ali, luzes que se acendem.Há os que despertam.Outros começam a ver a estrela, a escutar a vos dos teus mensageiros e a correr ao teu encontro.Fazes com que multiplique esse número.Assim, teus discípulos acordarão outros, e todos acabarão indo ao teu encontro nas inúmeras grutas espalhadas pelo mundo.
É esta a minha esperança, Menino Jesus.Acredito muito no teu incrível poder de transformar corações em vidas.Acredito e espero.Mas, por favor, vem logo transformar os corações.Apressa-te!Envia novos mensageiros a anunciar a tua chegada.Mas que eles não se esqueçam de dizer a todos que és simples, muito simples.Porque senão mais gente vai passar distraída em frente a tua Gruta, sem saber que já estás no meio de nós...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

36 comentários:

  1. a maioria das pessoas infelizmente não sabe nem nunca experimentou o sentimento do Natal. Maas mesmo c/ toda essa loucura de consumismo, mesmo que poucas pessoas sejam tocadas por esse espírito, essa mensagem, já será válido, não podemos desistir.

    ResponderExcluir
  2. Para mim é verdadeiro significado do Natal é passar um tempo gostoso com quem você ama.

    Ótimo texto ^^

    ResponderExcluir
  3. belas palavras;;;uma carta muito boa...falou da realidade de nossos dias....e concerteza o natal de hj e so presentes..ninguem se lembra do verdadeiro propósito...

    ResponderExcluir
  4. Texto bacana. Realmente, espero que as pessoas possam entender o verdadeiro sentimento que há no Natal.
    bjs*

    ResponderExcluir
  5. Legal o texto bem interessante :)
    Natal Chegando...

    ResponderExcluir
  6. ADorei ter entrado na comunidade do orkut, pra poder ter a oportunidade de ler o texto de alguém que não tem vergonha de falar sobre Deus.
    Alguém que propaga seu nome e tenta mostrar as pessoas o verdadeiro significado do Natal.
    Parabéns pelo seu texto e pela sua atitude!!

    Bjks e bom fds!

    ResponderExcluir
  7. Siim, a carta éh muito liinda *-* Mas como falaram anteriormente, é uma pena que as pessoas, não todas claro, tenham perdido a essencia do Natal, o real significado que ele tem ;s
    Maaas, aos que não perderam, FELIZ NATAL ;D

    ResponderExcluir
  8. "Por Sinal, continuas nascendo em inúmeras grutas, morros e favelas, e poucos estão interessados em te ver."

    Acho que o jaka não entendeu o significado real do Natal pra uma sociedade moderna. Somos laicos, no geral -- somos ateus. Mas, em seu valor simbólico, a vinda do menino Jesus pode ser, agora, tocante como era há cinquenta anos, quando éramos todos (ou quase todos) católicos. Comemoramos o nascimento e o renascimento, ano após ano, da esperança de redenção. Tire a imagem da manjedoura, dos anjos brilhando no céu, e o que resta é o significado verdadeiro. Uma festa da Esperança.

    Feliz Natal! :)

    ResponderExcluir
  9. Humildade não?
    Modestia sim!
    Onde há fogo, estão os que precisam de luz.
    E também pessoas queimadas.

    Presentes não servem para os refugiados de Ruanda.

    il y a des choses qui peuvent être seulement expliquées par les sentiments

    Baisers

    ResponderExcluir
  10. Natal virou simbolo de presente, de ganhar e receber. Infelizmente esse ganhar e receber é muito mais material do que qualquer outra coisa.
    Quem sabe algum dia não precisemos de um data para nos lembramos de fazermos algo para os outros.
    http://www.renata-medeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. o Natal pode ter vários significados e níveis d importancia pra cada um. Dentro do seu, feliz Natal!

    ResponderExcluir
  12. Valeu a pena voltar aqui! Belo texto em?

    Feliz natal hohoho

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/12/tall-man.html

    ResponderExcluir
  13. "....O pior Menino Jesus, é que o Natal passará e, para muitos, continuará a mesma situação de sempre.O mesmo corre-corre da vida se repetirá e, assim, ocorrerá em nossos dias o que aconteceu no primeiro Natal em Belém: tu, o Filho de Deus, estás presente no mundo e a maioria do povo nem tomou conhecimento dessa presença...."

    Magistral esse paragrafo, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do Blog! vejo q é uma pessoa q presa a religosidade! parabéns são poucas pessoas no mundo hoje q tem tempo pra assuntos espirituais, a maioria estão mergulhadas no mundo do entreitenimento! porém não me agradou tanto o assunto q vc está tratando "natal" pq há alguns anos decidi não comemorar mais. e tenho seguido a risca essa descisão... no mais parabéns pelo blog!

    Comenta no meu Blog: http://flp30.blogspot.com/2009/10/movimento.html#comments

    ResponderExcluir
  15. Natal é mais uma oportunidade de lembrar que as pessoas precisam refletir sobre suas ações e comportamentos e tratar ao próximo como gostariam de ser tratados.

    Música, Cinema e Entretenimento.
    http://rodzonline.blogspot.com/

    abçs

    ResponderExcluir
  16. Bonito texto, espero que as pessoas entendam o verdadeiro sentido disso tudo, porque com todo marketing que têm em cima do Natal, as pessoas só pensam em ganhar presentes, comprar coisas, acabam esquecendo o que realmente o natal significa :)

    ResponderExcluir
  17. Deu ate' vontade de escrever uma cartinha pro Papai Noel...

    beijos meus
    (ja pode desejar Feliz Natal? )
    hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Esse é o momento em que esperamos pelo NOVO. O nascimento de uma nova era, com novos objetivos, ou novos rumos para os mesmos objetivos dos sonhos de nossas vidas. adorei o texto. bjos

    ResponderExcluir
  19. Hey
    Obrigado pelo comentário.
    Dei uma olhada no seu blog e gostei muito!

    Beijo

    www.ohomemeamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. O ser humano é umpovo esperançoso, cada ano qu chega ao final estamos esperando que o seguinte seja melho.
    Menos violencias, menos desigualdade social, menos gente passando fome.
    Mais infelizmente todos anos estamos nos decepcionando.
    Espero mais uma vez que esse ano seja diferente. Que o espírito de natal se estenda pelo ano todo. E que o mundo possa ser um lugar cada vez melhor para se viver.
    Abraço ótimo texto e blog

    ResponderExcluir
  21. Muito lindo o texto, infelizmente algumas pessoas, principalmente os jovens de hoje, pensam que o Natal é so motivo de ganhar presentes e esquecem seu pricinpal motivo, parabens pelo texto.

    ResponderExcluir
  22. Mto verdadeiro o texto ... o sentido do natal hj não deixa de ser puramente material e rentavel as empresas e comercios ... vale a pena parar para refletir ... parabens!!

    http://otextodocontexto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. As pessoas realmente esquecem o significado do Natal, até as crianças são ensinadas que essa época é época de ganhar presentes, é triste.
    Na minha familia nos rezamos nesta data, e depois tem uma bela ceia. rs

    http://www.gaalex.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Muitas vezes pensamos em natal como um bem material, em coisas bonitas e ricas, banquete de comida e festas, mas esquecemos o verdadeiro significado, que é o nascimento de Jesus. Mas vejo o lado positivo, no natal as pessoas ficam mais caridosas e muitas ajudam a quem precisa a ter pelo menos um natal digno.

    ResponderExcluir
  25. O Natal já se tornou uma relação altamente capitalista, dentro de paradigmas pré-determinados pela gerencia de grandes empresas querendo fazer a hegemonia da minoria.
    Gostei do seu blog, não note o post é que sou sociólogo.Serei um leitor com certeza do seu blog, parabéns.
    Leonardo Bento (Marido Sanduíche)

    ResponderExcluir
  26. mto bom o texto

    parabens pelo blog
    fuii

    http://asminhastrilhassonoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Querida amiga avassaladora... mesmo com todas as hipocresias comerciais... adoro natal!

    ResponderExcluir
  28. eIIIIIIIIIIIIII

    FELIZ NATAL MENINA!!!!

    MUITO BOM O TEXTO!!!!!

    PARABÉNSSSSS

    BEIJUSSSSS

    ResponderExcluir
  29. Excelente texo, excelente blog.
    Eu mesmo, esse ano, já pensei que vou ter que comprar presentes, amigo-secreto, festas, mas até agora não tinha lembrado do verdadeiro significado do Natal, lembrei agora lendo o teu texto

    ResponderExcluir
  30. Pod cre.

    http://placadetransito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Belo blog!
    As pessoas se apegam muito às datas...
    Passadas as datas, voltam ao mesmo pensamento de antes...
    E todo aquele espírito de solidariedade vai embora...
    O mundo é muito hipócrita!

    Abraços!
    http://cenasdavida.wordpress.com/
    ;)

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet