• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O Lixo e a Reciclagem

O que eu mais eu vi no período de dezembro foi planfetagem.Planfetos de várias lojas com promoções tentando conseguir clientes, até normal para a epóca.Mas ao final dos dias a sujeira da cidade era terrível, a quantidade de planfetos jogados nas ruas da cidade, parecia período de campanha eleitoral.As pessoas ao invés de procurarem uma lixeira para jogar os planfetos, preferiram jogar no chão.
Em Recife só no Ano Novo foram retiradas 18 toneladas de lixo nas praias.Como janeiro é mês de férias, imagine o quanto de lixo será retirado em um mês por falta de educação dos moradores e turistas das praias.
Assisti uma reportagem de um professor universitário que ficava indignado pela quantidade de bitucas de cigarros jogados no chão da universidade ao final do turno.Teve uma ideia e tomou uma atitude de juntar as bitucas e transformá-las em papel reciclado que poderia ser usado na própria universidade.
Muitas cidades brasileiras não tem um trabalho de reciclagem falta iniciativa pública e privada e também interesse.
A grande maioria do lixo das cidades brasileiras ficam espalhados nas ruas entupindo bueiros,
diminuido a vazão das águas e causando enchentes.
Menos de 5% do lixo brasileiro é reciclado e mais de 50% do lixo pode ser reciclado e reutilizado.
Muito tem de ser feito para melhorarmos e uma atitude urgente tem de ser tomada, pois o meio ambiente não espera e tem pressa é necessário a implantação de coletas seletivas, construção de usinas de triagem, criações de cooperativas de reciclagem ou seja mais ações concretas.
O primordial é uma conscientização das pessoas que lugar de lixo é na lixeira.
Reduzir, Reutilizar e Reciclar o lixo para um Planeta Sustentável!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. Nossa,achei muito lindo da sua parte falar sobre esse assunto,muitos tem vergonha de comentar esses assuntos importantes,mais é até mesmo a nossa vida relacionado á isto. Amei *-* Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente uma coisa que atrapalha nas festas de final de ano é a quantidade de lixo abandonado nas ruas, não sei como uma pessoa consegue jogar lixo na rua, não custa nada jogar no lixo!

    Parabéns pelo blog, mto bom =)


    http://spetaculaire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é tão difícil conscientizar os outros...

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga avassaladora... Tá dificil de resolver... as pessoas não estão levando a serio a situação... ficam com aquela cara de cidadão indignado mas jogam palito de sorvete na sarjeta....

    ResponderExcluir
  5. Certa feita, questionei um pessoal numa porta de igreja, que insistiam em distribuir panfletos, convocando as pessoas a irem ao "culto-missa-celebração"
    Como se quem estivesse realmente interessado em ouvir palavras de conforto realmente precisasse de algum panfleto para entrar numa igreja.
    Perguntei a eles sobre a consciência ecológica e uma série de outras coisas... ao menos tentei fazer minha parte. Não peguei o referido papel e deixei clara minha opinião sobre esse tipo de "alistamento" , que aliás, eu repudio de todas as formas...

    ResponderExcluir
  6. Está mesmo difícil fazer acreditar que toda essa sujeira pode dar um trabalhão no futuro. Também vimos várias matérias acerca das sujeiras deixadas nas praias e outros lugares. Parabéns pelo blog e pelo post!

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o seu blog.
    Engraçado como o que deveria ser normal de um cidadão, jogar lixo em seu devido lugar, passa a ser uma exceção. É claro que falta educação do povo pra esses tipos de coisa, mas também você acha que bolsa família é eficiência do governo? Também falta muito do governo, da prefeitura das cidades pra arrumar os locais corretos de se armazenar lixo. Pô, a gente anda na rua a procura de uma lixeira e aí? Ah claro, tão quebradas. Aí a gente vê aquele lixo empilhado...É tanto ineficiência da alta patente quanto da baixa, sem querer ser preconceituoso.
    Concorda com isso?
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Bacilla,
    Tens razão, esqueci de mencionar que pra ajudar muitas lixeiras estão quebradas.
    Obrigada por sua lembrança e visita no meu blog.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet