• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O Trânsito,Os Pedestres e Os Motoristas

O Congestionamento no Trânsito de algumas cidades viraram um verdadeiro pesadelo para algumas pessoas, pois o tempo passado dentro dos veículos tem aumentado cada dia mais.
E quando chove piora ainda mais, parece que todo mundo resolveu tirar seus veículos da garagem mesmo que seja pra ir na padaria da esquina, o trânsito vira um caos total.
Alguns motoristas desrespeitam as leis de trânsito e acham que estão dirigindo carros de corridas.Ao atravessar uma rua o pedestre tem que parar e se perguntar e agora Mister M?Porque só sendo mágico ou vidente para advinhar se pode atravessar a rua.Eles dão seta pra esquerda e viram pra direita ou vice e versa.Tem se de tomar o maior cuidado ao atravessar a rua e quando vem uma bicicleta do lado contrário então...
Já alguns pedestres atravessam as ruas aonde menos se espera ou onde bem querem e se você reclama eles logo dizem:"O pedestre tem a preferência!", e eu logo penso mas também tinha que ter inteligência.
O transporte público tornou-se um sacrifício, além de não atender a maioria da população, os motoristas de ônibus também abusam no trânsito.
No nosso país mais de quarenta mil pessoas morrem em acidentes de trânsito, a grande maioria deles são por imprudência, imperícia ou negligência dos motoristas e pedestres.
As brigas de trânsito também são cada vez mais frequente.
Vi uma entrevista de uma especialista em trânsito dizendo que a maioria das brigas, segundo ela são porque o motorista bate no carro da frente e já sai do carro xingando, e que se o mesmo saisse sorrindo tudo poderia ser resolvido tranquilamente.
No trânsito que alguns motoristas brigam e agridem primeiro e só depois perguntam o que aconteceu, se você bater no carro da frente e sair sorrindo, o motorista do carro com certeza, pensará bateu no meu carro e ainda está rindo na minha cara.
Precisamos de uma reeducação no trânsito urgente, dos pedestres, motoristas e motoqueiros, antes que o caos fique pior do que vem ocorrendo e também uma melhor fiscalização dos órgãos responsáveis pelo trânsito.
E claro, um pouco de boa vontade dos políticos, com leis mais eficazes para o trânsito.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 comentários:

  1. Sorte que aqui no interior do RS essas modernidades ainda não chegaram hahahaha!Abrç!

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc: uma reeducação é necessária.


    bjos (:

    ResponderExcluir
  3. um reeduacação relamente é uma boa forma de resolver o problemas, será que isso não levaria muito tempo?

    ResponderExcluir
  4. bruna_first@hotmail.com12 de fevereiro de 2010 20:18

    adorei te post.
    a viloencia no transito tira a vida de muita gente, eu bem sei disso.
    lindo blog!

    ResponderExcluir
  5. saio d mim no transito

    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Reeducação já para todos... não só para motoristas mas para pedestres também, bjs!

    ResponderExcluir
  7. O código penal e o de trânsito que vigora no Brasil, assim como outras inúmeras outras leis, são referencia no exterior. O caso é que a população se faz de boba e sabe que, com o famigerado "jeitinho brasuca", tudo acaba se resolvendo, de uma forma ou de outra... ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Também acho, reeducação é algo necessário. Estamos mesmo precisando. =)

    ResponderExcluir
  9. Fique na paz do Senhor
    te convido a conhecer o meu blog
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    kassio kibor - KIBOR'BLOG

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que LEIS já temos DEMAIS, sabe? Tanto que dirigir uma veículo tornou-se uma operação de alta complexidade jurídica de uns anos pra cá. Se há algo que não nos falta são LEIS, que nos empurram goela abaixo, a maioria totalmente demagógicas.

    Para um trânsito razoável nas grandes cidades, faltam políticas eficientes por parte do Estado e civilidade por parte dos cidadãos. Mais nada.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião, o problema está na base, na formação dos motoristas. E depois, claro, na estrutura do governo, pois que controla o trânsito hoje em dia só quer saber de arrecadar, em vez de educar. Aí acaba nesse caos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Pedestres e motoristas são farinhas do mesmo saco - no geral (e me incluo nesse saco: nem sempre espero o "vermelho" para atravessar). A diferença é que o motorista parece ser mais algos, porque ele tem uma máquina em mãos, e o pedestre parece ser sempre a vítima.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  13. Aqui onde moro é interior, mas também ja fiquei em congestinamento em sampa.

    Parabéns pelo blog, muito abrangente e bem organizado

    se tiver interesse em parceria acesse:

    http://welinfo.com.br/

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet