• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Censura

Depois de limitar os registros de domínios na internet a negócios e empresas, o governo chinês voltou a liberar domínios para pessoas físicas. Mas para criar páginas pessoais na internet, o interessado deve passar por uma entrevista com autoridades e apresentar documentos pessoais.
A China é o país que possui o maior número de internautas do mundo são 384 milhões e também o que tem medidas de seguranças para combater contéudos contra o governo chinês.Além de o chinês ser a terceira maior língua publicada na blogosfera, os chineses são considerados os blogueiros mais inteligentes do mundo também.
Alguns países do Oriente Médio e regiões da Ásia com governos autoritários também possuem censura a internet.
A tentativa de restringir a livre formação de opinião, o acesso a informação e a liberdade de expressão é um retrocesso.
Num determinado assunto é sempre bom sabermos os dois lados para formarmos nossa própria opinião.As opiniões parecem ter ficado padronizadas.Se você tem uma opinião diferente de outra pessoa é agredido, xingado, discriminado e censurado.
Infelizmente a China vive uma ditadura que não permite a liberdade de expressão.Apesar da censura o número de internautas chineses cresce a cada dia.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

19 comentários:

  1. Vamos boicotar os chineses e mudar o mundo...abraço

    http://quemejoni.zip.net/ ...se não quiser passa la....abraço

    ResponderExcluir
  2. Eles ainda querem ser a maior economia do mundo. Tem muita gente aí estudando mandarin pra não ficar pra trás quando a China dominar o mundo. Mas com tanta ditadura, devemos dar forças para que isso aconteça?

    ResponderExcluir
  3. os chineses querem dominar tudo, poxa '-'
    kkk
    gostei do blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Uma pena realmente a existência da censura, sendo os chineses os blogueiros mais inteligentes do mundo, o país perde muito...

    ResponderExcluir
  5. Não é atoa que o Deus (Google) está ameaçando deixar o país. Acredito que não deixe, mas só utiliza este artifício para fazer pressão no governo chinês. Pressão que parece não colar neste governo. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. A censura é algo muito forte na China, mas são eles mesmo que perdem, por há muitos talentos escondidos por causa da censura.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto no Brasil que tem tanta liberdade, falta inteligência...

    ResponderExcluir
  8. estamos vivendo tantas coisas nesse ultimos tempos...e ainda temos que ver um pais com ditadura...quando penso que estamos caminhando para a liberdade e para tudo novo....temos que presenciar essas coisas....fazer o que...

    ResponderExcluir
  9. Eles querem alienar os chineses de qlqr maneira.. manter um governo ditatorial não é fácil tah pensando oq?! rsrs
    Depois do que eles fizeram nas olimpiadas ( vcs lembram? ) eu não duvido mais de nada. Só acho que eles não vão conseguir essa alienação por miuto tempo... Pelo menos eu espero que não.
    Se com conhecimento limitado eles já fazem tanta coisa imagine qdo eles tiverem acesso sem fronteiras às informações?!
    A China não retrocede apenas quando o assunto é informações, eles retrocedem em direitos humanos, direitos ambientais, e muitos tantos direitos ...
    Acredito que se hj ela já é uma aspirante a super potência, quando se livrar desse regime comunista eles têm muito mais chances de galgar esse posto.

    ResponderExcluir
  10. E tem gente que quer comparar o crescimento da China com o do Brasil? Nosso país tem vários, mas aqui, a liberdade é plena, ou, pelo menos, dificilmente ela violada como na China.

    Abs

    http://midiacidada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho dúvidas se o crescimento da China será sustentável, pois mesmo tendo altos investimentos em educação e tecnologia, é um país de grandes desigualdades e poucas liberdades individuais.

    ResponderExcluir
  12. A internet serve para obter conhecimento ilimitado no que acontecer no mundo todo. A China, criou uma muralha, só que dessa digital, censurando dessa forma.

    ResponderExcluir
  13. Tenho pena do povo chinês, mas acho que o mundo deveria deixar de lado o governo da China, deveria haver um grande embargo aos produtos chineses que são produzidos a custa da quase escravidão da população.

    ResponderExcluir
  14. É Lamentável saber disso, afinal, com um abragência dessa eles podiam tirar proveito para ter uma democracia mais conslidade ao invés de ser fechar no proprio circulo.

    ResponderExcluir
  15. Os chineses sempre foram autoritarios e estranhos. Tenho medo deles. De todos eles

    ResponderExcluir
  16. Com medidas mais brandas,evidentemente,creio que um maior rigor no registro das pessoas que criam domínios deveria realmente ser maior.

    Qualquer um pode criar uma página na internet e não se identificar.Ficando na sombra e com a liberdade de fazer coisas sombrias.

    é exatamente o controle mais rígido que inibe os pulhas da internet usarem domínios .com.br para disseminação de pragas virtuais e etc.

    ResponderExcluir
  17. realmente...a censura é lamentável. O pior é que a massa da população ou nem sabe direito o que está acontecendo, ou acha que tudo isso é o melhor p/ a nação.
    mto bom teu blog...bem informativo!
    vlw xD

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet