• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Educação

Educação, segundo o dicionário é o ato ou efeito de educar-se, cortesia, polidez, civilidade e delicadeza.Educação independe de raça, nacionalidade, time, naturalidade, profissão, classe social e cor.
Infelizmente nos dias de hoje encontrarmos pessoas educadas tem ficado cada vez mais raro.
A grosseria e falta de educação dominaram o mundo.
A educação é vista com maus olhos.Quando um homem é educado pode ser visto como homossexual e esnobe, e se a mulher é educada pode ser vista como interesseira, fresca e metida.
Ás vezes coisas que poderiam ser resolvidas com um simples diálogo acabam com grosserias.
Quando crianças somos ensinamos a como tratar as pessoas, pois educação vem de berço e vai se aperfeiçoando com o tempo.Ao crescerem algumas pessoas se esquecem de tudo o que lhe foi ensinado e acham que tem o direito de fazer grosserias, maltratar outras pessoas, desdenhar, desrespeitar ou falar de forma agressiva.
Acho péssimo o bordão:"Minha educação depende da sua", temos que ser educados com as pessoas em qualquer circunstância independe da educação delas ou não.
As palavras mágicas: obrigada, por gentileza, com licença, desculpa e outras caíram no esquecimento e estão deixando de existir.
Educação é um dos princípios básicos da vida: seja profissional, familiar, amorosa, social e principalmente na internet.
Educação é primordial!É muito simples devemos tratar as pessoas como gostaríamos de serem tratados.O ideal seria que as pessoas fossem educadas em todas as situações, em todos os lugares.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

25 comentários:

  1. Vemos esquecer q relacionamento harmonioso e equilibrado entre os pais, resulta em crianças emocionalmente saudáveis.As crianças são diretamente afetadas pelo ambiente em que vivem.se a casa é calma e tranquila, há chances grandes deles também serem calmos e tranquilos. Se há stress, isso também influência nos pequenininhos.

    Gostei do blog,vou segui.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. educacao faz tda diferenca em um ser humano, aquele q tem eh bem diferente doq nao tem, isso eh nitido..

    ResponderExcluir
  3. texto que reflete sem censuras a realidade, e a educação realmente não faz mais parte de um padrão de civilidade... fazer o que, é o nosso planeta.

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. leia urgentemente o Mal estar na civilização do Freud

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes quando os pais tem uma relação conturbada, separação, brigas, isso reflete diretamente no caráter da criança, pois é na fase de 15 a 17 anos que o cidadão se forma.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc.. as pessoas de hj deixaram a educação em segundo plano enfatizando o dinheiro e a ganância. Falo isso, pois a justificativa para tal pessoas q praticam o ato de indelicadeza são: o tempo, a correria do dia-a-dia ou o stress do trabalho. Justificativas estas, que não tem nenhum fundamento, já que ser gentil é algo primordial para o convívio em uma sociedade.

    vlw..
    http://republicaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Educação é um bem funtamental que está " caindo em desuso", infelizmente.
    As pessoas estão usando-a como arma para se conseguir o que se quer, e deixando de ser usada indiscriminadamente. Talvez seja isso que piora as relações humanas que andam a beira de um colapso: a má educação.

    ResponderExcluir
  8. Talvez o motivo do colapso nas relações humanas nasça dessa fonte.
    As pessoas atualmente se acostumaram a ser educadas apenas quando há interesse em impressionar ou se conseguir algo. E direciona as outras pessoas, que acreditam que em nada lhe serão uteis, a má educação nua e crua, diria até cruel muitas vezes.
    Infelizmente a contemporaneidade camunha a longos passos para a extinção das boas ações. Não é a toa que até o governo se conscientizou disso e iniciou uma publicidade em cima do bom exemplo ( claro que ridicula no contexto atual, já que o pedido de bom exemplo partiu de quem mais dá mal exemplo, mas enfim, isso não vem ao caso agora)
    GBoa educação não mata ninguém, pelo contrário, pode até deixar o seu dia ou de outra pessoa melhor. Um sorriso logo pela manhã pode mudar completamente o dia de uma pessoa.


    http://coracaoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Educação começa no berço. Depois, a cada dia, temos de nos educarmos. A escola é o menos relevante na educação.
    Essa geração, paradoxalmente, tem a cabeça aberta para coisas legais e ao mesmo tempo é bem mal educada.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  10. Educação é direito e necessidade mesmo,super concordo como o texto

    http://semsaboor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. também já escrevi sobre educação no meu blog, se quiser dar uma olhada: http://moradadevenus.blogspot.com/2009/07/como-resgatar-boa-educacao.html
    a educação está em segundo plano porquê nos dias de hoje as pessoas estão cada vez maais individualista, não existe mais RESPEITO. e quando você vai para países da Europa e EUA vc vê como os brasileiros são mal- educados...

    ResponderExcluir
  12. educação é muito mais que escola
    esquecem disso

    ResponderExcluir
  13. Você tocou no ponto essencial, o qual tenho dito a mim mesmo: Onde está a educação? No dia-a-dia, pouco escuto, obrigado, com linçenca, e assim por diante, palavras que podem contruir um mundo melhor.
    A educação está em extição, salve o planeta, mas primeiro, devemos salvar a educação. Parabéns pelo post!

    http://advcleberafonso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sua imagem, muito bonitinho as crianças! =]
    Concordo, parece que está na moda ser ignorante, se vc tratar os outros bens tiram vc de trouxa, se é ignorante é mais respeitado, muitas crinças agora, ñ estão sendo bem educadas tbm, não respeitam nem os pais!
    Gostei do blog, to seguindo!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo que você escreveu, viu? Educação hoje em dia não é mais nada, parece que as esqueceram que isso sim é fundamental e passaram a viver na ignorancia. xx

    ResponderExcluir
  16. As pessoas esquecem que é com educação que conseguimos vencer na vida. Pois essa é a única coisa que não acaba. Talvez! Hoje de crianças até os mais idosos, destratam pessoas sem pudor algum. Sentem prazer ao fazer isso. Respeito é uma coisa que anda em falta. Mas há aqueles que ainda põe isso como principal em sua vida.

    ResponderExcluir
  17. são poucos dos jovens hj em dia que usam da boa educação!

    onde está?

    parabéns pelo blog
    vou seguir aqui siga o meu tb
    www.futebobeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olha no meu blog o meu ultimo post.
    Pensamos parecidos... AHEUHAEU
    Bjo. ^^

    ResponderExcluir
  19. Enquanto protótipo de educadora que sou e apaixonada pela profissão tenho o prazer de fazer parte deste processo de construção do ser, entre eles os seus valores morais e afins. Embora a interpretação destes valores varia de acordo com a cultura de cada sociedade. É preciso ter esta compreensão.

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Verdade... é uma raridade encontrar pessoas educadas. Todos tropeçam em você, te empurram no ônibus, derrubam tuas coisas e se acham no direito de pensar que a culpa é tua. E ainda tem aqueles que te olham com a cara feia se tu fala " com licença" ou "desculpe"... Parece que estamos falando línguas diferentes... Uma pena.

    ResponderExcluir
  21. concordo principalmente com a parte "Educação é um dos princípios básicos da vida"
    é o principio básico, nasce em casa, conosco. :D

    beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Ao mesmo tempo que as pessoas precisam cada vez mais praticar, vivenciar a educação e vê-la também acontecer ao redor, concordo que sendo educadas, as pessoas muitas vezes caem em descrédito. Contraditório, não?

    Uma vez, fiquei muito magoada em certa ocasião, quando chegou ao meu conhecimento que determinada pessoa disse a uma conhecida minha que eu tinha um jeito muito "meiguinho, muito manso de falar". Ela disse que não confiava em "gente assim". É mole ou quer mais??? Educação para algumas pessoas soa falsidade. Fazer o que..

    Mesmo assim, não mudo o meu jeito de ser. Sacudo a poeira e sigo o meu caminho!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  23. oi
    tem um selinho pra vc no meu blog.
    passa lá pra pegar

    link: http://kiborblog.blogspot.com/2010/04/colecao-de-selos-marco.html



    "ou clique aqui -> Post - coleção de selos"


    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los



    "clique aqui http://kiborblog.blogspot.com/"


    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,

    KASSIO KIBOR - KIBOR BLOG

    ResponderExcluir
  24. As pessoas esquecem que ser educado deveria ser como respirar e não algo que para definir os outrso como enteresseiros, homossexuais...

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet