• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Blogs de Contéudo

Quando pensamos em criar um blog, a primeira pergunta é como ter um blog de contéudo?E o que seria contéudo?
No dicionário contéudo significa "cultura".Cultura é o trabalho ou desenvolvimento intelectual de cada pessoa.
Blogs com contéudo são criações, exposições e defesas de ideias próprias sobre o que se pensa sobre um determinado assunto, não importando se o blog é jornalístico, literário, artístico, expressivo, humorístico, feminino e outros.
Quando criança éramos incentivados a escrever, em sala de aula a professora dava um tema e tínhamos que falar sobre o assunto.
Na blogosfera é a mesma coisa, claro não temos a nossa professora dos tempos da escola, mas temos diversos temas nos quais podemos expor nossos pontos de vista.
Blog tem que ter contéudo e de preferência próprio produzido pelo dono do blog que necessita de tempo para se fazer uma revisão e pesquisa, copiar textos de outros blogs ou sites, postar vídeos de autoria que não seja sua é plágio.Plágio é crime!
Todo mundo tem inteligência e a capacidade de criação, ninguém precisa copiar textos alheios.
De 100% da blogosfera, 85% dos blogs são de contéudos de outros sites e blogs ou seja alguns blogueiros tem preguiça de criar suas próprias ideias.
Blogs de contéudo deveriam ser um exemplo, mas ao contrário são exceções.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 comentários:

  1. Adorei o post, você falou tudo. Tinha que ser lei não pode roubar nada dos outros, é horrivel isso.
    xx

    ResponderExcluir
  2. Me lembro quando meu blog era só uma ideia... Ficava noites pensando em o que escrever, o que fazer, no nome em que meu 'cantinho' se chamaria... Até um dia que criei coragem. É realmente difícil mantê-lo. Preciso sempre estar postando, divulgando... Além disso, são poucos os meus leitores fiéis. Até porque eu NUNCA mostrei o meu blog a uma pessoa conhecida.
    Mas teve um dia em que viajei e acredita que me reconheceram? São essas coisas que me fazem querer seguir com o blog... E meu blog dá um trabalhão, escrevo tudo que vem da minha cabeça... e ainda tem gente que copia. Mas nós ainda seremos recompensadas Millena!

    http://futebolrosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. esse blog é uma ideia que deu certo. de fato. e concordo com isso, a blogosfera está cheia de cacas.

    ResponderExcluir
  4. muito bem dito, o blog para o dono é sua maneira de expressar sua arte ou suas ideis e opiniões. por exemplo eu gosto de falar sobre sentimentos, amor, amizade,sofrimento, bem um pouco de cade sentimento.

    se possivel da uma passada no meu blog, adoraria ver a sua opinião com relação as minhas composições.

    http://thamyzinhaeminhascomposicoes.blogspot.com/

    xau

    ResponderExcluir
  5. muito bom! Meus posts são todos de minha autoria. Isso é blog!

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Post simplesmente PERFEITO!
    Sou da mesma opinião, o blog é nosso espaço, o qual devemos "falar" e não "copiar"... AMEIII!

    Beijinhos, óptimo como sempre :D

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  7. O plágio é o absurdo da blogosfera. É uma vergonha. Mesmo que a pessoa não se sinta capaz de criar um blog com um conteúdo interessante, não tem o direito de copiar o conteúdo dos outros sem dar os créditos. Vale um esforço, vale tentar estimular a criatividade!
    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  8. Amei o post! as vezes eu fico achando que meu blog não tem conteúdo, mas eu não faço plágio de ninguém. Sempre procuro coisas pra me inspirar e tomo minhas conclusões sobre determinado assunto...mas copiar eu acho muito feio.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post, é isso ai, é por isso q no meu blog eu esponho textos produzidos e registrados por mim. Se tiver um tempo e gostar de literatura passa lá: http://professorpoetalaor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo!!!! mt bom o ost!!! No meu blog, quase todos os posts são de minha autoria, e os que não são, são concedidos por sites afiliados, e com autorização deles.

    www.projectgamesx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Isso é verdade, pois não tem graça alguma entrar em um blog que parece legal e dar de cara com um texto plagiado e sem conteudo.



    P.s: não nunca pensei em criar um livro, apesar que aquele texto tem mais historia.

    ResponderExcluir
  12. Bom post. Acho legal no blog ter um post desses pra ver se a pessoa tem censo em não copiar o que não vem da propria mente.

    Muito bem ^^
    Boa iniciativa.
    ;**

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga do nome bonito. :D Rs.
    Primeiro eu gostaria de lhe dizer que eu adorei seu blog. Muito bonito e todo cheio de conteúdo. Gostei muito mesmo.
    E esse post? Total apoiado! É um absurdo você escrever textos e outra pessoa ir lá e utilizá-los como se tivessem produzido. É desonesto e ridículo.
    Você falou tudo nesse post.

    E ainda queria deixar registrado aqui o quanto eu gostei do seu "Quem sou eu". Já devem ter lhe falado isso, mas eu precisava falar também. HAHAHA. Muito lindo.

    Uma passadinha básica e agora sou uma seguidora. :D
    Beijo querida,
    Mi. :*

    ResponderExcluir
  14. Olá Millena,

    Nossa! Preciso te confessar que eu estava pensando em sugerir este tema à você.(será que todos tem consciência do que significa conteúdo?). Uma vez que durante este processo que chamo de 'sair da moita' e expor algumas escritas/pensamentos o que permeia/permeiou a todo momento meu senso crítico foi/é sem dúvidas quanto ao conteúdo que ali colocarei/coloco. E neste processo todo de divulgação, procura, informação, conhecimento que agreguei, é de extrema importância. Fico aguçada, quero ir sempre além daquilo que acho que posso e tive/tenho a sorte de até então conseguir realiza - los. Desta forma posso concluir que ocorreu uma cinergia, quando duas pessoas pensam sobre um mesmo contexto/teoria e afins. E o quanto isto tudo me acrescentou enquanto uma curiosa que há pouco chegou neste meio.
    E aproveito para agradecer o 'selo' que me deste, mesmo ainda sem ter ciência do que ele possa vir representar. Se não fosse sua boa vontade, sem dúvidas este processo que já obtive iria ocorrer sabe lá quando! Obrigada pelo afeto, obrigada pelos textos... Obrigada Millena!

    Um abraço

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. parabéns pelo seu blog
    se puder visite o meu
    quem sabe podemos trocar experiências

    www.thmemo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito importante assunto,conteúdo é tudo em um blog,precisamos e proteção,poque estão tomando as boas idéias e conteúdos.

    abçs.

    ResponderExcluir
  17. Não só gostei do post, como ja adicionei em meus favoritos. Quanto aos endereços dos demais, colocados nos comentários, já estou abrindo para conferir de todos.

    O meu blog é:
    http://bloguistanet.blogspot.com

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet