• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O Temporal no Rio de Janeiro

A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro causou inundações e deslizamentos de terras, praticamente parou a cidade.Quem estava em casa não tinha como sair á rua e quem estava na rua não tinha como chegar em casa, causou várias mortes.
De quem é a culpa da catástrofe do Rio de Janeiro?Da população?Dos governantes?
Acho que a culpa é do governo por falta de investimentos na habitação e previsões metererológicas e por permitir desvios de verbas destinadas á moradia e também da população pela construção de casas em lugares inapropriados, áreas de riscos com ocupações irregulares.Cada um tem sua parcela de culpa, é uma responsabilidade compartilhada.
A catástrofe é uma forma de defesa da natureza que vem sendo agredida á anos com ocupações irregulares.Uma tragédia que já era prevista e estava mais que anunciada, mais dia ou menos dia.Infelizmente muitas pessoas inocentes faleceram.
Foi uma catástrofe humana e ambiental.Que possamos tentar evitar este tipo de situação prevendo com antecedência as tempestades, com maiores investimentos em habitação para população carente sem corrupção(assim o dinheiro destinado chega aonde é realmente necessário),uma conscientização da população para construção de casas em lugares apropriados e não jogarem lixo nas vias públicas porque entope os bueiros, diminui a vazão das águas e causas enchentes.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

20 comentários:

  1. Toda essa chuva que paralizou o estado do Rio de Janeiro é uma consequência dos maus tratos que a natureza recebe dos seres humanos. Por falta de "vergonha na cara" o governo não faz o que devia e a população que sabe, é conscientizada não faz o que aprende e depois reclama de tudo que acontece. Elas não vão aprender a tratar a natureza melhor enquanto algo pior não acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, é praticamente impossível conscientizar a maioria dos brasileiros de alguma coisa. Nós sabemos dos nossos erros, sabemos das consequencias dele, e continuamos errando. Só para não atrapalhar nossos confortos imediatos.
    Foi uma tragédia mesmo o que aconteceu.
    A maior tragédia é que não foi apenas uma fatalidade. Muitos tem culpa. Tantas mortes... pelo que?
    Adorei o post. É bom saber que as pessoas se importam.
    http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=18681
    caso vc more no rio, aki tem alguns lugares onde podemos fazer doações. =))
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente não dá para traçar uma linha ligando os acontecimentos recentes no Rio a um culpado. Uma analogia mais precisa seria, ao invés, uma teia onde os todos fios convergem para o centro - onde a aranha aguarda faminta. Como você mesma disse, todos têm sua pequena porção de culpa. Atitudes, negligências, descaso, silêncio, irresponsabilidade que foi aos poucos se acumulando até culminar nessa tragédia. É triste, muito triste. Espero que possamos ao menos aprender com tudo isso.

    Gutto
    http://cafeementa.com
    http://www.twitter.com/GuttoL

    ResponderExcluir
  4. É triste ver que ainda há pessoas que fazem pouco caso do que está acontecendo ao meu Rio de Janeiro, que tenho tanto orgulho de dizer que é meu. Você já viu o tanto de comunidades engraçadinhas que andam fazendo sobre as enchentes? Como se isso fosse algo realmente engraçado. As pessoas não tem noção do que está acontecendo a menos que sinta na própria pele. E mesmo que eu não more perto dos lugares que aconteceram essas enchentes, tenho a total consciencia que isso não é brincadeira e tenho parentes que moram aonde aconteceu alguma das enchentes e amigos que moram em Niterói que tenho arrepios só de pensar no pior. É culpa de todos, irresponsabilidade de todos. Pelo menos é o que eu acho.

    xx

    ResponderExcluir
  5. A geografia do Rio de Janeiro também não contribui muito, com lagoas, rios que transbordam e banhado pelo mar, que com suas ondas dificulta o escoamento da água. A cidade não tem um bom planejamento estrutural para aguentar grandes chuvas e o lixo, realmente só dificulta ainda mais.
    Mas no fim da tempestade o Rio de Janeiro continua lindo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a "culpa" dessa imensa tragédia é de ambas as partes: tanto da população quanto do governo...
    Da população, por alem de não preservar o meio ambiente, também por habitar tão desordenadamente, e em terrenos impróprios. E do governo, por não dar condições nem mesmo mínimas para sua população. O que também me deixou chocada foi o prefeito de Niteroi, saber que haviam construções sobre "lixões" que mesmo desactivados, possuem níveis de contaminação elevadíssimos, e não ter tomado nenhuma providencia antecipada.

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, se nao tomarmos uma atitude ja...a tendencia é só piorar...A natureza esta cada vez mais nervosa...Parabens pelo blog!!!
    People...deem uma passadinha no meu blog tb, quando tiverem um tempinho... ;)
    http://pgfysio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A culpa é de um muita gente, desde o povo até o governo. Ninguém pode tirar da reta, mas tem que mudar- mas isso não acontecerá: Olímpiadas e Copas para encobrirem a inundação.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  9. O problema que isso está acontecendo em todo o país. A natureza chegou ao seu limite...daqui por diante vai ser assim. Triste, mas eu também não entendo, o governo parece mais perdido que a população.

    ResponderExcluir
  10. a culpa foi de quem não tirou o lixo,sendo
    que tava de baixo daa terra a um tempo...
    Daí veio a chuva e tá aí...
    fico muito triste por isso...
    e agora uns perderão tudo e como tem aquilo tudo de novo!...

    ResponderExcluir
  11. é verdade, a culpa de todos, agora é torçer para que isso passe logo e que não haja mais vitimas.

    beijo

    ResponderExcluir
  12. O problema real é que o Brasil, por inteiro, não está preparado para esses tipos de desastres.
    Como foi no Chile, há algumas semanas, houve um super abalo sísmico e foram poucas vítimas, comparado ao que poderia acontecer aqui em São Paulo, ou no Rio, com 7.2 na escala Ritcher.
    Enfim, o que falta é investimento para poder controlar essas situações, porque ninguém foi morar naquelas casas de alto risco por que quis, e sim porque não havia lugar pra morar.
    Tudo isso foi muito triste, mas vamos ter que continuar vivendo e tentar aprender com os erros.

    ResponderExcluir
  13. A coisa ficou feia e não adianta sair por ai apontando o dedo dizendo "a culpa é dele" porque a culpa é do mal tempo e da fatidica historia que nós não estamaos nem ai ao jogar lixo no chão e intupir os bueros. Tenho uma prima lá em São Gonçalo e por lá tudo ficou perdido.

    ResponderExcluir
  14. A natureza responde aos mal tratos sofridos por todo este tempo, cada vez mais importante dar atenção a pequenas atitudes ecológicas.

    ah mim add aos perseguidores gostei de seu blog

    http://lounge.zip.net/

    ResponderExcluir
  15. Oii Millena!
    Peguei seu blog na comu. Tô seguindo. Me segue tb!!
    Aguardo sua visita, seus comentários no meu blog.
    Sempre passarei por aki!

    BjOs da Eve *-*

    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Uma tristeza sem tamanho amiga.
    Que Deus conforte as pessoas que perderam seus familiares e dê condições para queles que sobreviveram...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS!! Muiito Show =D
    ah to te seguindo!!
    se der passa la!!

    CAOS MUNDIAL - CLICA AQUI, SEGUE E COMENTA??

    ResponderExcluir
  18. Eu penso igual. A população tem sua culpa por construir sua casa em um local extremamente perigoso, mas, pensemos como um deles: Onde iríamos construir uma casa pra morar? Moraríamos em um local de perigo, ou à céu aberto, ou quem sabe debaixo de uma ponte?

    Os impostos estão aí, apontando e acusando o Governo. Pagamos impostos que não vingam. Pessoas têm o direito de ao menos ter um lar seguro, por mais precário que seja - estéticamente falando.

    Creio que daqui pra frente as coisas mudam - infelizmente após a catástrofe. No Brasil, infelizmente acontece o famoso "morde-assopra". O Governo te morde, pra depois assoprar, e ainda volta com a maior cara de bondade pra perguntar como ficou. Mas, que ao menos mude.

    Seguindo aqui Millena.
    Beijos e Sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Todos sabem que essas mudanças climaticas são causadas pela poluição do ser humano. Agora é fato de que poderiamos estar mais preparados para esse evento. A má destribuição de renda e a falta de punições severas aos que lesam os cofres públicos fazem o Brasil ser o que é, uma pizza gigante !

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet