• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Observadores

A correria do dia a dia tem feito com que as pessoas fiquem cada vez menos observadoras.
Algumas pessoas tem ficado cada vez mais alienadas, sendo incapazes de observar as coisas ao seu redor, só enxergam o seu próprio mundinho cor de rosa.
As decepções surgem exatamente porque não paramos para observar o outro como ele realmente é.
Ao andar pelas ruas podemos observar que as pessoas sempre estão apressadas, poucos se olham, se cumprimentam, conversam ou observam uns aos outros.
Se pararmos para conversar com uma pessoa por uns cincos minutos e começarmos a observá-la, ela dirá muito sobre sua personalidade.
As pessoas observadoras aprendem com os outros.
A aprendizagem é mudança de comportamento.
Os gatos por exemplo tem uma visão mais aguçada que o seres humanos, conseguem enxergar o que nós não conseguimos ou não queremos.
As pessoas observadoras não perdem nenhum detalhe, que muitas das vezes passam desapercebidos pelas outras pessoas, mas que no final fazem toda a diferença na vida.
O primordial é observar mais e falar menos!Observar as pessoas, os animais, a natureza, os gestos, as palavras...Refletir com as observaçoes para um crescimento como ser humano.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Outro dia estava fazendo aula de teatro e o diretor pediu para cada um se imaginar como um bicho e deu toda a atividade.

    depois perguntou porque cada um teria escolhido tal bicho, eu escolhi o gato, fui o unico, e falei que era pelo fato de ser observador, de estar sempre querendo ver, para entender e tal, e ele disse que já havia percebido isso e que eu era um dos poucos a fazer isso.

    sucesso ai

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tenho um selo para vc no meu blog.
    Espero q goste!
    Bjo

    http://i-likemovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Texto ótimo amiga!!
    Parabéns...
    Hj ouvi uma comparação que se enquadra bem nisso que vc falou: ao olharmos um côco, desses marronzinhos, podemos achá-lo feio e dar inumeras caracteristicas de acordo com sua forma física. Mas qdo abrimos, encontramos uma água gostosa, um saber delicioso... assim são as pessoas. Temos que deixá-las se abrirem pra mostrar o que tem de melhor!

    BjOs*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet