• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Adoção de Crianças

No Brasil, existem mais de 80 mil crianças abandonadas em abrigos e orfanatos a espera de um lar.
Algumas destas crianças foram abandonadas por serem soropositivivas e especiais(possuirem deficiência motora, de aprendizagem ou física) ou por suas famílias não terem condições financeiras para criá-las.
Muitas pessoas estão aptas a adotarem estas crianças, o problema é que a grande maioria deseja que a criança tenha até dois anos de idade, seja branca, de olhos claros e de preferência do sexo feminino.
Ao contrário dos estrangeiros que se apaixonam pelas crianças brasileiras e não se importam com a idade, sexo e cor para a realização da adoção.
O que não se pode esquecer é que como em tudo na vida existem pessoas mal intencionadas que fingem querer adotar estas crianças para o tráfico de órgãos, de crianças, maus tratos,pedofilia e abuso sexual.
Uma triste realidade!
O processo de adoção é complexo, demorado, frágil e com algumas falhas.
Ás vezes a pesquisa sobre a vida da pessoa que deseja adotar uma criança é muito mal feita, praticamente no escuro e se entrega esta criança para um verdadeiro desconhecido que ao invés de proteger e amparar, maltrata, fere e machuca.
As crianças são seres inocentes, colocá-las no mundo tem que ter uma enorme responsabilidade.
O controle de natalidade seria uma solução para que tantas mães parassem de colocar crianças no mundo sem terem as mínimas e básicas condições de criação.
Enquanto, estamos longe disto, pois o controle de natalidade gera muita polêmica na sociedade em que vivemos, o essencial é a adoção para amparar estas crianças.
A Adoção é um ato de amor, dar uma vida a quem está vivo!
"Existem pais que a vida escolhe para a gente , mas também existem pais que escolhem a gente para vida!"De uma criança adotada
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

21 comentários:

  1. Acho muito legal a adoção!
    E concerteza adotaria uma criança sem problema nenhum,pena que no nosso país ainda exista muita burocracia.

    =D

    ResponderExcluir
  2. Essa questão da adoção é muito complexa, não dá para se saber quais as reais intenções do adotante, prova disso foi a procuradora que espancava a criançinha que iria adotar... E quem vai adotar tem de ir realmente de coração aberto, sem escolher cor, raça, idade, mas adotar por amor mesmo...Muito bom teu blog, vou seguir.

    http://thiagobatticelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei o post! *o*
    estou te seeguindo, me segue tb meu bem?

    ResponderExcluir
  4. Que dura realidade.
    Controle de natalidade seria a primeira atitude.
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Bom texto! Parabéns.
    Apareça no palavraemsintonia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O ato de adotar é tudo de bom, meu tio, no ano passado, adotou uma menina, recém nascida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Uma triste realidade!
    Adotar é um verdadeiro ato de amor, quando é esse o sentimento que instiga ação.

    Gostei muito do texto e obrigado por tocar num assunto pouco debatido conscientemente.

    Abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. esse texto eh super minha cara!
    tipow assim, eu mó afim de adotar um ou mais filhos.
    espero que eu consiga passar por toda essa burocracia pra realizar esse meu sonho.

    ResponderExcluir
  9. Legal o texto. Na condição de pai sei o valor dos filhos na vida da gente. A adoção deveria ser mais estimulada. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Sou plenamente a favor de um controle de natalidade no Brasil, mais especificamente quanto à camada mais desprovida de recursos. O problema é que tudo acaba sendo "inconstitucional", porque não se pode "castrar" ninguém. Neste sentido, também sou a favor de tratamento químico para inibir a libido de pedófilos e outros criminosos sexuais...mas olha a Constituição aí mais uma vez gente! E pensar que o direito à dignidade humana também está bem estampado na Carta Magna...

    ResponderExcluir
  11. O controle de natalidade deveria ser a primeira atitude dos governos. Como? Educação sexual seria uma das opções de campanha no controle da natalidade. Pena que a adoção de crianças seja um processo demorado e cheio de burocracia, no brasil.

    ResponderExcluir
  12. Referente a falhas no processo de adoção, por falta de critérios mesmo, acho que fica muito nítido no caso da Procuradora, que foi comprovadamente acusada de maltratar uma criança que ainda estava em processo de adaptação em sua casa...
    E obvio, lei no Brasil, ja sabe... duvido que ela ficará presa... ensino superior, tem dinheiro, vai brotar doença rapidinho e no minimo, prisão domiciliar... ¬¬

    ResponderExcluir
  13. Outros assuntos a parte, a doação é um ato de amor, você está abrindo o seu coração para alguém te camar de pai ou mãe, e isso é coisa séria. Adorei a ideia do post, acho que é muito nítido o senso materno enquanto você fala.

    ResponderExcluir
  14. muito bom seu texto, adoção é um problema sério, pela burocracia, escolha da criança a ser adotada, etc....

    ResponderExcluir
  15. Embora a burocracia tarda o processo da adoção, é extremamente importante identificar quem irá adotar, como vc msm disse, há pessoas q agem de má fé e são mal intencionadas....
    Esse último caso na mídia, a PROMOTORA que praticava a violência contra uma criança adotada pela mesma...É uma realidade muito triste!

    ResponderExcluir
  16. ainda bem que a lei que permite casais homoafetivos a adotarem crianças foi aprovado, mais uma vitória!

    ResponderExcluir
  17. Não é fácil! ao mesmo tempo que as leis dificultam o processo de adoção, elas também tentam proteger a criança. A cultura basileira também se torna um obstáculo à a doção, na medida que querem crianças loiras, brancas como os bebes de propaganda!

    ResponderExcluir
  18. MINHA MAE TEM PROXIMIDADE COM ESSAS COISAS
    TIPO
    CADA CASO ESCROTO Q JA ACONTECEU
    PESSOAS QUE FICAM MESES COM AS CRIANÇAS, DEPOIS DEVOLVEM, COMO MERCADORIAS
    E NADA ACONTECE
    TRISTE HEIN?!

    ResponderExcluir
  19. Millena,

    Que Mundo é este?! Meu Deus!
    Um fato que está na mídia é da tal procuradora (não me lembro o nome) que ao preferir gozar sua velhice, fazendo o que fosse. Adotou uma criança e aos poucos há vinha matando, não apenas fisícamente, mas matando seus sonhos, sua alma. Aí, pergunta - se para a criança o que esperar do seu futuro... Há resposta para isso? Estou chocada. Sempre ficarei, como já bem disse em uma pequena e curta prosa de orkut, as crianças são anjos, partes de um pequeno céu que espero alcançar, enquanto humana. É preciso minha cara, olhar e querer enxergar! Por mais repetitivo que possa parecer, e é! Insisto no amor, amai - vos uns aos outros.

    Um forte abraço

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse post! Meu sonho é adotar! Desde criança falo nisso! =)
    Já estou te seguindo! Se quiser dar uma força: http://yesweheartit.com

    ResponderExcluir
  21. Post muito interessante. Minha antiga professora adotou uma crianca pq nao pde ter filhos, eu faria mo mesmo, achei lindo esse ato. Parabéns pelo blog! ta lindo continue assim!

    se quiser da uma visita no meu blog
    kablush.blogspot.com
    bjao!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet