• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Blogs de Literatura

Existem muitos blogs excelente de literatura na blogosfera, mas infelizmente muitos não conseguem atingir sua finalidade.
Por que será?
Ao lembrar das aulas de literatura nos tempos da escola, a grande maioria das pessoas se recorda das aulas chatas, massantes e nada criativas.
As aulas eram uma obrigação e assim foi se tornando a literatura.Líamos alguns livros porque precisavámos fazer provas ou para passar no vestibular.
Não fomos acostumados a ver a Literatura, como uma matéria prazeirosa e isso influenciou para que acontecesse o mesmo com os blogs de literatura.
Existem excelentes blogs de literaturas, eles transmitem sentimentos, sensações, ideias e pontos de vistas de seus autores.
Basta que as pessoas saibam interpretá-los.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. concordo : D' muuitas vezes dá ate preguiça de ler .
    a gente pensa que aquilo não vai nos acrecentar nada .
    mas é um beem enorme cada descoberta que fazemos .
    seguindo 8u* . segue também ?'

    ResponderExcluir
  2. Não adianta ler por obrigação, ler é algo que tem que ser feito prazeirosamente. As pessoas só têm que entender que lendo, elas podem viajar para onde desejarem.

    ResponderExcluir
  3. Ler não deve ser uma obrigação, mas sim, uma distração!!
    Parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo bom senso e obrigado por incentivar a blogosfera a ler blogs de literatura! Adorei o teu e tenho lá o meu pra quem quiser ler...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. O que torna a leitura maçante, é um livro certo num momento errado. Nas escolas, eles deveriam exigir literatura que despertassem interesse nos novos leitores, não que os afugentassem. Sempre achei o Machado de Assis um chato porque fui obrigada a ler na escola, enquanto adolescente, quando meus interesses eram em coisas mais modernas. O autor certo , no tempo errado. Anos depois quando realmente LI um Machado, descobri um escritor genial. Não à tôa, um dos melhores da literatura brasileira. Quanto aos blogs, acho que dificilmente um blog voltado para a literatura, assinado por alguém que é apenas pernóstico não vinga por muito tempo. A internet é vasta, pra que se prender as palavras de um só?
    Quanto ao moço que disse que ler é "uma distração" engana-se. Conhecimentos de toda a sorte se encontra em livros. Não apenas distração. Aquele que usa o livro para se distrair, com o que fica na cabeça quando acaba a leitura?

    ResponderExcluir
  6. Eu sou professora de literatura. Faço doutorado em Literatura Comparada e sempre tentei fazer de minhas aulas momentos prazeirosos de leitura, mas confesso que nem sempre conseguia, devido ao curriculo que eu tinha que cumprir. Hoje trabalho com o incentivo à leitura por meio da contação de histórias e vejo que tenho mais êxito, quando utilizo as histórias. Existem muitos blogs literários bons, contudo, não são reconhecidos como deveriam.

    Um abraço

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet