• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Energia Eólica e Energia Solar


Os peixes e outros animais vem sofrendo e muito com o vazamento da plataforma de petróleo nos Estados Unidos.
O acontecimento vem sendo considerado o 11 de setemro ambiental, tentaram de tudo para a retirada do produto, mas muito pouco conseguiram.
As petrolíferas insistem na competência e eficácia dos sistemas de seguranças, mas são vulneráveis e no caso de um vazamento não possuem um plano eficiente para a retirada do produto.
O petróleo é um dos maiores poluidores do mundo e ao entrar em contato com a natureza é muito difícil de ser removido.
A solução para evitar catástrofes ambientais como estas, seria um investimento maior nas energias solares e eólicas.
As energias solar e éolica são as mais abundantes, baratas, limpas e de grande impacto do mundo.Essas energias são o futuro do planeta.
O que falta é incentivo e interesse em torná-las menos teoria e mais prática.
A tendência para esses tipos de energias tem de ser global.
Afinal de contas, precisamos pensar em que planeta deixaremos para as gerações futuras.
Apesar da energia utilizada no Brasil ser de 92% hidroelétrica, na região norte apenas 2% das propriedades a possuem, 20,2 milhões de pessoas não a possuem, na região nordeste apenas 13% das propriedades a possuem e no meio rural apenas 32,8%.
A energias hidroelétricas afetam a população e a própria natureza.
O Brasil pode e deve relacionar preservação e abastecimento através das energias eólicas e solares, basta querer!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 comentários:

  1. Infelizmente o querer entra em choque direto com o interesse financeiro. O último acaba ganhando de 'lavada' e a natureza continua sendo diveras maltrada.
    Parabéns pelo blog e pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa solução...só acho um absurdo ainda não conseguirem conter o vazamento de oleo.

    ResponderExcluir
  3. olha eu prefiro a energia solar, pois ela não afeta tanto os seres vivos (pássaros) como a energia eólica, que mata muitos pássaros que voam em correntes de ar!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Millena, obrigada pelo comentário lá no Quase Lugar! Realmente, as imagens do vazamento último foram muito tristes; me lembraram muito a Guerra do Golfo, em 91. Acho bacaníssimo procurar outras formas de energia e não entendo como os governantes não se mancam de que nosso estilo de vida não tem como durar muito. É como falei dos alunos: o futuro para eles é o aqui, o agora, a próxima eleição. Falar sobre daqui a 20, 50 anos é algo que aparentemente "não lhes pertence". Nossa cultura é presentista demais para dar certo. Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  5. O problema ainda eh nossa educação q prega q o dinheiro eh mais importante. Desse jeito nada muda e o petroleo continua em voga.

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais eu vejo q o capitalismo acaba com ideias assim mais eu dou razao para os MAIAS, 2012 tudo se fu...

    ResponderExcluir
  7. é incrível mesmo que com tanta tecnologia nos não usamos as energias alternativa, isso não tem lógica, se ao menos as grandes empresas ussassem essa alternativa já era alguma coisa, temos que ter mais legislação e o mais importante temos que ter mais conciência

    ResponderExcluir
  8. Os interesses dos homens acabam falando mais alto prejudicando o povo, a natureza e etc...

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  9. Com o 11 de Setembro todos ficaram chocados, mas com esse desastre ambiental ninguém se importa. E não me excluo desse pensamento, infelizmente... o ser humano precisa rever seus conceitos, já!

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Otima idéia e solução.
    Por enquanto, tem o preço um pouco salgado, por não ser tão comum...
    Penso que, se começar a ser mais utilizada, seu preço de instalação cairá e muito...

    Beijinhos, adorei como sempreee por aqui...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  11. Temos vários tipos de alternativas, entretanto, o preço nem muitas vezes é dos mais acessíveis, principalmente financeiramente.
    Gostaria também de te convidar a ver o meu post novo, sobre um livro que li recentemente, se poder dar uma passada por lá fico grato!
    http://sprechstdu.blogspot.com/
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Quem não zela pela natureza, não tem amor a humanidade!
    Tem um selo a sua espera lá no Arte e Café.
    Sucesso!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. oi parabéns pelo blog, muito legal...
    adorei a tematica segui...

    ResponderExcluir
  14. ja que não ganho nenhum dinheiro para defender as idéias da energia hidrelétrica , vou defender então aki. Primeiro , todos vcs que falam de energia eólica e energia solar sabem realmente delas, vc ja foi em um campo de energia eólica? sabe o barulho que faz? esse campo todo tambem gera um local muito grande que fica improdutivo, e outra ja foi feito algum estudo se essas tamanhas massas de ar que são convergidas em energia, pelo fato de perderem energia não vão alterar significadamente o clima da regiao? os ventos? ... e a energia solar? é viavel para nossa realidade brasileira? não entendo porque alguns de voces falam mal de hidrelétricas.. pode-se perder grande área com reservatório? sim... mas podemos plantar arvores em outros lugares... e conpensar isso... o ganho economico em uma barragem é tão grande(e eu conheco esses numeros) quem pode-se plantar o dobro da ares desmatada e ainda gerar mto lucro... barrabens desenvolvem não só a energia , mas a economia local melhora... a agricultura... as pesquisas estão avancadas quanto a manter o equilibrio da fauna aquática... existem barragens construidas em que as pessoas antes das barragens tinham a pesca limitada....hj essas pessoas produzem peixes em grades dentro das barrages.... ... vamo parar com a ignorancia e perceber que é nossa realidade optar por desenvolver mais esse tipo de opção... basta faazer de maneira sustentável e compensativa...... não fazer que nem fizeram com belo monte em que forcaram reduzir drasticamente a possivel producao de energia da hidroeletrica pra justificar uma minoraçao de alguns hectares na área do reservatório... alguns ecochatos dizem que belomonte não vai ser lucrativa ... somente ela , realmente não vai... mas ela vai possibilitar uma rede de barragens a jusante dela que vão ter aréa minima de reservatório e produção maxima pois belo monte vai possibilitar a regularizacao de cheia desses reservatórios.... podemos ficar anosluz em termos de energia de outros países desenvolvidos... e de forma limpa.... ecologistas , não freem o crescimento , mas fiscalizem para que este seja sustentável... afinal não é praticamente uma bandeira de voces?

    ResponderExcluir
  15. petróleo não é usado somente como fonte energética!!! o pensamento mais erroneo que existe é pensar em banir o petróleo de nossas vidas, haveria muito mais sofrimento do que desenvolvimento, é preciso ainda desenvolver a tecnologia eólica e solar, tornando-as mais baratas, pois só os países ricos é que podem usá-las no momento, e a energia solar não é lá essas coisas quando se trata de eficiencia....as pessoas estão tão controladas pela mídia e pela fraude do aquecimento global antropogenico que esquecem de todo o desenvolvimento e de todos os materiais usados no dia-a-dia vindos do petróleo.

    ResponderExcluir
  16. Acho que é uma boa solução e que merecia ser mais divulgada, mais utilizada, mais investida!
    ;D

    ResponderExcluir
  17. Fiquei sabendo que UM dia de luz solar daria para suprir todas as necessidade de todos os 6 bilhoes de seres humanos por UM ANO.

    www.felipedesouza-psicologo.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet