• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A Necessidade de Leis

As leis foram criadas para proteção das pessoas e uma melhor organização da sociedade, assim teriam regras a serem seguidas e cada um não poderia fazer o que bem entendesse.
Elas não seriam necessárias se cada um usasse o bom senso em algumas situações, não precisaria que fossem criadas leis para a regulamentação de uma série de coisas, por exemplo se todos colocassem as crianças no banco de trás nas cadeirinhas evitariam que elas fossem vítimas de acidentes (tudo bem que as cadeirinhas são caras, mas são o único meio de proteção das crianças em caso de acidentes) e se os motoristas tivessem consciência e dirigissem com prudência e sóbrios, não necessitaria de leis de trânsitos e nem punições contra motoristas alcoolizados.
Algumas leis já nascem mortas, não são cumpridas por uma diferenciação de classe social, raça, cor, profissão e outras coisas mais.
A lei Maria da Penha que é aplicada contra agressões as mulheres, muitas delas denunciam seus agressores como uma forma de pedir ajuda a sociedade para acabar com a violência, são poucos os casos que não se obtem solução.
A polêmica lei da palmada é outro exemplo, acho importante definir uma palmada de um espancamento e uma agressão com objetos, são coisas completamentes diferentes.
Uma criança educa-se com conversa e não com agressões, ela poderá mais tarde se transformar num adulto agressivo, pois viveu e conviveu com a violência dentro da própria casa.
As leis são extremamente necessárias, sejam elas boas, ruins, fracas, tendenciosas, intencionais, claras, imprecisas, complexas...
Muitas pessoas criticam o Poder Judiciário, mas eles não criam as leis , apenas as aplicam.
Mas quem faz as leis então?
Indiretamente somos nós, quando elegemos os vereadores, os deputados e senadores, são eles que fazem as leis.
Muita gente reclama, mas infelizmente, se prestarmos atenção são sempre os mesmos que são eleitos!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Millena
    o lado bom da minha insônia de hoje foi ter conhecido seu blog. poxa! Quanta coisa eu já aprendi por aqui nesse pouquinho tempo de hoje...
    Muito obrigada.

    Tô te seguindo pra ver as novidades.

    Tenho um bloguinho de coisas de casa ,decoração, família,viagem, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

    beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet