• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Os Sete Erros que Alguns Blogueiros Cometem

Escrevi, apenas sete erros, mas a lista, poderia ser muito maior:
1-A Escolha do Template.Alguns blogueiros escolhem templates com cores fortes, chamativas e muito poluídos, atrapalhando muitas vezes a leitura do blog.Com os novos modelos do blogger parece que isto tem se tornado muito mais frequente.Os blogs com fundo preto e letra branca são terríveis para se ler.Há blogs com letras de várias cores também.
2-Comentar com o perfil do blog.O correto é comentar com o open id ou seja o endereço do blog.Assim você ganha visitas ao seu blog, pois clicando no open id, a pessoa será direcionada ao seu blog e não ao seu perfil.Alguns blogueiros não colocam a opção open id para que os comentaristas façam os comentários, o que é errado, pois evita o spam nos comentários(a grande maioria dos blogueiros detestam que os comentaristas coloquem o endereço do blog no final do comentário).
3-A Umbigosfera.Não adianta só pensar no seu blog e espalhar links do seu blog pela internet, tem que fazer visitas a outros blogs, amizades e parcerias com outros blogueiros, só assim um blog se torna conhecido.
4-Plágio.Copiar textos dos outros blogueiros, de outros sites estrangeiros sem colocar a fonte é plágio, pode-se denunciar se o blog for do blogger e o post será excluído em uma semana.Copiar contéudos alheios, se perde a credibilidade e o google tira pontos no page rank do blog.
5-Excesso de gadgets no blog.Colocar muitas coisas no blog como várias imagens e vídeos em uma postagem, relógio, música e outras coisas que acabam prejudicando a abertura do blog e causando rejeição por parte dos blogueiros.
6-Postagens muito longas.Não adianta fazer posts extensos, porque a grande maioria dos leitores não lê e acaba fazendo comentários que nada tem a ver com o assunto abordado no post.O ideal seria dividir o post grande em dois ou sintentizar as ideias para diminuir o post.
7-Pressa.Criar um blog num dia e achar que no outro, ele ficará conhecido na internet é um erro.Blog tem todo um trabalho de divulgação e aprendizagem que vai dando resultado aos poucos.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 comentários:

  1. Legal em, boas dicas, vou tentar não errar

    ResponderExcluir
  2. Gostei a do open id
    nunca tinha pensado nisso
    estou te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Valeu por todas essas dicas!
    Não curto qdo os posts são longos demais...e é o fim, quando clica no id e vai para um perfil q não há identificação...
    aff!
    beijão♥

    ResponderExcluir
  4. Nuss, óptimas dicas!
    Mas na hra de assinar é meio complicado no meu, pq mesmo sendo no worpress, é com dominio, ai não aceitam :(

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com (por não conseguir fazer de outro jeito :$)

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dica..como sempre tudo perfeito,estou seguindo seu blog beijos

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas!! Para mim que sou iniciante, então!!
    A divulgação, realmente é muito trabalhosa.

    ResponderExcluir
  7. Oii ! Gostei muito de seu blog, e gostei muito das dicas bem úteis . A próposito como faz pra qeu seu open ID vá direto ao blog ?

    Venho recorrendo a colocar o endereço no fim do comentário, e apesar de ser uma forma desgradável de divulgar, foi a única forma qeu encontrei .

    Continue seu trabalho, gostei muito de seu blog, super organizado e interessante .

    ResponderExcluir
  8. olá amiga, voltamos a nos encontrar! seguinte, tentei postar com o open id mais nào consegui! deu erro umas tres vezes, então resolvi postar da forma tradicional! um grande abraço e seu blog esta cada vez melhor viu, bjos

    ResponderExcluir
  9. Wedell,
    Quando você for postar selecione o open id, coloque o endereço do seu blog, se for a primeira vez, o blogger faz um login e pede o email da conta e a senha para confirmar o perfil do dono do blog e pronto.
    Érico,
    Deu erro porque por algum motivo não reconheceram seu perfil como dono do blog, as vezes isso acontece, mas fazendo algumas tentativas, o perfil costuma ser reconhecido.

    ResponderExcluir
  10. Muito boas as dicas. Seu blog é mesmo o máximo ! Eu adoro animais e gostaria que você, se tiver tempo, visitasse, seguisse e comentasse meu blog sobre o assunto: www.planetaanimalblog.blogspot.com
    MUITO obrigada !

    ResponderExcluir
  11. eu sempre tenho problemas para usar o meu open id, parece que não reconhece a senha, alguma sugestão?
    pelo que eu vi ja tem uns 100 erros ai em cima q eu estou cometendo haha mtu bom o post!!
    bjuus

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet