• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O Problema da Timidez

Para alguns um charme, para outros pode parecer que a pessoa seja antipática, metida, mal educada, mas é pura timidez.
Em determinadas situações as pessoas ficam inibidas e reservadas mesmo, o que é completamente normal para qualquer ser humano ficar tímido diante de algo novo ou de uma pessoa desconhecida.
O problema surge quando a timidez dificulta, prejudica e atrapalha a pessoa no relacionamento profissional, social, pessoal e afetivo excluindo-a da convivência na sociedade.
A pessoa tímida tem medo, insegurança e falta de confiança para falar em público e acaba se fechando para o mundo e para os outros.
Isolado o tímido sofre em silêncio sem que ninguém perceba suas pertubações, achando que será rejeitado pelos outros por suas opiniões.
Mas, ao contrário do que se pensa, o tímido tem suas opiniões, preferências, ideias, pontos de vistas, personalidades e argumentos, apenas não expressam por pura vergonha.
Os tímidos possuem uma grande qualidade, são extremamente observadores.
Eles observam o ambiente e as pessoas ao seu redor, pensam e analisam muito antes de tomar uma decisão.
A internet tem sido uma grande ferramenta e solução para ajudar a timidez das pessoas.
O primordial é encarar o problema da timidez.
Os tímidos são seres humanos como todas as outras pessoas.Eles possuem defeitos, qualidades, manias e vícios.
Tímidos, mas grande personalidade.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

16 comentários:

  1. Oi Millena, quero dizer que gostei do teu post, bem legal, considero-me tímido em muitas coisas, sou mesmo, a internet ajuda e muito, mas tem a vida rel, não é?
    Beijos e boa tarde!
    Sigo com dor de garganta, tomando alguma coisa e bem gripadinho, maldição!
    Odeio este tempo e esta estação.
    E que idéia eu te passei? Risos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, A Timidez é uma coisa bela mas ela impede de fazer as coisas que você sempre desejou fazer, é bonita mas é também dolorosa é muito ruim pensar demais antes de fazer e no fim achar que poderia ter feito mais

    Palavras de um tímido convicto

    Abraços do amigo em fragmentos.

    ResponderExcluir
  3. amey o texto ; parabéns

    http://erlanealopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do seu texto. Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Os tímidos possuem personalidade. E muita! Muitos apenas não fazer questão de aparecer. Só que não concordo que a internet ajude a superar a timidez...

    ResponderExcluir
  6. É...eu sou tímido. E já perdi grandes oportunidades por conta da timidez - oportunidades profissionais e no campo dos relacionamentos.

    Se bem que já foi pior, bem pior...hoje consigo exibir mais segurança, mais determinação em muitos aspectos. Um pouco de timidez é até normal diante do novo, diante de uma situação inesperada.

    Infelizmente os tímidos são confundidos como orgulhosos e arrogantes, o que não é verdade e apenas termina por isolá-los mais ainda.

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Milena, vim te fazer uma visita.

    Muito legal o tema que voce escolheu pra comentar dessa vez: a timidez !

    acho que muitos de nós já foram tímidos e aprenderam a se comunicar melhor. sim, pois a timidez atrapalha a comunicação. É importante mostrar o que se pensa, marcar sua presença, seu espaço, e muitas vezes a timidez atrapalha.

    Acredito que é possível a pessoa aprender a ser mais extrovertido, através de treino e relacionamentos que estimulem-na a participar de assuntos, sair, mas em primeiro lugar cabe um esforço da pessoa pra vencer esse problema. em casos mais específicos talvez uma ajuda de psicologo seja importante, ela ajuda a se conhecer melhor e entender como funcionam os processos internos.

    um psicologo pode ajudar a descobrir que o motivo do recato excessivo seja uma vergonha, uma nao aceitação pessoal por um trauma, por exemplo: uma pessoa que se acha menos bonita que as outras pode evitar se expor, evitar que os outros a notem para evitar que notem seu " defeito". ai a timidez tem outra causa que deve ser resolvida, e por consequencia a timidez será solucionada.
    muitas vezes o defeito nem existe, mas o timido imagina-se inferior, ou menos capaz. tudo pode ser superado.

    por outro lado, muitas pessoas que aparentam ser extrovertidas demais podem apenas estar tentando esconder algum problema , e a aparente segurança é falsa, apenas uma maneira de esconder seus complexos, tornam-se até agressivas, e forçam uma artificial felicidade. atualmente gosto mais das pessoas equilibradas que ocnseguem se comunicar, mostrar suas ideias, mas não tem essa segurança artificial a todo custo. acho que são poucas as pessoas naturais! que vivem de acordo com sua consciencia e não de acordo com o que prega a televisao, padroes da midia.

    acabei de publicar um texto: sobre os problemas de relacionamentos de uma maneira bem humorada, no ultimo tinha tratado da guerra interna de uma mulher, mas agora escrevi sobre as contradiçoes masculinas, ficarei contente com sua perfeita opiniao!

    um beijo carinhoso

    Ibere
    http://ibererestivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu sou tímido mas só um pouco...aprendi a usar minha timidez ao meu favor...eee

    ResponderExcluir
  9. Com a timidez se perde diversas oportunidades na vida, o segredo é pensar em si mesmo como alguém igual ou superior a todos os outros.

    Todos temos defeitos, não tenha medo de mostrar que você é!

    ResponderExcluir
  10. Olá Milena,
    Parabéns pelo post, muito oportuno esse tema. Eu sou uma pessoa bastante reservada, uma época me achava timida e cheguei a conclusão que não era. Só era meu jeito de ficar na minha, sempre fui ficar na minha. As pessoas começam a rotular mesmo, como metida, timida ou qualquer outra coisa.
    Eu conheço pessoas que são timidas e sofrem muito com isso, inclusive de perderem oportunidades maravilhosas, tudo por ter medo de lidar com outras pessoas. Acredito que isso pode ser superado, mas tem que ser bastante trabalhado para isso. Ainda mais no mundo de hoje que se exige muito no mercado de trabalho bastante desenvoltura do candidato ao emprego em vários setores.
    Espero que volte sempre ao meu blog.
    O sobre o seu comentário a opinião é fundamental, pois cada um tem uma visão sobre a vida, independentemente se é verdade ou não. O que devemos é respeitar a verdade de cada um, né?
    Beijinhos e até mais.

    ResponderExcluir
  11. Sou timido demais......fico bremeio a todo momento =)...

    ResponderExcluir
  12. Oi Mile, minha quase xará, eu não sou muito tímida, pelo contrario falo pelos cotovelos,mas confesso que existem pessoas que me intimidam que me neutralizam de uma forma absurda!!!
    Eu tenho amigas que são extremamente tímidas e isso as atrapalha bastante, perdem oportunidade por conta desse encabulação absurda...

    Mas tenho uma certeza incontestável, devemos respeitar todas as pessoas...

    beijim

    ResponderExcluir
  13. timidez é normal de mais!
    todo mundo tem um pouco em si!

    os atores que mais mataram em filmes..
    http://tafaltandoar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A internet sem duvidas é um grande aliado dos tímidos! Muitas vezes as pessoas pensam que timidos são antipáticos, esnobes ou anti-sociais, mas na verdade é só um acanhamento, não é nada pessoa, nem agradavel em alguns momentos. Mas nem tudo tem um lado ruim, afinal, timidos costumam ser mais discretos e ponderados, digo por experiencia própria.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet