• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Drogas:O Mal do Século

Ultimamente, as drogas se tornaram um mal insuportável e incontrolável na sociedade em que vivemos.
Independente de idade, classe social, profissão, naturalidade, raça, nacionalidade, etnia e cor, tem atingindo as pessoas com uma enorme força e ficado difícil de acabar com este mal.
De quem é a culpa?Do usuário?Do traficante?Do Governo?
A culpa é compartilhada, do governo que não toma atitude nenhuma contra as drogas, do usuário pois, se não tiver quem use, não tem para quem vender e do traficante, que vende, só pensando no lado financeiro.
Muitas pessoas defendem a legalização, achando que com ela diminuirá os usuários e a criminalidade no país.
Na minha opinião, acho que piora a situação, caso as drogas sejam legalizadas.Quem não é usuário pode vir a experimentar e até gostar, surgindo o vício.
Mas não existe cura?Existem quando o usuário quer se livrar das drogas e possui condições financeiras para ser internado numa clínica de recuperação.
Alguns usuários que são internados nas clínicas conseguem se reabilitar e retornam a ter uma vida normal.
Mas muitos não possuem este privilégio de internação em clínicas e continuam com o vício.
O usuário não somente se auto destrói, mas também a sua própria família.
O melhor é encontrar uma solução, senão daqui a alguns anos não teremos pessoas que faleceram de forma natural e sim por uso de drogas.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

16 comentários:

  1. O mais triste é que a droga tá no meio de todo mundo, é o maior fenômeno do nosso século, movimenta um mercado milionário e gera emprego nas comunidades pobres, já que os governantes estão cagando e andando para as comunidades, pois não oferecem estudo de qualidade e muito menos emprego...

    ResponderExcluir
  2. Creio que a droga sempre existiu e sempre existirá no universo. O ser humano é curioso. Remédios também são drogas. A questão é saber se estamos bem ou não, da legalização ver os prós e contras, etc. Ver tv o dia inteiro é tão nocivo, ao meu ver, quanto abusar de drogas.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. A droga é o mal do século...infelizmente!!! Lamentável ver centenas de pessoas se perdendo na vida por cousa desse mal, é triste mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. A droga é quase um aliado nos dias de hoje. Ainda bem que já me decidi... não irei usar, independente de quem oferecer.
    Acho tão irreal isso, quer dizer, todos ouvem que faz mal e ainda sim... experimentam, é muito sem sentido.
    Enfim, adorei a postagem ;)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post!
    Concordo com você, temos que distribuir a culpa entre o governo, o usuário e o traficante, porém para mim, a maior causa do uso de drogas principalmente em adolescentes, é a questão dela ser oferecida por amigos(que aparentam ser amigos)...
    Parabéns pelo blog!
    Abraço!
    http://enricows.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Este é um assunto mto sério e realmente lamentável pelo numero de usuário que só vem crescendo.
    Tb acho que se legalizar, muitos mais pessoas irão querer usar. Se é legal, pq n posso usar? Acho que essa pergunta vai ser o argumento de várias pessoas que antes, nem se interessavam por drogas. É como se deixasse com vontade quem nunca usou, entende?
    Beijos, minha flor.
    Me visita tb!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm acho que a liberação das drogas seria pior... mas lamentavelmente existem muitas, muitas, muitas pessoas que são a favor disso!Primeiramente a conscientizaçao seria um passo para acabar com isso!

    ResponderExcluir
  8. É um caso muito delicado isso de ~drogas~ mas fazer o que, né? Ela e está aí e é um mal a ser combatido, e nada melhor do que a força de vontade = a melhor arma para combate-la.
    Bom texto e bom blog, curti.

    Aguardo a sua visita em meu blog e seu comentário em minha ultima postagem. ^^

    Abraçooos.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente não sei até que ponto a legalização das drogas é ruim ou até que ponto é bom. Tem prós e contras, mas nunca vai haver um equilíbrio em relação a isso, porque no mundo que vivemos todos tem direitos de pensar por si mesmos e tomar suas decisões. O futuro vício deve ser combatido na conscientização do indivíduo desde criança.

    Qualquer hora dá uma visita no meu blog, sou da comunidade up Blog. Parabens pelo blog, vou acompanhar. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente não sei até que ponto a legalização das drogas é ruim ou até que ponto é bom. Tem prós e contras, mas nunca vai haver um equilíbrio em relação a isso, porque no mundo que vivemos todos tem direitos de pensar por si mesmos e tomar suas decisões. O futuro vício deve ser combatido na conscientização do indivíduo desde criança.

    Qualquer hora dá uma visita no meu blog, sou da comunidade up Blog. Parabens pelo blog, vou acompanhar. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Na minha opnião, acho que é um grande ciclo, começa na familia, sem amor , sem extrutura, a crainça ou jovem, busca aternativas nas sociedade que muitas vezes lhe da as costas assim como o governo que desvia verbas e recursos que poderiam ajudar pelo menos um pouco as mais desamparados...
    É realemente crescente e assustador o consumo desenfreado das drogas e o pouco que se tem feito para se encontrar uma solução a curto prazo.
    Há muito o que se fazer , como controle prioritario das nossas fronteiras, aumentar as forças tarefas e de coalisão nas favelas , aumentar o nosso efetivo ( investir na inteligencia da policia ), preparando mais e melhor os profissionais envolvidos nesse aspecto.
    Ainda sim havera muito o que fazer para recuperar os dependentes...

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente,se nenhuma medida for tomada com responsabilidade e seriedade, o problema pode vir a se tornar um mal muito maior do que se imagina.
    Gostei d blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. É realmente mt triste, e a sociedade tem o mal de julgar o usuario de drgas, conheço rapazes q sao mais humanos que mts q nao usam. Ja vi alguns conhecidos morrerem alem de outros q ainda usam. Ate quando? Pq o governo na faz nada? Pq nao fazemos nada tbm?

    ResponderExcluir
  14. Infelismente falta um pouco de vontade dos governantes para que esta situação mude...vontade politica e juridica.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet