• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Blogueiros:Formadores de Opiniões

A blogosfera é uma forma de mídia para as pessoas.
Muitas notícias, fatos, pesquisas, trabalhos, informações, acontecimentos se tornam públicos primeiro na internet através dos blogs e só depois aos demais meios de comunicação.
Somos pessoas normais e públicas, uns mais conhecidos e outros não, mas que através da utilização das palavras, podemos machucar, construir, destruir, conscientizar, exaltar, afastar, diminuir, entristecer, informar e alegrar os leitores dos nossos blogs.
Os blogs são um espaço para as pessoas exporem suas ideias, pensamentos e pontos de vista que podem muitas vezes influenciar ou não as opiniões sobre um determinado assunto.
Os blogueiros são escritores que possuem um grande poder nas mãos que são as palavras.
Muitos dizem que o futuro do jornalismo está na blogosfera, pois a originalidade e criatividade de alguns blogueiros supera os jornalistas formados.
A diferença é que grande parte dos jornalistas formados costumam apenas escrever a notícia secamente sendo imparcial sobre o assunto e já os blogueiros escrevem expondo suas opiniões.
Seria uma nova forma de escritores ou seja os blogueiros são jornalistas da modernidade.
Cada pessoa tem uma opinião formada sobre um determinado assunto, os blogueiros apenas expõem suas ideias sobre ele, mas cabe ao leitor concordar ou discordar.
Os blogs retratam exatamente a vida que é cheia de exclamações, vírgulas, parágrafos, reticências e interrogações.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

16 comentários:

  1. gostei do blog

    http://diariodealunos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Internet hoje em dia é a alma do negócio rs

    []'s
    blog.avoado.com

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, muito melhor ler uma materia, noticias e afins de um bloggeiro né, hehe que expressa suas opinioes e emoções, com muito mais intensidade na noticia, doq os simples jornais, frios hehehe

    http://jardimsocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem muito o que aprender sobre esse mundo, já pensou ganhar dinheiro só com blog?!!? ta certo que deve ser difícil, mas seria legal rs
    bjinhus
    estou seguindo
    http://ladybug-lady.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A internet promove a informação de forma mais dinamica e interativa que o jornal e nos dias de hoje isso se tornou fundamental.

    ResponderExcluir
  6. Muito melhor que seguir os clichês é se expressar de forma saudável, e dizer aquilo que pensa!! Muito interessante seu blog! Parabéns!!!

    Estou te seguindo, me segue ?

    www.mascarasdaverdade.blogspot.com


    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto Milena, concordo em tudo com vc. Sou blogueiro a mais de 4 anos e sei do poder que temos em nossas mãos. Agora com o twitter, conseguimos aumentar a velocidade desse poder. Ninguém segura mais!

    ResponderExcluir
  8. Verdade. A mídia, como formadora de opinião, joga os menos informados para onde quer. É tudo uma grande jogada!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Os formadores de opinião podem ser usados pela propaganda como uma ferramenta importante de divulgação. É interessante o modo como as opiniões se disseminam e conseguem gerar um marketing tão efetivo.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc, muitas vezes prefiro ficar algum tempo na internet vendo novos blogs do q ver ou ler os jornais.

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Millena, adorei este teu texto, e concordo em cada palavra.
    Adoro escrever, mas infelizmente afastado por problemas com lesão de esf repetitivo, e dói o braço pra valer, coisas do exagero, das horas aqui, do que digitei.
    Comprei um livro que compara o blogueiro ao jornalista, e que talvez fosse interessante para quem gostar do assunto.
    "Blogs: Revolucionando Os Meios de Comunicação"
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  12. Milena,

    Excelente texto!
    Concordo com o que disse... meu sonho era me formar em Jornalismo, mas por acontecimentos e outras decisões, segui um rumo diferente... no blog deixo esse sonho fluir, através de reticências, exclamações e muita opinião!

    ResponderExcluir
  13. Blog muito bom, adorei \o/
    Seguindo, segue o meu? *-------------*

    www.deinvernoaverao.blogspot.com
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. Os blogueiros, vlogueiros e até twitteiros de mais destaque são os novos formadores de opinião, já que acabam levando informação e expressando seu ponto de visto à pessoas que tem mais tempo de permanecer conectadas do que acessa a outros meios de informação, até aqueles que nem se interessam em buscar essas outras fontes, seja até livros e revistas especialiazadas.

    ResponderExcluir
  15. Oi, achei muito oportuno esse post porque ele fala sobre algo bem atual que é a ascensão dos blogueiros enquanto formadores de opinião, posto esse que é normalmente relacionado aos jornalistas. No entanto, graças a internet e a qualidade de muitos blogueiros, alguns conceitos antigos estão começando a se transformar e a maior prova disso é o fato de que muitos jornalistas procuram os blogs como alternativa de meio comunicação para informar as noticias de um jeito diferente. Isso também muda aquela idéia de furo jornalístico, a noticia exclusiva, que com certeza não cabe mais tanto ao impresso, principalmente, a noticiar e sim a internet.

    ResponderExcluir
  16. Eu já deixei a tv pra trás a muito tempo, com a internet já consigo assistir somente o que quero e sem intervalos comerciais. Além de gostar de ver blogs que tem opinião e não fica com aquela coisa robotizada dos jornais.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet