• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Combustível Alternativo

Afinal de contas, como seriam os meios de transportes no futuro?
Se pensarmos nos desenhos e filmes que mostram o futuro, os meios de transportes parecem que serão cada vez mais tecnológicos.
Mas, existe uma preocupação mundial em torno do aquecimento global e de encontrar uma forma de produção de combustíveis alternativos que não prejudiquem tanto o meio ambiente no presente e no futuro.
As pesquisas com combustíveis alternativos tem avançado cada vez mais, o Brasil tem apostado muito nos biocombustíveis.
Estes combustíveis são de vital importância pois diminuem os impactos causados ao meio ambiente, além de poderem ser usados em carros, ônibus, aviões, caminhões, trens, tratores e outros meis de transportes.
O preço do barril e a estimativa que o petróleo irá acabar algum dia, também fazem uma aceleração do processo na busca de novas fontes de energia para os meios de transportes.
A produção destes combustíveis já é realizada, mais em baixa escala.
É necessário um maior investimento na produção destes combustíveis para que haja futuro.
A população mundial tem crescido e com ela os meios de transportes para atendê-la, assim como a emissão de gases poluentes na atmosfera.
A necessidade do mundo ter combustíveis alternativos é evidente, primordial e essencial.
O que falta, então?
Atitude.Menos teoria e mais prática.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. Ad pessoas sí se interessam por teorias, Mas cade a prática?
    Sem ação, essse combustivel nunca sai, e pode ser tarde demais. :(
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o petróleo pode ser uma fonte renovável de energia... que na verdade não era residuo fossil, mas sim a pressão das placas da terra sob o gás que rola lá por baixo, rs...

    ResponderExcluir
  3. Acredito que iniciativas e avanços sejam necessários de modo a conter essa poluição toda. estudar e pesquisar fórmulas a longo prazo não soluciona... Enquanto pesquisam as coisas vão se deteriorando. Como você mencionou, é preciso ação!

    ResponderExcluir
  4. é importante pensarmos em soluções alternativas de geração de energia! visite meu blog, me add no msn que irei te convencer que o sistema funciona. leovap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a maioria das pessoas não conscientizam para esse tipo de coisa e não tem idéia do quanto pagaremos caro pela nossa "ignorância".
    Gostei bastante do seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. seguindo !!!

    adorei teu blog.

    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Então, os biocombustíveis não são só teoria, biodiesel e álcool já são prática. E já existem investimentos (são altos investimentos na realidade), eles não são o problema. Também existem estudos sobre a produção de etanol a partir do bagaço de cana, mas esse tipo de coisa leva tempo. E os projetos na área realmente só começaram a partir de 2006... Tem só 4 anos, para os vários pesquisadores traçarem estratégias de como funcionaria uma usina de geração de etanol a partir de bagaço, como seria feita a conversão dessa biomassa em açúcares para fermentação? São vários passos que precisam ser estudados cautelosamente para uma aplicação real em que a relação custo-benefício seja vantajosa. E não é só no Brasil que existe um investimento para isso, alguns países europeus e os EUA investem pesado nessas alternativas, só que tem pouco tempo, por isso ainda não saiu do papel.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet