• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Discriminação:Preconceito ou Ignorância?

Desde que o mundo foi criado existe a discriminação.
Existem vários tipos de discriminações: de raça, de idade, de religião, de tatuagem, de classe social, de pessoas gordas, de cor de cabelo, de homossexuais, de pessoas deficientes, de tribos, de pessoas magras, de piercing, de pessoas idosas, de sotaque, de bissexuais, de profissão e tantas outras.
Infelizmente, a maioria das pessoas não sabem respeitar e formam uma definição precipitada diante da aparência dos outros.
O julgamento do ser humano através da aparência é totalmente equivocado seja por desconhecimento, ignorância, desinformação ou preconceito, não tem motivo e nem justificativa.
O que mais assusta é que a maioria das discriminações acabam em agressões físicas, psicológicas, gratuitas, covardes, instrumentais e verbais.
Algumas pessoas se julgam melhores que as outras e se acham no direito de apontar nos outros o que interpretam como diferente dos demais.
A intolerância humana faz com que as pessoas não tenham uma explicação concreta para a discriminação.
A discriminação só terá fim, quando as pessoas respeitarem umas as outras e compreeenderem que ninguém é melhor que ninguém.
Somos todos diferentes uns dos outros, mas é na diferença que faz cada um ser especial ao seu modo.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 comentários:

  1. É... Nós vemos todos os dias nos telejornais, ataques a jovens por serem "diferentes". Mas, niguém deve julgar um ou outro pela aparência não é?!

    ResponderExcluir
  2. A grande realidade é que o humano passou a ter preconceitos e a fazer discriminações - desde que descobriu que pode ter valores, tanto profissionais, quanto físico e artísticos. Essa é a grande realidade.
    Eu acho uma tremenda ignorância "julgar o livro pela capa".
    No meu blog eu fiz uma postagem que falava sobre a homofobia. Redeu 53 comentários, todos abominando esse tipo de atitude.
    Outra vez eu fiz uma entrevista com uma menina que se dizia emo, e todos ficaram espantados quando viram que os emos não são nada daquilo que a mídia tanto prega. Eles tem coisas muito diferentes, mas é claro que algumas coisas são verdade.
    http://indoverso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essas pessoas se resumem em uma unica coisa: FUTILIDADE, são pessoas ridículas que não sabem nem dar valor ao próximo... Verdadeiras vergonhas para a sociedade.

    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post :D
    tava falando disso hoje com uma amiga minha.
    Bom, acho que se cada um é feliz da forma que é, isso é o que importa. Tem muita gente que critica por pura inveja de não conseguir ser diferente ou de pelo menos aceitar a propria identidade. ;D

    super beijoo, amo teu blog *--*

    ResponderExcluir
  5. Preconceito quem não tem? Infelizmente algumas pessoas se acham superiores e querem fazer com seu vontade seu desejo seja superior ao dos outros. Muito bom seu Blog.

    valeu pela visita!

    www.assimdeveser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Os preconceitos existem pq desde que o mundo é mundo se estabelecem padrões de normalidade. Em cada época encontramos as diferenças e as formas de lidar com o que escapa ao padrão, mas hoje em dia acaba em discriminação. Para mudar é preciso desconstruir padrões, desnaturalizá-los.

    www.costabbade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Falou muito bem! Lembro que na escola fizemos seminários com temas livres, e escolhi justamente pro meu grupo o preconceito. É extremamente visível, todos sabem que acontecem, mas poucos admitem e tentam mudar. O difícil é que vem principalmente das pessoas da nossa casa, dos mais velhos e conservadores. E são atitudes que podem interferir na nossa vida e mudá-la drasticamente! Eu por exemplo não posso colocar um piercing porque meu pai detesta e diz que nunca vou arrumar um emprego se eu o fizer.

    Espero que com o tempo as pessoas se conscientizem de que o gosto pessoal não pode interferir na maneira com que você trata as outras pessoas :/
    ótimo texto, parabéns!
    bjbj
    www.rulezandfacts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei o post, naum só o post como o blog todo muito bem feito tudo certinho parabéns espero que o nosso blog fique assim tmb!!!

    ResponderExcluir
  9. Preconceito é a coisa mais estúpida que existe!
    Não somos iguais, mas isso é a melhor coisa que pode acontecer, pois um mundo todo "igual" com certeza seria muito chato...

    Já vivi isso, dentro e fora de Portugal, e digo: é a pior sensação que existe...

    Ótimo post, ADOREI! (Como sempre, rs)

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  10. Preconceito tudo mundo tem... o pior que poucos admitem isso para melhorarem como pessoas.

    ResponderExcluir
  11. ha pouco tempo escrevi um post sobre esse assunto tmb
    é incrivel q no mundo de hj as pessoas inda tenham tantos preconceitos

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. A imbecilidade das pessoas preconceituosas é tanta, que dá nojo.
    Uma coisa é certa, são fracassados em tudo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Verdade.
    O mais incrivel é que os que não tem preconceito são apontados por isso também.
    Uma pessoa estudiosa não pode ficar com um esportista porquê ele é burro e isso não pode porq ela é inteligente. Entende?
    As pessoas não respeitam nem o respeito que umas tem para com outros... E isso me deixa muito revoltada!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet