• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Estudo:Necessário ou não?

No Congresso Nacional existem mais de 250 projetos para novas matérias a serem implantadas nas escolas brasileiras.
São matérias como: música, cultura cigana, moral e cívica e muitas outras.
A grande maioria dos estudantes tem dificuldade nas principais e primordiais matérias que são o português e a matemática.
Se os estudantes, não possuem conhecimento nas principais matérias, o essencial seria melhorar o ensino para que pelo menos eles saibam o básico e não criar novas.
Mas o estudo é necessário ou não?
Se perguntarmos a algumas crianças o que elas querem ser, a resposta é direta e imediata:Famoso.
Uma mulher fruta fazendo shows ganha 8 mil reais por semana ou seja 32 mil reais por mês, um deputado federal recém eleito sem estudo ganhará 26 mil e setecentos reais, um apresentador de televisão ganha de 250 mil a 1 milhão por mês para apresentar um programa uma vez por semana e claro sem falar dos jogadores de futebol e das modelos famosas que ganham verdadeiras fortunas, mas se compararmos ao salário mínimo que é de 510 reais ou de um estagiário que em média é de 760 reais, teremos a resposta do porque muitas crianças querem ser pessoas famosas.
Sem menosprezar a profissão de ninguém, mas muitas celebridades ganham muito dinheiro sem estudo algum.
Então, estudar para que?
Porque muitos de nós não seremos celebridades e precisamos trabalhar muito se queremos pagar nossas contas e para isso é necessário estudo.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. O negocio eh o pais investi na educaçao...pois eh umas das coisas q mais se precisa...no nosso pais... educação decente...

    http://talkingabout-andy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. conserteza sim quem estuda tem futuro

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ao invés de procurar implantar novas cadeiras que só acrescentam explorar a curiosidade (importante, mas ñ para quem tem uma educação fraca) deveriam ter consciência em reforçar as cadeiras básicas.

    Não estou falando que seja desnecessário, contudo, já existem varias atividades extras vinculadas na grade educacional brasileira e seria apenas enchimento de lingüiça por mais algumas.

    Hj vivemos numa sociedade fútil ligado a idolatria de figuras cada vez mais caricatas onde literalmente viram deuses a exemplo Luan Santana, Fiuk (agora com sua biografia), jogadores de futebol que mau sabem escrever o nome e ganham seus milhões.

    Triste, mas real.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo tema viu. Todos os problemas sociais desse pais ou quase todos, tem como causa, a falta de investimento na educação. Essa é uma das raizes ou a principal raiz desses problemas sociais que por aí estamos vendo. Muito bom seu blog. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. seu blog, me encanta viu, por isso coloquei, lá no meu blog, entre outros links, o seu. Você merece um selo blogueiro show.

    ResponderExcluir
  6. Olá, postei o link do seu blog, entre outros blogs que gosto de axcompanhar, lá no meu blog. Você merece um selo blogueiro show no seu blog!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet