• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Motivos para ficar Indignado(a)

1-Os privilégios e os aumentos de salários dos políticos:Os políticos aumentam seus salários com uma rapidez e já quando é para aumentar o dos trabalhadores demoram meses e só pode um certo valor para não causar um rombo nas contas do governo.Eles possuem privilégios que os trabalhadores normais não tem como verba para contratar assessores, moradia, viagens e tantas outras.
2-A impunidade:Muitas pessoas cometem crimes com a certeza de que a Justiça não irão puní-los e é exatamente isto que acontece.Diante de um sistema Judiciário lento, burocrático e cheio de recursos muitos crimes ficam sem punição.
3-A violência:As pessoas banalizaram a violência seja contra animais, mulheres, crianças, idosos, homossexuais, bissexuais, negros, no trânsito e tantas outras.Tudo é motivo para atos violentos até situações que se resolveriam com uma simples conversa.O ser humano tornou intolerante diante do dia a dia, mata, agride e feri primeiro e só depois pensa no que fez.
4-O Preconceito:Não há como negar que vivemos numa sociedade preconceituosa na qual as pessoas vêem no diferente um empecilho para as relações humanas seja na escola, no trabalho e na própria sociedade.O desrespeito pelas outras pessoas tem se tornado cada vez mais evidente.
5-O Descaso com a saúde pública:A falta de hospitais, leitos, médicos e remédios junto com um atendimento precário faz com que quem necessita da saúde pública, fique cada vez mais doente.
6-O Desleixo com a educação:A educação é a base de tudo na vida, mas a falta de um ensino de qualidade tem criado pessoas analfabetas que mal sabem ler, escrever e fazer cálculos.Os professores com baixos salários e desmotivados contribuem para que a situação piore.
7-A Corrupção:Parece que muitas pessoas com a impunidade a solta ficaram corruptas, pois para tudo e com uma boa quantia de dinheiro se consegue qualquer coisa no nosso país.
8-O Desinteresse pelo meio ambiente:Não adianta tentar convencer as pessoas da importância do meio ambiente para o planeta e nós mesmos, pois elas insistem em duvidar.
9-O Egoísmo:O ser humano se acha o centro do mundo e acaba se esquecendo do seu semelhante.Muitos são indiferentes diante dos outros.
10-O Conformismo:As pessoas ficam conformadas diantes da situações e não tomam nenhuma atitude para modificá-las.Para alguns tanto faz como tanto fez.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários:

  1. Muita boa suas colocações. Você fez um resumo completo e importante sobre isso. No nosso dia dia, motivos para nos deixar indignados não faltam. É preciso ter muita calma e tranquilidade diante de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Sim, entre muitos outros!
    A questão é passar da indignação para atos que mudem as coisas...
    Por exemplo, do 1° que você colocou... (sem querer justificar), mas imagine se fôssemos nós que aumentássemos nosso próprio salário...rsrsrs
    Isto acontece para eles...impunemente...

    Parabéns novamente pelo BLOG!!

    Abraços
    http://felipedesouza-psicologo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei MUITO do post!
    A impressão que passou, para mim, é que quase todos os motivos, estão ligado à autoridades, que muitas vezes não fazem NADA a respeito!
    Sim, tudo isso me deixa indignado!
    Parabéns pelo blog!
    Abraço!
    Sucesso!
    Feliz 2011!

    Comente no meu blog também:
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. muito bom so faltou a coisa que mais me deixou indiguinado foi o restart
    http://diariodealunos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah mas ano que vem isso tudo vai mudar. Hheaoehoah. Quem dera né. A questão é que algumas dessas coisas dependem de nós também...
    Obrigado pela visita lá no meu blog e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  6. Isso é motipovo para levantar a bunda do sofá e Lutar!!!


    Visite o G7: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É lamentável que isso tudo ocorra! Só nos resta a esperança de que tudo um dia mude, tentando mudar, lógico com o que temos ao nosso alcançe.
    Adorei o blog, se quiser visitar o meu sinta-se a vontade :)

    Bjos

    http://heliofilhoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho que o fim do mundo está próximo, mas está acabando aos poucos pra gente não sentir.

    Que venha 2011, e que ele seja melhor.

    Vanessa Pinho

    www.donna.diario.com.br/poraqui

    ResponderExcluir
  9. Parabens, escreve muito bem! nota 10 teu blog

    http://sociedadedoblogalternativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu blog, bem organizado.
    Parabens =)

    ResponderExcluir
  11. realmente, existem bastantes motivos para ficarmos indignados e que deixamos passar. deveríamos dar mais importância a essas coisas para podermos tentar mudar o que queremos ao nosso redor. bem organizado, gostei. estou te seguindo :) se quiser me seguir também é: http://daybreakdiariess.blogspot.com
    abraço!

    ResponderExcluir
  12. é difícil...vivemos um tempo de acomodação...perdemos a capacidade de nos indignarmos...aceitamos tudo com naturalidade...a corrupção dos políticos, a violência da polícia e dos bandidos etc.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet