• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Amor Virtual:Existe ou Não?

A maioria das pessoas tem uma história para contar de amor virtual...
O avanço da tecnologia possibilitou com que as relações humanas se tornassem também tecnológicas com isso as pessoas passaram a buscarem seu par perfeito na internet.
No amor virtual ocorre uma aproximação das pessoas por curiosidade, afinidade, gostos, preferências, empolgação, conversas, telefonemas e fotos.
A distância pode ser um complicador para relação ou não.Muitas pessoas não ligam pelo fato de morarem distante, pois os corações estão mais unidos do que nunca, já outras por desconfiança e não saberem o que o outro está fazendo sem elas, acabam tornando a distância um empecilho para a relação.
Assim como no mundo real, o mundo virtual também tem pessoas mascaradas que criam personagens, inventam mentiras, usam fotos de amigos, se dissem solteiras mas são comprometidas por não se aceitarem como são, medo da rejeição do outro e claro, porque a única coisa que realmente querem é uma aventura.
O problema é quando o amor virtual é expresso somente em palavras com emails, mensagens e conversas, jamais passando para o amor real.
O amor não pode ficar só no virtual, ele tem que passar para o real e se nenhum dos dois toma uma atitude para tal, acaba vivendo de ilusão e fantasia, afinal de contas, nós vivemos no mundo real, aonde as pessoas compartilham seus sentimentos e vivenciam o encontro com todos os sentidos:olfato, paladar, audição, visão e tato.
Acredito no amor virtual, mas acho que ele pode ser como uma loteria ou a pessoa encontra um grande desastre ou encontra alguém que realmente queira um relacionamento sério independente de estado, cidade, país que a outra pessoa resida.
Jamais se esqueçam que assim como o mundo real, o mundo virtual é composto de pessoas de carne e osso, todo mundo tem um defeito, pois ninguém é perfeito.
Os princípes, as princesas e as fadas só existem nas histórias.
O amor virtual só acontece quando é vivenciado pelas duas pessoas e não somente uma.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

24 comentários:

  1. Acredito na possibilidade de um contato que começa via internet vir a crescer e solidificar-se. Mas penso que deve ir além do virtual. Não vejo como real um amor a alguém com quem nunca se esteve; interesses surgem, mais daí a tornar-se amor, existe um longo caminho.

    ResponderExcluir
  2. Amor
    êláiá
    Eu já tive vários amores virtuais, a maioria não funcionou, realmente deve ser preciso o calor humano para manter viva a chama de uma paixão.

    Súúh Menezes

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião pode existir

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive um amor virtual...ainda bem, creio eu; principalmente, por causa da distância

    ResponderExcluir
  5. Acredito sim na possibilidade de aconteçer, tenho muitos amigos que tem realicionamentos desse tipo.

    ResponderExcluir
  6. Talvez as pessoas gostem tanto de namoro pela internet pela liberdade de visualizar seu parceiro da maneira como quer, nao necessariamente fa maneira como ele (ela) seja.
    Por que nós adoramos nos iludir?

    ResponderExcluir
  7. Acredito que faz parte dos novos tempos, não só pode existir como pode dar certo ou errado, na minha opinião é exatamente como na vida real mas com a chance de encurtar grandes distâncias e unir pessoas que jamais poderiam se conhecer ...

    ResponderExcluir
  8. Olha, nunca tive um amor virtual, mas acho que pode dar certo sim, dependendo de quem estiver do outro lado da tela...pq não?

    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. realmente um ótimo assunto para os dias de hj... até mesmo em se tratando de "amigos virtuais", fazemos e desfazemos amizades com muita facilidade
    abraços...
    http://cancioneirowilliamadriano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. na verdade o mundo virtual é bem parecido com o real
    as pessoas é gostam de pensar q não

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Boom eu ja tive, e foi ótimo enquanto durou, mas é dificil não poder sentir a pessoa, não tê-la por perto, sem contar a desconfiança neah..
    Beeijoo
    Jaine - Little Things
    (little-things-for-you.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o amor é mais do que corpo, óbvio. Casais de velinhos vivem sem sexo, ou cônjuges separados pela guerra, exemplos não faltam. Existe um filme belíssimo sobre isso, Mary e Max.

    Mesmo assim, no meu caso, tenho 24 anos. Não aceitaria um amor virtual, já que o sexo é importantíssimo para todos. Já to falando de sexo, claro que a presença da pessoa é fundamental, mas vc entendeu oq quis dizer... rs.

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei do seu blog
    muito bom, veja os meus?
    se gostar me segue que eu sigo de volta
    http://migre.me/3yAta e http://migre.me/3yAtH
    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. eu acho que existe , como falaram ai encima dependendo da pessoa que esta atrás da tela pode dar certo e durar .. gostei do post se puder voltar no meu agradeço
    http://meuqueridoconto.blogspot.com/ e http://mundosemcensura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu já tive um amor virtual, que virou real!! E agora sou casada com ele! =)
    Tive muita sorte, ele é td que pedi a Deus, o amo d+! Gostei do seu blog, estou te seguindo me segue tb! até mais

    ResponderExcluir
  16. Ohana, parabéns pra você! Ficaste entre os três melhores da semana na edição Opinativa! Não participei dessa edição, mas fiquei em primeiro lugar nas edições : visual e roteiro. Parabéns pra nós. Seguindo! *-*

    ResponderExcluir
  17. oi me chamo leticia eu tó passando pelo um amor virtual eu amo muito ele cerá que tem como alguem me ajudar?

    ResponderExcluir
  18. Letícia,
    Não sei como posso te ajudar?Mas se estas vivendo um amor virtual tome todos os cuidados possíveis, pois nunca sabemos quem está realmente atrás da tela do computador.

    ResponderExcluir
  19. Hum.. muito bom em.. parabens por ter ganhadoo..
    ja tive um amor virtual bem verdadeiro pena q não teve futuroo mas quem sabe um dia.. segindoo
    historiasdepamela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi acabei de conhecer seu texto. Tudo que diz respeito a relacionamento virtual me chama atenção. Ha uns dois ano entrei no virtual. Sou deficiente fisica, com poucas amizades. E em um fds sem ter com quem conversa no msn entrei em chat. Lá de inicio foi as 1000 maravilhas. Mas já passei por coisas no virtual que jamais imaginaria. Sou mais eu na net. Fico bem mais a vontade de falar abertamente tudo que penso ou até msm o que sinto. Mas infelizmente fiz amizades falsas. Hj na vdd vejo que são raros os homens que dão valor a amizade. E tem tanta rivalidade feminina tb. Bem se eu for falar tudo que penso, este comentário facará muito longo.

    Prefiro terminar te dando parabens pelo texto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou um exemplo vivo de q o maor virtual pode ser tornar real.Conheci meu grande amor, hj meu marido, pela internet.Foi um encontro casual , como poderia ter sido na real. Hj somos casados há cinco anos e muito felizes. Mas é algo q deve ser feito com muita responsabilidade, pois, como na vida real existem pessoas de todo tipo. O meu deu certo ! Boa sorte pra quem está amando virtualmente! Beijão

    ResponderExcluir
  22. Eu sou um exemplo vivo de q o maor virtual pode ser tornar real.Conheci meu grande amor, hj meu marido, pela internet.Foi um encontro casual , como poderia ter sido na real. Hj somos casados há cinco anos e muito felizes. Mas é algo q deve ser feito com muita responsabilidade, pois, como na vida real existem pessoas de todo tipo. O meu deu certo ! Boa sorte pra quem está amando virtualmente! Beijão

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet