• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O que seria do mundo sem a internet?

Que a internet é uma fonte de informação e um meio de comunicação, não se pode negar.
Ela possui vantagens e desvantagens.
Mas, como seria do mundo sem a internet?
As notícias seriam mais lentas, muitas pessoas perderiam seus empregos e a facilidade de comunicação com outras pessoas, voltaríamos a mandar cartas e utilizar formulários, as crianças soltariam pipas, brincariam de bonecas, casinhas, carrinhos, de amarelinha e tantas outras brincadeiras já esquecidas, dedicaríamos mais nosso tempo as pessoas que estão ao nosso redor,
usaríamos mais nossa memória, os blogs dexariam de existir e só teríamos a visão dos fatos através da mídia que muitas vezes deturpa os acontecimentos.
Hoje em dia a maioria das pessoas já nascem conectadas, para elas não existe vida fora da tela do computador.
Seria uma adaptação muito difícil e dolorosa, já que algumas pessoas são dependentes e viciadas em internet, mas acabaríamos nos acostumando.
Eu acho que se chegamos nos dias atuais onde chegamos, até mesmo a internet, foi porque utilizamos ferramentas simples como: uma régua, um esquadro, uma enciclopédia, um lápis, um papel, um microscópio, um telescópio e também o cerébro.
A internet é fundamental, essencial e primordial para as pessoas desde que seja uma ferramenta bem utilizada como tudo na vida.
Afinal de contas, a internet já faz parte da vida de cada um, mas é apenas um acessório que jamais substituirá a vida real.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

19 comentários:

  1. Realmente não sei o que seria do mundo sem a net. Aprendemos tanto e necessitamos tanto dela agora. Mesmo tendo as desvantagens, ela é necessária sempre.

    ResponderExcluir
  2. A internet fez de nós egocentricos, imediatistas e nos tornamos dependentes dela, hoje ela já é um mal ultra necessário, mas efêmero, em breve não será mais moda ter orkut ou facebook e seremos obsoletos membros da geração 2.0...
    .
    Visite meu blog!
    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2011/02/tropa-de-elite-2-o-inimigo-agora-e.html

    ResponderExcluir
  3. Não consigo imaginar viver sem a internet...
    Uso ela o tempo inteiro para o meu trabalho e para diversão idem!
    Realmente é algo que surgiu graças a evolução e o uso de instrumentos mais simples...

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Muito me condeno por ser dependente da internet e não me contento por minha irmã estar indo pelo mesmo caminho. É questão de ela começar a chorar ou me bater se eu não deixá-la utilizar.
    Queria mesmo era viver no século XIX, onde as pessoas eram felizes e tinham mais tempo para tudo!

    A gente passa 10 horas em frente ao computador e quando chega a hora de desligar: Mas já?
    Pois é, o mundo vivendo lá fora e nós dependentes da tecnologia. Aliás, tecnologia somente serve para isso: aumentar o estresse e nos fazer perder todo um dia, se não utilizar de forma moderada.

    Queria ser como Johnny Depp!! Quando perguntaram de twitter para ele, ele disse que nem fazia questão de ter ou saber o que era e que prefere desfrutar de um bom livro e uma taça de vinho =D

    Pois é! Me irrito falando dessas coisas xD rsrsr

    Sucesso para ti!

    ResponderExcluir
  5. Sabe que quando penso na comodida da internet penso... ah que bom que existe essa ferramenta... entretanto quando penso que meus filhos teram uma infacia viciada, sem o contato fisico, sem o calor, sem as brincadeiras tao sadias que eu tive, entro em paranoia....rs pensar que as crianças de hoje vrincam somente na frente de computadores e video games é tao triste, é tao impessoal.

    ResponderExcluir
  6. Vai saber como seria.... talvez pior do que a merda que já está.

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo ficar sem internet. Tudo é mais rápido, a cada ano acompanhamos a rapidez de tudo. Pode observar. Ela têm seus prós e contras. Mas o que não têm?

    ResponderExcluir
  8. faça do significa algo neutro, sempre digo isso acredite rs vc tem orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=13574995311348012948

    me add obrigado

    ResponderExcluir
  9. Tudo é adaptável, assim como as gerações 'passadas' se adaptaram à internet, poderíamos muito bem conviver sem ela. Levaria algum esforço, claro, mas só de pensarmos que ainda hoje, em 2011, existem povos no mundo que sobrevivem perfeitamente bem sem ela, já ficamos mais tranquilos.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O processo da internet é irreversível...Temos que ser mais e mais velozes a cada dia, para conseguirmos acompanhar as mudanças cibernéticas...Raramente conseguimos...

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, estou oferencendo a vc dois selos, se quiser pegá-los, estão nesta postagem http://gleerika.blogspot.com/2011/02/de-como-cabana-me-tocou_09.html Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Millena, eu já não sei mais parar, já é o meu vício e devido a ela vivo com dores nos braços, e lembro o dia que meu pai - há anos atrás - disse, vou te por na internet, e eu não queria de jeito nenhum, mas mostraram-me a importância, o lado bom dela, e o resto eu descobri sozinho.
    A internet é uma ferramenta, o lado ruim dela são as pessoas de mau caráter, más na vida real e que usam o que é bom para estragar a vida alheia, mas a comunicação através dela não tem igual, é ilimitada, e eu gosto muito deste mundo virtual, às vezes melhor que o real, pelo que a vida nos mostra.
    Só não substituo as folhas (jornais e livros) pela internet não, por melhor que seja, pois gosto de ter em mãos uma revista, folhear sempre, nada de ler na internet, salvo exceções, blogs e um que outro site, e deu.

    Parabéns pelo post, beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  13. vida virtual é legal mas a real é melhor ainda :*

    ResponderExcluir
  14. A internet ainda não é no Brasil a realidade que vai se tornar um dia. Mais cresce a passo largos para isso. O mundo já não vive sem a internet. Muito menos quem já descobriu ela. Tenha um otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Realmente,o que seria do mundo sem neet =O
    Seguiindo Jáh !
    Segue o meu? Please
    http://rosimeiresilvablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Aqui em casa, meus filhos q antes brigavam por causa de brinquedos, agora brigam pelo computador.
    Mas, eles adoram qdo falta energia elétrica, pq aí arrumamos alguma coisa "lúdica" prá fazermos juntos. Tudo questão de adaptação.
    Tem selinhos no meu blog. Bjo.

    ResponderExcluir
  17. Adoreu o blog , realmente a internet é uma coisa insubistituivel porque virou uma necessidade em nossas vidas.

    Tô te seguindo , segue tambem

    OUSADIA
    http://ousadia-tamiresdelrey.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Achei seu blog mt interessant e estou seguindo-o!

    qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu?


    bjooos

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, blogueiro(a)!

    Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.comVocê também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaudeObrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet