• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é uma forma simbólica mundial de demonstração de preocupação com o aquecimento global.
Durante 60 minutos apagam-se as luzes para enxergar um mundo melhor.
A iniciativa do projeto é boa, mas acho que deveríamos nos conscientizar que toda hora, minuto, segundo, instante e momento é hora de pensar no nosso planeta.
O Compromisso com a sustentabilidade deve fazer parte do nosso dia a dia em cada ato praticado pelas pessoas.
Através de atitudes simples a diminuição do aquecimento global vira uma realidade como:utilizar o carro quando extremamente necessário(muitas pessoas utilizam seus carros para ir na esquina de casa), diminuir o uso de sacolas plásticas,tirar os eletrodomésticos das tomadas quando não estão sendo utilizados, utilizar transporte alternativo quando puder, reciclar o lixo, não jogar óleo de cozinha e nem borra de café na pia, não desperdiçar água, utilizar lâmpada econômica, evitar o desperdício de comida, utilizar combustível alternativo, jogar lixo no lixo e nas vias públicas e rios das cidades...
Se cada pessoa fizer a sua parte, no final teremos o resultado para um planeta melhor!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários:

  1. Entendi o propósito do seu post e sua ideia, a qual achei bem legal, porém sou um pouco radical, e apesar de atitudes como esta ajudarem, enquanto não houver uma mudança de cultura e atenção com o que realmente vale a pena se importar, a humanidade vai continuar a caminho da decadência.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, vejo pessoas dizerem que essa hora do planeta não muda nada, mas a questão é que muda sim, pode ser pouco, mas muda, imagina todo esse mundo, mesmo que todas as pessoas não façam, esse mundo todo com as luzes apagadas por UMA HORA, pode parecer pouca coisa, mas não é... E como você disse, é uma iniciativa para enxergarmos o quanto o planeta precisa de ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Irei participar também. Ótimo blog.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. belo isso, mas a gente infelizmente sabe que é impossivel...

    ResponderExcluir
  5. pois é o óleo eu junto em garrafas pet e depois mando fazer sabão,um excelente sabão,mas a questão da borra de café eu nao sabia q prejudicava,ainda bem q eu não jogo eu uso aquele papel mellita e ja fogo tudo no lixo,parabens pelo topico,vou seguir vc ta?beijos!

    http://cabelobeleza.com

    ResponderExcluir
  6. É comum que as pessoas aproveitem mobilizações assim para satisfazer sua consciência com a sensação de dever cumprido. Ledo engano.
    Gostei da sua proposta!
    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Faço algumas coisas dessas aí que você recomenda..

    ResponderExcluir
  8. Muito Legal O sue blog! Parabens (:

    Bons Progressos

    Pikevini1

    ResponderExcluir
  9. concordo com alguns comentários expostos acima. enquanto não houver uma mudança cultural, ideológica do modo de agir e ver o ecossistema nada vai mudar. excelente blog. www.balalaico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Super concordo, tem gente que apaga a luz por uma hora uma vez no ano e acha que já fez sua parte, não precisa fazer mais nada pra ajudar o planeta. Mas a iniciativa do projeto é boa, dá pra conscientizar algumas pessoas

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito que toda campanha e toda mobilização seja válida quando se defende um objetivo justo. Entretanto, não acredito que seja com uma hora no escuro que problemas serão pensados e soluções descobertas.
    Não vejo como algo de relevância. Há atitudes mais práticas que podem ser tomadas e ninguém faz.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet