• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A Internet:Aproxima ou afasta as pessoas?

Não há como negar o papel importante da internet como um meio de comunicação entre as pessoas.
Através dela fazemos novas amizades, divulgamos produtos, lemos notícias, expomos nossas ideias, encontramos amigos antigos, fazemos pesquisas, efetuamos transações bancárias, compramos e trocamos informações.
Blogs, Twitter, Facebook, Gazzag, Orkut, Badoo, Flick, Msn, Tumblr, Skype e You Tube são uma realidade que já fazem parte da vida da maioria das pessoas.
Os jovens tem mostrado que a internet possui uma grande eficácia para alcançar e amplificar revoluções como a que ocorreu no Egito e está a caminho na Líbia.
As situações vivenciadas no mundo real, também podem ocorrer no mundo virtual, já que a internet é composta por diversos tipos de pessoas da nossa sociedade:boas, ruins, más, inteligentes, mal intencionadas, carentes, sofredoras, idealistas, amorosas, injustas, dedicadas, sinceras, desonestas, mentirosas, dissimuladas, intrigueiras, amigas, competitivas, golpistas, interesseiras, ingênuas, prestativas e tantas outras.
Claro que é primordial, necessária, importante e essencial a troca de informações, conhecimentos e os relacionamentos das pessoas na internet, mas não podemos nos esquecer que atrás da tela do computador existe um ser humano de carne e osso que pensa e sente.
Mas, a internet afasta ou aproxima as pessoas?
Eu acho que isso depende muito como cada pessoa utiliza a internet na sua vida, pois a internet é capaz de suprir um pouco a saudades das pessoas que por algum motivo estão longe de nós e ao mesmo tempo se usada em excesso afastar as pessoas mais próximas.
Como tudo na vida necessita de um equilíbrio com a internet não seria diferente.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 comentários:

  1. axo q as duas coisas!
    bem legal o blog

    seguindo

    http://edducamargo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. a internet pode tanto aproximar quanto afastar as pessoas, isso depende muito mas MUITO do usuário, pois ele quem define o que quer que a internet seja, esse talvez seja o lugar mais democrático que já vimos e que vá surgir algum dia, podemos usar a internet para nos comunicar, para fazer novos amigos, para aprender, para diversão entre outras coisas, porém se não souber dosar e se tornar "dependente" do mundo virtual, esquecer do real, do mundo fora da tela ela vai afastar você da realidade e consequentemente de todo o resto, ótimo texto parabens se cuida e boa sorte com o seu blog http://www.nerdweek.com.br/wordpress/

    ResponderExcluir
  3. Como todos os meios tecnologicos de hoje temos que saber usar a internet , acho que não podemos ser escravos dessa estava pensando nisso essa semana que atualmente uma pessoa não sai pra ver os amigos liga a cam e pronto ahahahaha acho que temos que usar essa tecnologia a nosso favor ... tudo demais é veneno

    ResponderExcluir
  4. post bacana e realista, a internet aproxima quem mora distante e afasta quem tá perto!

    ResponderExcluir
  5. falando assim parece meio superficial, mas não tem como negar que com a internet conseguimos visitar lugares que derrepente nem conseguiremos ir na vida,

    ResponderExcluir
  6. Isso é verdade temos que equilibrar a internet se não o mundo virtual passa a se tornar o ideal e não pode acontecer.

    Ótimo post gostei bastante...

    Paz e Amor..

    Comenta
    http://bloghugohugogreen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da tua opinião. Como em tudo na vida, tudo que é em demasia faz mal. No caso da internet precisamos equilibrar isso nas nossas vidas.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Temos que equilibrar a internet, mais e o vicio? UHASHUSAUHSAUHASUH
    Bom, eu acho que aproxima as pessoas e afasta da sociedade, n sei se ficou com nexo mais é noix...
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sucesso com o blog.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Como você mesmo fez questão de responder no texto, e aliás, respondeu muito bem, o conceito de afastamento pode ser muito relativo, e este não é definido exatamente pela distância calculada em si entre duas pessoas. A internet veio com uma proposta muito bacana para nossa vida, e como é uma grande rede que conecta pessoas, também ofereceu uma novo opção de se relacionar socialmente. O problema é que essa opção tem se tornado uma verdadeira condição para muitas pessoas, e o contato direto se tornou cada vez mais escasso dentro de estilo moderno. Não era muito difícil de imaginar que isso provavelmente iria acontecer láááá no começo, porque não é só para nos comunicarmos com parentes, amigos que a internet existe, mas para diversificadas opções de entretenimento que são bem combinados com o tempero irresistível do anonimato. Uma coisa vai ligando na outra e você já não ver a sua própria mãe há dias.

    ResponderExcluir
  11. Em minha opinião isso é muito relativo .. devo muito a internet, afinal de contas graças a ela estou ja no 3º ano de namoro com uma garota que encontrei no msn =).

    parabens pelo blog
    Guia Comercial de Hortolandia

    ResponderExcluir
  12. Enquanto estava lendo o texto já estava formando o meu comentário na cabeça, e então você fechou o texto justamente com o meu modo de pensar. Esse assunto entra naquele clichê de tudo em excesso desgasta. O que acontece. Como você citou a internet é bacana porque preenche um espaço vazio e quebra um pouco a saudade, porém se em execesso pode afastar, eu mesmo quando passo muito tempo só conversando com a pessoa pela net fico meio nauseado e parece que a vontade de ver a pessoa só aumenta.
    Curti o blog e principalmente esse post, adoro esse tipo de assunto. Quando poder dá uma passadinho no meu ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Depende de quem e como ela é usada. No meu caso aproxima e muito.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Estou casada há 12 anos, meu casamento era melhor sem a internet.
    Amizade, talvez antes era melhor tb... pq agora eu falo com todos pelo computador, abraçar, virtual é bem sem graça.
    O computador aqui em casa toma todo o nosso tempo, ele só perde pra minha novela. rs

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet