• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Drogas:Legalizar ou Não?

As drogas são mal do nosso século, pois seu consumo tem aumentado muito nos últimos tempos, independente de faixa etária ou classe social.
Legalizar ou não as drogas?
Os defensores da legalização das drogas, acham que com ela diminuirá os usuários e a criminalidade no país, já que a mesma poderá ser vendida em estabelecimentos comerciais.
Uma visão totalmente ilusória, já que não podemos afirmar que todos os usuários estejam envolvidos na criminalidade e violência das cidades, mas sim que uma boa parte significativa deles apresenta diminuição de sua capacidade de tomar decisões.
Segundo, uma pesquisa até a maconha, uma droga considerada leve para alguns, causa danos cerebrais.
Os usuários da maconha tem grande dificuldade de armazenamento, planejamento e organização
de novas informações , mas também de lembrar acontecimentos recentes e passados, falta de equilíbrio, angústia, problemas respiratórios, o bloqueio da memória por um curto prazo, pânico, a falta de percepção visual, desespero, diminuição da produção de testosterona e a falta de cordenação física.
É fantasioso achar que um dependente químico possua total liberdade de escolha sobre seu comportamento e possa decidir sobre quando, quanto e como interromper o uso das drogas.
Por estes motivos, muitos dependentes insistem em seus comportamentos com grandes prejuízos individuais para a sociedade e a sua família.
A legalização da maconha abriria portas para as outras drogas se tornarem legais.
Infelizmente, no nosso país não possuímos um projeto sério de prevenção contra o uso das drogas.
Talvez, um mundo sem drogas possa ser difícil ou impossível, mas banalizar ou tolerar o seu consumo não será a melhor e nem mais eficaz solução para a sociedade.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 comentários:

  1. Quer vicio pior que café?
    acho meio complicado que isso asusahsasa
    mas me falaaa se tha bem nhe?
    seu blog tha lindoo' asuhashusah tem estilo
    se kuida'

    ResponderExcluir
  2. Certamente a liberação do consumo não reduzirá o número de viciados, pelo contrário, mas talvez extermine o tráfico. Não é uma bela visão de futuro, e nem acredito q seja válido trocar 6 por meia dúzia. Até então, voltamos ao ponto sem solução. Mera opinião.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a liberação não é a solução.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. sou totalmente contra a legalização de drogas!
    drogas é um vício e vícios nem sempre são bons!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. É só pensar no seguinte: com o cigarro e a bebida alcoólica já liberada causa um grande número de mortes e danos em várias famílias, imagina a liberação de todas as drogas? Como você pensaria em ter um filho numa realidade onde ele poderia comprar heroína numa loja? Interessante que para uma melhor educação ninguém discute isso no Brasil...

    ResponderExcluir
  6. OI Millena, há um tempo atrás falei sobre o mesmo tema no meu blog, e acho muito importante debatermos o assunto. Tenho a mesma visão que você, bem simples e obejtiva. Descriminalizar qualquer droga no Brasil seria um ato insano, num país onde não conseguem controlar com eficácia nem a venda de remédios, o que dizer do consumo legalizado das drogas. O que vai gerar uma redução no número de usuários não é a legalização e sim a conscientização através de políticas públicas.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem coerente o seu posicionamento..
    é complicado imaginar como funcionaria da legalização...

    Ótima temática!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Sabe Milena, esse é um tema muito polêmico. Sou contra o uso de drogas e não concordo com a legalização, nem da maconha que é uma erva medicinal, realmente abriria portas para outros tipos de drogas. Mas, se a maconha não é legalizada, porque o cigarro comum, que mata mais e traz mais problemas à saúde, pode ser vendido em qualquer local ? A maconha causa danos cerebrais, mas isso no decorrer de muitos anos. Diferente do cigarro comum que mata rápido e prejudica outras pessoas, os fumantes passivos. Como já disse, sou contra a legalização, mas acho que o cigarro comum também não deveria continuar legalizado. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  9. estou te seguindo segue o meu :
    http://comentariocriticoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que legalizar seja uma solução viável para o Brasil. Alguns países na Europa isso funciona, mas porque existe uma educação completamente diferente da nossa.
    Mas o viés da legalização do Brasil passa pelo enfraquecimento das organizações criminosas. Ao legalizar, a droga não seria vendida por traficantes e, sim, pelo "Estado" (lojas, empresas que de alguma forma repassam o imposto arrecada ao Estado). No Brasil, a questão da legalização não passa pelo assunto do vício ou de seus efeitos sociais, apenas do crime, que é uma questão crônica no Brasil. Por esse aspecto, não vejo porque não legalizar. Mas essa é apenas uma pequena parte de um problema maior.

    abçs


    http://dusantus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. "Armas sao legalizadas.Maconha não.Armas vao te salvar de zumbis.Maconha não.
    Maconha EXISTE. Zumbis nao. Ainda."


    A maconha causa danos cerebrais , e o dormonid ,calmante tarja preta receitado por medicos tmb causa danos cerebrais semelhante ao alzheimer dentre outros vários que surtem o mesmo efeito cujos meus conhecimentos medicinais restritos nao me deixam citar.Visto isso , não há o que discutir.
    A legalizaçao de drogas ilicitas é uma boa tentativa de acabar com o tráfico. O individuo que optar por regredir a propria mente fazendo uso destas ...que aguente as consequencias !

    ResponderExcluir
  12. Olá Millena, gostei muito de seu site e em especial dessa postagem, embora eu não tenha o mesmo ponto de vista, a legalização é da maconha e não de outras drogas, e dessa legalização sou totalmete a favor, os efeitos colaterais do uso da maconha vai de pessoa para pessoa, mas posso dizer que na maioria a droga não causa problemas respiratorios, pânico(o pânico é causada por drogas do tipo coca), diminuição de testosterona, falta que coordenação e nem diminuição da percepção visual, nunca tive curiosidade de usar nem um tipo de droga, mas em compensação o mundo que eu vivo me levou a fazer pesquisas e pesquisas sobre o assunto e vi que o único efeito de verdade causado pela droga é o bloqueio de memória recente. Conheço casos e casos e casos de pessoas que usam a droga a quase 8 anos e não tem problema algum de saúde, e a legalização da maconha levaria a diminuição do trafico, da criminalidade nem tanto, a maior parte de crimes cometidos hoje como roubo, assasinatos dentre outras coisas são cometidos não pela maconha e sim por usuarios de outras drogas mais pesadas...

    Eu fiz um post no meu blog sobre isso em especial, depois quem quiser dê uma olhadinha lá e entenderá meu ponto de vista ;D
    http://soltanacidadee.blogspot.com/2011/05/legalizar-problema-ou-solucao.html
    Mas parabéns pelo site, muito legal ;D

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet