• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Os Bons são a maioria?

Será que as pessoas boas são a grande maioria entre nós?
Assim com a moeda, tudo tem seus dois lados.
A maldade ficou banalizada na televisão, nas revistas, nos jornais, nas ruas, nas novelas, nos seriados, dentro das casas, nas escolas, no trabalho e na sociedade.
Infelizmente, a maldade tem sido considerada um ato normal por parte do ser humano.
Quisera eu acreditar que o mundo é composto de maioria de pessoas boas como a demonstrada na propaganda de refrigerante, mas o intuito do comercial é de apenas conseguir uma maior venda do produto.
A propaganda é bonita e traz uma ideia de promoção do bem ao mundo e as pessoas, mas é apenas uma grande jogada de marketing.
Mas, será que dá para acreditar na bondade das pessoas?
Claro que não podemos generalizar, mas existem muitas pessoas interesseiras, dissimuladas, traidoras, mesquinhas, maldosas, violentas, falsas, decepcionantes, enganadoras, agressivas e egoístas no mundo que calculam seus atos para seu próprio benefício.
Mas, para cada pessoa que destrói a natureza, existe aquela pessoa que luta pelo meio ambiente; para cada pessoa que insiste em espalhar o ódio e a maldade no mundo, existe aquela pessoa que espalha a bondade e o amor para as pessoas ao seu redor; para cada pessoa que ofende os outros, existe aquela pessoa que demonstra carinho e respeito aos demais; para cada pessoa que dissipa a tristeza, existe aquela pessoa que está sempre com um sorriso no rosto demonstrando o bom humor e alegria de viver aos outros...
Mesmo o mundo com tanta maldade, ainda é possível acreditar que existem pessoas iguais a nós.
Ser uma pessoa boa não te dá proteção da maldade dos outros, as vezes até atrapalha por acabamos sendo ingênuos e caindo nas armadilhas dos maus.
O ideal é dar o nosso lado bom e a nossa bondade a realmente quem merece e vale a pena.
Se cada pessoa fizer a sua parte com certeza no final fará toda a diferença para um mundo melhor!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 comentários:

  1. Eu ainda acredito que os bons são maioria. Preciso acreditar para ter forças e levantar todas as manhãs para ganhar a vida! E concordo com vc qdo diz que devemos dar nossa bondade a quem realmente a merece.

    Bjs. me visita!
    http://aletraj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que ainda há uma grande maioria sim de pessoas do bem sobre aquelas que praticam o mal.
    Se ainda há lugares bonitos no mundo, aonde pessoas podem viver em paz e ter felicidade, eu aposto que a maioria somos nós, que sempre queremos o bem (:

    me dá o prazer de ter a sua visita no meu blog? *-*
    http://futebol-emfoco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Se são a maioria, não sei. Mas sempre esperamos um mundo melhor, que diminuam as guerras, brigas...Acho que todos esses conceitos de bom ou mal somos nós mesmos que fazemos. E o mal só existe porque o dinheiro existe. Enquanto esse existir a guerra haverá de existir, isso que mais dói nas pessoas simples, que querem apenas viver, esquecendo os males. Amei o texto, infinitamente perfeito. Qualquer coisa dá uma olhadinha no meu blog: http://nosnagravata.blogspot.com *-*

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto, mas sinceramente minha cara, acho que todos nós vivemos com dois lobos dentro de nós, um bom e um mal, vence o que você alimenta mais, como diria um sábio.

    Nem todos são maus, nem todos são bons. Não quero saber se a maioria é boa ou ruim também. Quero poder viver, para ser quem eu sou.

    Um beijo.

    Misunderstood

    ResponderExcluir
  5. Não existe bondade ou maldade absoluta . Eu tenho por mim que todo ser racional existente cultiva uma sombra;Ninguém é imaculadamente bonzinho,mas ninguém é um estrume por completo .A questão é que nossa alma tende a ser maior que essa sombra, cabe a nós decidirmos e optarmos pelo caminho que nos faz bem .Se esse caminho for o mal , que aguentemos as consequencias; se for o bem ...WEEELL, nao estaremos fazendo mais que nossa obrigação.


    Observação sobre a propaganda :

    hj em dia filantropia e auto-marketing andam juntos; infelizmente ,O intuito da propaganda nao é o positividade e sim tentar passar a imagem paladina e heróica da nossa grande amiga de domingo "COCA COLA" . Pobres publicitarios. Pobres telespectadores.
    garanto que uma criança da etiopia que vive em condiçoes precarias nunca tiveram 5 reais para comprar 2 litros de coca. CORAAAAAGEM!

    ResponderExcluir
  6. Interessante.

    Mas depois do que vi aqui no Rio... O matador de crianças... Me pergunto: "Como nesse mundo, há pessoas tããão distintas ?"

    Pessoas que podem te levar ao melhor, e outras se alimentam com as dores dos demais.

    Enquanto há gente que reclama da comida, chamando quem fez de inutil, há pessoas que se alimentam de lágrimas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. é bom acreditar que existem mais pessoas boas no mundo do que as ruins, não é?

    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Tah difícil de eu conseguir postar aqui!! hehehhe
    Mas...
    Adorei o tema do post.. muito bem escrito também!
    Como tendo a ser idealista, sempre acredito na bondade de forma geral. Contudo, sei que somos um reflexo dualista - tendo aos extremos de acordo com nossas vivências e personalidade.

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que ninguém é bom, pq todos nós nascemos e trazemos ao mundo um pouco de hipocrisia e esperteza, pq cada um de nós quer correr atrás de seu sonho, a diferença é somente o que cada um é capaz de fazer pra que isso aconteça.
    todos somos pessoas ruins, só que muitos de nós somos ruins e covardes.

    ResponderExcluir
  10. é muito complicado!

    http://cativameee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sei que talvez não sejam a maioria, mas saber que existem pessoas que lutam para dar o seu melhor no mundo, para os outros, é o que me dá mais vontade de dar o meu melhor também.
    Infelizmente a maldade anda em crescimento constante, mas talvez se cada um desse um sorriso que fosse ao outro, as coisas mudariam.
    Belo texto.

    ResponderExcluir
  12. Todos nós somos capazes de fazer o bem ou o mal. Na verdade, todos nós temos uma inclinação para o mal, mas nossas diretrizes morais nos impedem. E essas diretrizes morais governam a grande maioria das pessoas. A diferença é que os atos das pessoas "más" geralmente atigem um maior número de "vítimas" e tem uma repercursão maior.

    ResponderExcluir
  13. EU ACREDITO QUE OS BONS SÃO MAIORIA MAS ESSA MAIORIA NÃO VAI A LUTA.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet