• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A Criação de Dois Novos Estados Brasileiros

Desde que o Congresso Nacional foi fundado, surgem vários projetos na Câmara dos Deputados para a criação de novos estados brasileiros.
A surpresa é que um destes projetos passou e que será feito um plebiscito que decidirá a criação dos Estados de Tapajós e Carajás que poderão ser desmembrados do atual Estado do Pará.
Mas, para quem é vantagem a criação de novos estados brasileiros?Para a população de Tapajós e de Carajás?
Não. Se pensarmos bem apenas duas categorias se beneficiariam com a criação: os fabricantes de mapas e os políticos.
Os fabricantes de mapas já são profissionais que pertencem ao nosso passado, pois com a internet, os mapas poderão ser atualizados com apenas um clique.
É obvio, que será um excelente negócio para os políticos, pois cada novo estado a ser criado representaria um aumento no número de deputados e senadores, um novo governador, um novo prefeito, uma Assembléia Legislativa com no mínimo dezessete deputados, dez novas secretárias e tudo garantido pela nossa Constituição.
Os dois novos estados a serem criados não possuem condições financeiras de caminharem sozinhos e necessitariam de ajuda do governo federal ou seja a União bancaria boa parte de suas despesas e consequentemente todos os brasileiros serão atingidos já que com esta situação os impostos poderão ser aumentados para o pagamento desta conta.
O plebiscito será realizado apenas para a população diretamente interessada a de Carajás e Tapajós, mas deveria ser a todos os brasileiros, já que seremos atingidos com a criação dos dois novos estados.
Nada que o Congresso faz é em benefício, vantajoso ou interessante para o povo e sim para eles mesmos.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários:

  1. Concordo com vc Milena! Acho que deveriam mesmo era ficar preocupados com tantos problemas que nosso País enfrenta... Mas na verdade, eles sempre pensam no próprio benefício!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia dessa nova não ,bom como vc disse ali isso não é de graça é claro que tem um interesse politico muito grande por tras e lógico atras de todo interesse politico está envolvido poder e grana é só isso que eles querem.
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. se encaixa na categoria: nos preocupemos com coisas mais urgentes. Cada uma não?

    ResponderExcluir
  4. plebicito nem sempre é a melhor maneira de se decidir as coisas. nem sempre a opinião da maioria é a mais correta, ainda mais quando essa maioria pode ser manipulada por um grupo cheio de interesses "do mal"...

    gostei do blog, vou acompanhar, abraço.

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer que eu que até hoje ainda não me habituei com Tocantis, vou ter que acostumar com mais dois estados?!

    Realmente, só é vantajoso para os fabricantes de mapas... Porque os governantes insistem em mexer naquilo que não muda nada e não mexem no que implora por transformação?!

    ResponderExcluir
  6. sempre ne mi??? concordo plenamente contg

    ResponderExcluir
  7. É verdade, dissestes tudo, mostrasses bem a situação em um ótimo post, e político só se preocupa unicamente com ele, nunca com quem o elege, claro, só em vespera de eleições somos lembrados como povo.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante! Eu não sabia dessa proposta de criação dos dois estados. Realmente, os nossos políticos são a vergonha do país. Se somos nós que os sustentamos, eles deviam prestar contas a nós e ajudar o povo brasileiro. Precisamos ficar de olho nessa política, não é? Devemos aprender a cobrar e fiscalizar o quanto antes.

    ResponderExcluir
  9. Milena, vc disse tudo...

    Um absurdo...

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tem um desafio pra você lá no meu blog.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  11. Retribuindo...
    Ótima Postagem
    Belo Blog
    Sucesso
    http://baixarelando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que também não sabia desse projeto, e prefiro me interar mais do assunto para comentar. Mais ao que tudo indica parece mais uma manobra politica do que qualquer outra coisa.


    Beijos!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet