• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O Futuro da Blogosfera

Sempre que novas redes sociais surgem alguns especialistas dizem que a blogosfera deixará de ser moda e cairá em desuso.
Será o fim dos blogs?
Não, muitos blogs são fontes de informações que com o tempo ganharam bastante credibilidade, pois os blogs já estão a pouco mais de dez anos de existência e muitas das redes sociais não chegam a cinco anos de criação.
O problema é que quando uma pessoa cria um blog ou site almeja fama, lucro e sucesso com ele, mas são poucos os que realmente alcançam este objetivo.
Costumo dizer que ter um blog ou site é um trabalho de formiguinha que exige tempo e dedicação que vai aos poucos surgindo resultados.
A maioria dos blogs morrem após três meses ou seis meses de sua criação, por falta de divulgação, raras atualizações, poucas visitas, contéudo ruim, plágio de contéudo...
A concorrência na blogosfera é muito grande, mas tem espaço para todo mundo.
Alguns especialistas dizem que o futuro do jornalismo está justamente na blogosfera, pois existem muitos blogueiros que escrevem excelentes textos e possuem todos requisitos que um jornalista tem que ter.
Se formos reparar, muitos blogueiros acabam abandonando seus blogs devido a rotina: estudo, trabalho, namoro, família e ao mesmo tempo outros iniciam sua vida na blogosfera.
Mas, a maioria das pessoas escrevem por prazer ou por lucro?
Depende, não tem nada demais querer unir o prazer de escrever no blog ao lucro que o mesmo pode dar, mas o essencial é se ter uma maior preocupação com a qualidade do contéudo a ser oferecido ao leitor.
As novas redes sociais que surgem ajudam a impulsionar os blogs e não extinguí-los.
Se unirmos os blogs com Facebook, Twitter, Orkut, Tumblr, Dihitt e Agregadores de Links podemos ter uma excelente forma de divulgação e com isso ganhar leitores, seguidores e consequentemente visitas.
E claro fazendo a política da boa vizinhança, visitando outros blogs, retribuindo comentários, trocando parcerias, comentando em outros blogs e fazendo amizades com outros blogueiros também se consegue que o blog seja lido.
Se o blog tem um bom contéudo e uma boa apresentação já meio caminho andado para sua sobrevivência na blogosfera.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 comentários:

  1. Eu lembro que fiz um artigo sobre esse lance de blogsfera semanas atrás no meu blog (http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/05/papo-furado-blogueiros-e-blogsfera.html)

    eu escrevo nele por prazer, amo escrever sobre as obras e tenho orgulho de dizer que todo o conteúdo do meu blog foi escrito unicamente por mim.
    E algo que adoro muito em blogs é a chance de encontrar pessoas que compartilham dos mesmos gostos, debatem opiniões e criam um clima de camaradagem.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lembro que escrevi um artigo sobre blogsfera semanas atrás no meu blog (http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/05/papo-furado-blogueiros-e-blogsfera.html).
    Eu tenho um blog por prazer e tenho orgulho de dizer que todo o conteúdo dele foi escrito unicamente por mim.
    Gosto de escrever sobre o que vejo, gosto de encontrar outras pessoas que compartilham dos mesmos gostos, opiniões e criam debates em clima de camaradagem.

    Só quem tem blog de verdade sabe o que é um blog.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!
    Um blogue com bom conteúdo e, o mais importante, com fontes próprias e seguras, podem sim ser comparados a outros meios de comunicação.
    Mesmo melhores que redes sociais, que mesmo algumas informando, a grande generalização pode torna-la pouco confiável.

    Adorei o post, como sempre acontece neste blog, rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  4. De fato o "futuro" da blogosfera é sempre discutido. Penso que os blogs não vão acabar, muito pelo contrario. Acredito que é natural que alguns blogs de pouca qualidade sejam extinguidos pelos de maior qualidade ou conteúdo apelativo (ex: download, kibeloco, Jacaré Banguela, etc.) eles escolheram ganhar grana, segmentaram o público e fizeram um bom planejamento de marketing.

    Acredito que para um blog tem sucesso efetivamente ele não precisa ser "famoso", mas a fama é importante para se ganhar dinheiro com o blog, sendo assim, é fundamental ter um bom conteúdo, atualizações constantes e um planejamento eficaz. em outras palavras, saber onde quer chegar e como vai chegar.

    http://www.espetaculochorodaalma.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente os tempos mudam,
    mas espero que o nosso continue firme e forte.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que pelo contrário, cada vez mais, com as pessoas estando conectadas a blogosfera será mais procurada, como fonte de informação, cultura e entretenimento.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  7. É verdade...a cada nova rede social que surge,vem a tona a idéia do final dos blogs...
    Mas isso não vai acontecer,as Redes e os blogs realmente tornaram-se aliadas,quando bem utilizadas!
    Concordo com seu texto!
    No meu caso,meu blog é minha forma de "não matar alguém",de colocar para fora tudo o que me sufoca e,ao mesmo tempo,usá-lo como um termômetro para medir se há exageros em minhas opiniões ou atitudes,ou se outros,vivenciando as mesmas situações,sentiriam-se do mesmo jeito.
    É como você disse,cada um cria seu blog por um motivo...
    Nunca pensei em ganhar dinheiro,porque desabafos não dão lucro!rsrs
    Mas vale a pena...escrever lava a alma!!!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, eu particularmente atualizo o meu blog semanalmente, por total falta de tempo, e percebi que o número de acessos multiplicou, inclusive no exterior, resultado: Já recebi alguns convite para palestrar sobre o assunto que escrevo.
    Sobre o plágio, considero lamentável mas inevitável, tem gente que acredita mais fácil copiar e colar do que ter o privilégio de escrever um material inédito, já fui vítima de plágios algumas vezes, e não é nada agradável.

    Mais uma ótima postagem, adorei!!!
    Abraço
    Lucyano
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Millena, tens razão, apesar da "concorrência", na blogosfera há espaço para todos. Acredito que o némero de blogueiros só tende a aumentar, ao contrário do que alguns dizem, pelo fato de cada vez mais as pessoas estarem tomando gosto por informação, novidade, entretenimento, entre tantos outros temas espalhados pela blogosfera.

    ResponderExcluir
  10. Legal esse post e é tudo verdade, sabe com o passar do tempo a gente percebe que o blog vai criando vida e fazendo parte da vida de algumas pessoas!

    ResponderExcluir
  11. Na blogosfera como você disse tem espaço pra todos, mas assim, acredito que pra todos os blogueiros que tem certa originalidade, tem alguns tipos de blogs que eu acredito que não vai durar muito, ainda mais se a pessoa escrever só por dinheiro ou fama.Acho que os mais fortes sobreviveram né, os que realmente gostam e tem vontade de postar.
    bjs
    www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal.
    Creio que um blog tem diversas funções para cada pessoa. O meu por exemplo é meu mundo. Nele escrevo sobre oque sinto, penso, gosto. Mas além disso quero torna-ló um local de debate, um local de visita.
    Creio que oque colocamos aqui seja isso. A vontade de transformar nossos blogs em um espaço de interação. Os blogueiros precisando se unir, mantendo seus blogs vivos. Quero fazer esse convite: Alguém por aqui afim de esses espaços interativos? Eu quero!

    www.segunda-intencao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Mto legal seu blog!
    Seguindo...
    Dá uma passada lá no meu e me siga tbm!
    ♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. otimos texto e boas dicas, concordo com voce e acredito que os blogs sao uma importante ferramenta para comunicaçao..e tem futuro sim..

    abraços..

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, achei que você colocou muito bem a sua opinião. Parabéns, pelo texto e pelo blog, claro!!

    =*


    http://defenestrandoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet