• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Twitter:Rede Social ou da Discórdia?

O Twitter virou uma mania nacional e é muito utilizado por anônimos, artistas brasileiros e estrangeiros.
Apesar de não ser adepta do twitter, não posso negar que para os blogueiros é uma excelente fonte de divulgação para os blogs.
Mas o twitter é uma rede social ou da discórdia?
É uma rede social como qualquer outra, mas ultimamente tem virado palco de brigas de famosos e anônimos.
As notícias de brigas e conflitos de ideias são frequentes.
O problema do twitter são as palavras, pois dependendo do que e como se escreve com 140 caracteres pode gerar proporções gigantescas e acabar mal.
As pessoas tem que controlar e tomar todo o cuidado possível do que se escreve, já que os olhos das pessoas sempre estão atentos a tudo e a todos.
O poder da palavra é muito grande, podendo construir, destruir, alegrar, menosprezar, discriminar, agredir, ferir, aproximar, afastar, ofender, diminuir e exaltar as pessoas.
As palavras quando escritas tem todo um significado, para quem escreve, muitas vezes elas são esquecidas, mas para quem lê, jamais.
Se as palavras forem ofensivas ou mal interpretadas pode acabar com uma amizade ou um relacionamento.
Muitas pessoas acham que o twitter é uma rede social para quem tem o hábito de falar sozinho, mas ao contrário do que se pensa várias pessoas lêem o que escrevemos.
Tudo depende como cada pessoa utiliza o twitter em sua vida, pois na vida todas as coisas necessitam de um limite e nas redes sociais não é diferente.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. Com certeza concordo com você, Millena. O twitter realmente virou palco para barraco pra gente sem a menor noção de educação. Famosos ficam se espetando o tempo todo, sem contar as outras coisas que aconteceram relativo a legalização do casamento homossexual.

    Agora, pra quem usa de boa fé, realmente é uma exelente forma de divulgação. Pelo twitter é que mantenho meus amigos blogueiros sempre por perto. Mas tem que saber usar! :D

    ResponderExcluir
  2. Concordo na parte em que mostra a ideia de que 140 caracteres não são suficientes para argumentar e defender suas convicções. O que há muito também são pessoas afim de ficar famosas através do twitter, seja falando besteiras, desafiando famosos, etc. Muito bom o post. Concordo e discordo de alguns parte, mas o respeito.
    Inté...

    ResponderExcluir
  3. o bom disso tudo, é muit gente ao se controla em frente ao teclado e acaba revelando a forma como pensa e vê o mundo.

    e assim descobrimos cada vez mais q o Brasil não é formado por uma gente trigueira nen de mulatos inzoneiros. mas sim por um povo rude,agresivo e preconceituoso. nao temos nada de especial em relação ao resto do mundo, como a midia tenta passar.

    ResponderExcluir
  4. pra tudo a um limite de exposiçao na internete neah amorzinho :/

    ResponderExcluir
  5. O twitter aliado ao "calor do momento" é uma arma e tanto.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bem?!! Gostei muito do seu blog tornei sua seguidora. Convido a visitar meu blog www.entreaspasblog.com. Se gostar ficarei feliz em te-la como seguidora. Um abraco. Tici

    ResponderExcluir
  7. Oi Milena, obrigada pela visita e comentário! Mas o blog não fala apenas de mangás, tem
    filmes também! Espero poder contar com sua visita!
    Olha eu concordo...na verdade eu não sei o que diabos serve o twitter de verdade...Tenho porque todo blogueiro e pessoal da net tem. Simplesmente acho algo descartável e para quem gosta de escrever é um martirio (14 caracteres) porém o mantenho..quem sabe um dia me pode ser últil. Mas o twitter já ferrou um pouco minha vida dado ao fato de ser público demais....
    Curti bastante seu blog e estou seguindo...se puder me siga também! E gostaria de saber se vc toparia fazer uma parceria =)

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente
    a gente tem que saber usar as palavras
    ela pode ser o começo e o fim de uma bela relação
    como dizer nas palavras tem poder

    Belo tema, ótimo blog
    http://thetronics.com.br

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet