• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O Problema do Vício

Todos nós temos nossos problemas.
As vezes, sentimentos como mágoa, culpa, raiva, medo de ser mal visto ou do julgamento alheio impede a resolução dos problemas.
Um grande número de pessoas possuem vícios e a cada dia tem aumentado as estatísticas de viciados em drogas e bebidas alcoólicas.
O vício gera muitas vezes violência e destruição de uma família inteira.
Geralmente, a vítima de agressão por um viciado prefere se isolar ou esconder o fato, na ilusão de que aconteceu apenas uma vez, mas o mais comum é que estes atos se tornem mais graves a medida que o tempo passa.
A única solução é o que o próprio viciado tenha força de vontade para encarar um tratamento e assumir que o problema existe e tem que ser combatido, antes que seja tarde demais.
Nos dias atuais, o assunto mais falado é a liberação da maconha, mas a droga é a porta de entrada de 80% dos viciados em outras drogas mais pesadas.
O cigarro e as bebidas alcoólicas também são drogas e liberadas, mas o uso em excesso também causa males ao corpo humano, a sociedade e a própria família do viciado.
O vício é uma questão de saúde pública e o viciado necessita de tratamento, mas, infelizmente, muitos não tem como pagar para se livrar do problema.
O governo não cuida nem do básico da saúde pública ou seja tomar uma atitude para diminuir o número de viciados parece estar distante do seu alcance também.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Eu tenho um vizinho que é viciado em drogas. Começou na adolescencia e até hj adulto ele não estudou, não trabalhou e não fez nada... parece um zumbi andando pelas ruas. Eu fico com pena pois está a mercê das drogas e quem sofre mais é a coitada da mãe dele.

    Tema triste mas necessário que seja falado!
    Venha conhecer nosso blog tbm
    Abraços
    Renata
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A droga é talves o maior problema da sociedade. Além do governo não oferecer o tratamento necessária atualmente deixa as fronteiras abertas por onde as drogas entram.

    ResponderExcluir
  3. Vício nenhum faz bem. Drogas acaba com o ser humano, é um abismo. É por isso que a questão da legalização deve ser bem discutida com toda sociedade.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A questão principal é: usa-se drogas porque elas estão à venda?... Ou vende-se drogas porque existe a procura?... Se o governo descobrir e concentrar os esforços diretamente sobre as causas, as conseqüências também cessarão.

    ResponderExcluir
  5. As drogas, em geral, possuem o pressuposto de nos fazer fugir da crueldade da realidade que nos cerca. Talvez se a nossa força de vontade fosse maior desde sempre pra encarar a vida como ela é, menos cairiamos em soluções rapidas que de pois se tranformam num vicio.


    Grande abraço!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet