• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A Polêmica da Marcha das Vadias

A Marcha das Vadias é um evento originário do Canadá, quando um homem disse em uma palestra que as mulheres deveriam evitar se vestirem como prostitutas para não serem estupradas.

A declaração gerou polêmica e fez surgir a Marcha na qual as mulheres fazem um protesto contra o estupro e o abuso sexual.

O objetivo da Marcha é sério, mas, o problema esta justamente no nome escolhido que dá a entender que todas as mulheres são sem vergonhas e não prestam.

Dar como justificativa do estupro o tipo de roupas que algumas mulheres usam como saias, vestidos e decotes é totalmente equivocado.

A violência contra a mulher é uma realidade e deveria ser combatida, assim como qualquer outro tipo de ato violento.

Muitas mulheres sofrem caladas abuso sexual dos seus parceiros dentro de casa devido a bebidas, não cumprimento de serviços domésticos, drogas, infidelidade, desobediência e ciúmes.

A violência acarreta sérios traumas as mulheres que podem não ser superados tão cedo.

O atendimento as mulheres violentadas é bem precário e muitas não tem apoio psicológico e jurídico.

O comportamento e o vestuário feminino não é motivo para tamanha brutalidade masculina.

O assunto deveria ter um tratamento mais adequado com seriedade e atitude e menos polêmica.

Quem sabe um dia conseguiremos mudar esta situação.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. "as mulheres deveriam evitar se vestirem como prostitutas para não serem estupradas"

    Que absurdo, gente!

    Eu sou uma "vadia" assumida então....rs

    Tô te seguindo, se puder me segue também.

    beijos,

    Vanessa Branco
    http://sisterscabeloseunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho bacana as mulheres lutarem por seus direitos, suas reinvindicações e tal! Mas qdo a se vestir acho que tem que ter um estilo, acho ridiculo mulher que usa roupa vulgar, sei que tem gente que gosta, mas quem usa quer provar alguma coisa, quer ser "notada" atraves de uma roupa e não pela inteligencia ou seu jeito de ser.
    O corpo, a roupa são uma capa o que vale é o que está do lado de dentro o coração!

    passa lá?
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    Abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  3. 'Realmente o nome da a entender que todas as mulheres são vadias "principalmente as que estão participando da marcha" .
    precisamos sim de uma atitude sobre a violencia contra a mulher! maais nãao incentivando mais polemicas. minha opinião !

    http://des-vaneiios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Por ser um sexo frágil por um lado muitos acham que podem tirar algum tipo de proveito nisso, mas por outro lado as mulheres tem seu lado forte e por isso vão sempre em busca de seus direitos que toda garra que elas podem até conseguirem o que precisam.

    ResponderExcluir
  5. Esperamos que sim!
    Realmente, mais do que ignorante são comentários do gênero! Acho a idéia da Marcha das Vadias séria e divertida ao mesmo tempo...

    A violência DEVE ser combatida!


    Belo post!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Esse nome é realmente complicado...eu não participo dessa marcha justamente por conta do nome...teriam que ter escolhido um nome melhorzinho...
    A iniciativa é boa, pois como disse a roupas não é um incentivo ao estupro...bem, existe casos e casos vamos falar a verdade. Se uma mulher usa uma roupa X num lugar bem barra pesada, ela está se arriscando. Pois tem muito homem que tacha a mulher de vadia por conta da roupa que ela usa. O que é totalmente errado e no caso das vestimentas, as mulheres estupradas por desconhecidos na maior parte dos casos estão usando trajes sem qualquer apelo.
    Acho que se mudassem o nome dessa Marcha, as pessoas levariam o protesto mais á sério.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI,
    vim lhe fazer uma visitinha,
    òtima semana.

    iasmincruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com o que ele disse sobre serem estupradas as mulheres por causa das roupas.. não é o motivo 100%, mas é uma das causas. O Estupro acontece muito nas ruas.. o homem não estava se referindo a violência domestica pelo que li e sim a violência nas ruas. Hoje em dia existe vagões em metro somente para mulheres, pela falta de respeito de muito homens que cresceu vendo as mulheres se vestirem como vadias nas ruas.
    Eu saio de casa e vejo menininhas com blusa meio pano (tamanho da blusa fica em cima do umbigo), shortinhos curtíssimos e salto. Desde quando uma mulher tem que ser vulgar? As menininhas estão aprendendo a serem sensuais desde pequenas e a dançarem danças sensuais e os pais não fazem nada, fazem é aplaudir até que a filha seja morta por um estuprador e não saber o motivo. Pra mim a sociedade está cega, surda e muda. A TV mostra que é certo andar assim na rua, então todos vão fazer. Igual você disse em um outro post. SOCIEDADE ALIENADA está causando todos estes problemas atuais.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet