• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Promessas do Ano

Sempre que começa um novo ano fazemos mil e umas promessas, afinal de contas, todos nós temos nossos desejos.
A lista é grande: encontrar o par perfeito, emagrecer, passar no vestibular, começar a fazer ginástica, comprar uma casa, fazer a viagem dos sonhos, juntar dinheiro, engravidar, passar no concurso, arrumar um emprego melhor...
Mas, com o passar dos meses a lista de solicitações e promessas acaba caindo no esquecimento.
Por que não prometemos: observar as estrelas, ler um livro, conversar com as pessoas, brincar mais, plantar flores, escutar o canto dos pássaros, dançar sozinho(a), agradecer as pessoas, fazer um trabalho voluntário, admirar a lua, fazer novos amigos, ajudar alguém sempre que for solicitado, dar leveza aos relacionamentos, estar mais tempo com a família, ter paciência, dizer bom dia as pessoas, visitar hospitais, cantar ao chuveiro, curtir o entardecer, tomar banho de cachoeira, sentir a brisa?
Infelizmente, a grande maioria das pessoas só pensa no ter e se esquece do ser ou seja das coisas simples da vida e momentos únicos que muitas vezes não serão vividos novamente.
Claro que todos nós queremos ter algumas coisas, mas o problema é quando se torna uma obsessão e deixamos de olhar para outras coisas que a vida nos oferece.
Vivendo mais, vemos que os privilegiados seremos nós mesmos e os problemas ficaram mais facéis de enfrentar e assim comprando uma casa ou viajando, sendo gordo ou magro, trocando de emprego ou de carro, percebemos que o bem é passageiro, pois a cada conquista material logo se perde o gosto e ficamos desejando algo que seja novidade.
Gênio da lâmpada: Desejo que este ano as pessoas vivam mais...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. adorei! vamos pensar mais em pra onde ir, com quem ir, e la estando é só aproveitar ao maximo!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que devemos ter DETERMINAÇÃO - essa é a palavra-chave; quando a temos, tudo é possível e promessas não ficam em apenas promessas.

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O melhor é fazer promessas palpáveis rsrsrs

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É interessante que enquanto desejamos, a coisa tem muitos valor para nós, mas assim que conseguimos, a coisa vai perdendo o valor que tanto dávamos.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet