• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A Imagem das Brasileiras

Todo mundo sabe que a imagem das brasileiras no exterior é deturpada.
Infelizmente, as mulheres são vistas por muitos estrangeiros como garotas de programas e devido a este ponto de vista o país virou rota de turismo sexual.
Uma minoria das mulheres colaboram para esta imagem negativa, mas a grande maioria de nós brasileiras não somos assim.
Uma boa porcentagem da população feminina brasileira são de mulheres mães de famílias, lutadoras, guerreiras, irmãs, corajosas, filhas, trabalhadoras, avós e honestas.
A mídia tem um papel de colaboração nesta imagem negativa das brasileiras no exterior, com a justificativa de que é este tipo de programação que os telespectadores querem.
A série que falava das Brasileiras demonstrou bem isso, com uma linguagem grosseira e forçada mostrava que as mulheres brasileiras só pensavam exclusivamente em sexo.
Do que adianta a escalação de atrizes boas se o texto é péssimo.
Já passou da hora de mostrarem que muitas mulheres são dignas e que não tem preço.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. Muito bom!
    Tu vai longe com este blog .


    passa la ? opinioespromundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. A mídia é a maior culpada pela ''fama'' do brasil no mundo á fora. O programa casos de família por exemplo sempre mostra mulheres seminuas dançando funk, a maioria das brasileiras são realmente mulheres de respeito, de família mas esse infelizmente é o tipo de programa que costuma fazer sucesso no pais. Dai pra pior.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post.
    Embora as próprias mulheres tenham ajudado a construir essa imagem, já que de nada adiantaria a mídia trazer este esteriótipo se as mulheres não se prestassem a tal imagem.

    ResponderExcluir
  4. Não vi nenhum episódio da série, mas de qualquer maneira, o assunto é complexo. Os homens sempre buscaram sexo, mostram isso o "tempo todo", mas ninguém faz disso algo depreciativo. Se os homens de fora acham que nossas mulheres são prostitutas e devem ser usadas como eles bem entendem, acho que é mais por uma cultura global machista, na qual a mulher deve ser recatada e não pode se mostrar ou manifestar seu desejo sexual, do que por culpa das próprias mulheres daqui. Claro que a mídia nivela tudo por baixo, inclusive isso. Mulher pode mostrar ser inteligente e seja lá mais o que, e ser valorizada sem mostrar a bunda na tv. Mas também pode ser assanhada e dizer abertamente que gosta de sexo, e continuar sendo valorizada. Vivemos numa sociedade machista demais. Acho que as coisas não mudaram muito no nível moral. Enfim, isso daria uma ótima conversa num bar, mas por aqui o espaço é curto e espero ter sido claro.
    Abraços!

    http://www.costabbade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse seu comentário. A mídia tem grande poder sobre a imagem das pessoas, um exemplo disso são os Nordestinos que não são tão miseráveis como mostram por aí. Seguindo!

    Senhor dos Ventos

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale. Que coisa mais vergonhosa e triste isso. Vergonha mesmo porque é a imagem que fazem de nós pelo mundo afora.

    Adorei o blog, dá para ver porque cresceu tanto. Com respeito e coisas bacanas.
    Obrigada pela moderação lá no orkut.

    (Tentei te add nesse perfil, eu não estou add no outro).

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Também concordo com que a série as brasileiras denigre um pouco a imagem da brasileira , mas muitas vezes é a imagem que certas mulheres ( uma grande parte ) passa ... não existe aquele tipo de mulher só na série ...
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi tudo bem gente olha quanto a este assunto, eu também tenho minha opinião nas ultimas décadas no brasil, os produtores de filmes nacionais tem vulgarizado a mulher brasileira no exterior, com filmes de pornos chanchadas, isso tem provocado um grande impacto negativo na cultura do pais, a maior culpada disso e a globo filmes do brasil, que mostra cenas de sexo drogas e palavrões e violem-sia, estrema contra pessoas e que aqui os bandidos manda nas cidades, imagens totalmente destorcida no exterior, claro que aqui tem bem não e um céu, mas a mídia em geral tem um poder muito grande na cultura de um pais veja nos filmes americanos que mostra que a lei funciona no pais, e que a policia não da mole para bandidos la não, e gente poderosa la também vai para cadeia e que eles se importa com as pessoas de seu com vivi-o e fazem de tudo para salvar uma pessoa numa situação de estremo perigo. infelizmente o governo brasileiro não investe neste poder cultural, e a globo tem este monopólio que destorce tudo, que por avareza destrói aos poucos nosso pais infelizmente este eo meu brasil um pais lindo cheio de vida, mas merendo por falta de conhecimento,

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet