• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

A legalização do Aborto nos Casos de Anencefalia

O Aborto sempre foi e será um assunto polêmico para a sociedade brasileira.
Depois de quase oito anos, o Supremo Tribunal Federal reconheceu o direito da mulher interromper a gravidez quando o feto sofrer de anencefalia.
Independente de raça, de idade, de religião, de classe social ou de profissão, nenhuma mulher gosta da ideia de abortar, mas quando tomam tal decisão no caso de anencefalia é porque há uma razão muito forte.
Os argumentos religiosos de que a vida tem início na concepção e a Constituição Brasileira que garante este direito, como também os argumentos da saude pública já que muitos procedimentos são realizados na clandestinidade sem higiene, atendimento médico adequado e que podem levar a morte são principais influenciadores nas decisões das mulheres.
Sou católica e a favor da vida, mas acho que nos casos de anencefalia cabe a cada mulher a decisão.
Na minha maneira de pensar a decisão não é nada fácil: dar continuidade a uma gestação e sofrer a dor sabendo que o filho morrerá no futuro ou interromper a gestação de um filho desejado e esperado.
Difícil!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Concordo que neste caso a decisão é da mulher ...

    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor do aborto em casos de anencéfalos, estupro, e sou a favor do direito da mulher, acho que a religião não tem que opinar tanto, acho que cada mulher entende sua condição e até onde suporta ir.

    ResponderExcluir
  3. Bem este é assunto bem polemico; mas não sou a favor do aborto em nenhum caso, contudo apenas quem segue realmente o catolicismo poderá compreender.

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor do aborto em casos extremos sim: resultante de violencia sexual, anencefalia, risco de morte iminente para a mae, entre outros. Quem diz que é contra o aborto em qualquer situação, dificilmente passou por uma dessas situações, para realmente ver se ainda pensaria assim. Além do mais, para os homens é mais fácil se dizer contra, já que jamais viverão a dor e o sofrimento de gerar um feto que nao terá a menor chance de sobreviver ou de gerar o fruto de um estupro.

    ResponderExcluir
  5. É um assunto muito sério, mas neste caso só cabe a mulher a decidir. São dois sofrimentos inevitável, interromper a gestação ou ver o filho morrer. Infelizmente muitas não tiveram esse direito de escolha e relatam que é um sofrimento e tanto.

    Beijinhos

    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visitinha!! Beijinhos ;)

    Adorei a receita, quem sabe eu me anime e faça, rs

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet