• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

O que sempre se vê nas novelas de Glória Perez

-A cultura de um país diferente:A autora sempre mostra nas suas novelas a cultura de um país diferente e exótico.
-Os mesmos atores:Ela sempre escolhe os mesmos atores para interpretarem os personagens de suas novelas.
-A abordagem de um tema polêmico:Prostituição, tráfico de animais, de órgãos ou de pessoas.Os temas sempre são tratados como uma forma de mostrar a realidade para os telespectadores e chamar a atenção das autoridades.
-A retratação de bairros cariocas:Glória Perez faz questão de mostrar a vida dos subúrbios cariocas.
-Dança:Como todo país tem uma dança própria, elas acabam virando mania na novela.
-Bordão:Não demora muito para que um bordão da novela invada as ruas das cidades.
-Viagens:Os personagens das novlas viajam do Brasil para outro país, como se fossem do Rio de Janeiro para São Paulo ou vice-versa.
-Romance açucarado:Sempre tem um par romântico que faz com que o telespectador torça para um final feliz.
-Personagens populares que vivem em festa:Ela faz questão de retratar personagens com alegria e que vivem a vida como se fosse uma festa.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 comentários:

  1. Faltou colocar que pessoas do Marrocos, Estados Unidos, Índia e Turquia falam fluentemente o português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor,
      Muito bem lembrado.
      A autora pega pequenas expressões dos países e o restante os personagens falam em português.

      Excluir
  2. Não assisto novelas, não gosto nem um pouco, mas achei interessantes esses pontos que você colocou, boa observadora você é

    ResponderExcluir
  3. o que eu gosto das novelas da Glória, é justamente o tema abordado... no caso o do tráfico de pessoas... acaba servindo de alerta.

    e que venham os bordões... inshalá!

    ResponderExcluir
  4. Boas observações. Curti

    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Os Pobres tomam café da manhã, com pães, queijo, chicaras e tudo o mais.

    kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Trabalhar com culturas diferentes é uma característica mais recente da Glória Perez e tem também um fator comercial. As novelas da Rede Globo são cada vez mais exportadas para outros países e isso ajuda a universalizar as histórias. Glória escreveu outros trabalhos onde não há essa característica, como Barriga de Aluguel, Desejo, Hilda Furacão, Amazônia, Carmem, De Corpo e Alma... Além do que, Glória é formada em história e tem muito interesse em antropologia, o que é bastante explícito nas histórias que ela escreve.

    Falar que ela escolhe os mesmos atores sempre é bobagem. Todo autor tem aqueles atores com quem gostam mais de trabalhar. Tony Ramos e Irene Ravache, por exemplo, sempre estão nas novelas do Sílvio de Abreu, Susana Vieira é queridinha do Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro sempre escala Cauã Reymond, e praticamente não existe novela do Walcyr Carrasco sem Elizabeth Savalla e Drica Moraes. O próprio Sílvio de Abreu afirma que escreve os seus personagens já pensando nos atores. Se o ator que ele quer não puder fazer, ele muda as características para tentar pensar em outro ator.

    A questão do merchandising social também é sempre abordada nas novelas da Glória Perez. Manoel Carlos é outro que também gosta de incluir temas de mobilização social. No caso da Glória, ela diz que só coloca esse tipo de trama na novela se ela tiver importância para a narrativa. E de fato, não lembro de nenhuma campanha de tema polêmico que passasse batido nas novelas da Glória Perez, acho até que é um dos pontos fortes da novela dela.

    Os bordões são outra coisa que não é específico da Glória Perez. Ela introduz algumas expressões estrangeiras, mas praticamente toda novela tem um personagem de frase marcante. Oxente my god, da Altiva em A Indomada, Tô certo ou tô errado, do Sinhozinho Malta em Roque Santeiro, Eu sou chique benhê, da Márcia, de Chocolate com Pimenta, são só alguns exemplos desses chavões que ajudam a compor o personagem.

    E é altamente justificável que nas novelas da Glória Perez os indianos, marroquinos, turcos, americanos, etc falem português perfeitamente. Ou vocês preferiam ver uma novela metade em português e metade na língua nativa com legendas? rsrs

    Enfim, esse comentário é só pra tentarmos dar um olhar um pouco menos generalista pra telenovela, afinal, mesmo que algumas pessoas não gostem, a novela é um dos principais produtos culturais do nosso país e é vista todos os dias por milhões de pessoas que gostam de acompanhar as histórias. =)

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet