• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

As Principais reclamações que os pacientes fazem em relação aos médicos


-Indisponibilidade de atendimento:
O Brasil tem poucos médicos e muitos pacientes, por este motivo se torna difícil marcar uma consulta médica seja na rede pública, plano de saúde( apesar da lei ter estabelecido em casos de algumas doenças, o prazo que os pacientes devem ser atendidos, este não é cumprido, pois não tem fiscalização) e  particular.

-Mal atendimento:
A frieza e insensibilidade com os pacientes diante das suas inquietações, receios, questionamentos e temores dos pacientes impressiona.

-Demora e atraso no atendimento:
As vezes improvisos acontecem, mas existem casos que os pacientes necessitam de atendimento urgente e não podem esperar.

-Impaciência:
Eles não tem paciência para ouvir os pacientes e nem de responder as suas perguntas sobre o diagnóstico dado.

-Desrespeito:
Alguns médicos chegam a nem olhar o paciente.Atende o telefone celular no meio da consulta ou até mesmo saem do consultório sem mais nem menos.Tratam o paciente com grosseria.

-Pressa:
Alguns estão com consultórios lotados e acabam atendendo rápido, porque tem que cumprir a agenda diária.

-Erro de diagnóstico:
 Parece que tem virado rotina, os médicos errarem diagnóstico.Tudo bem que errar é humano, mas alguns médicos tem errado grosseiramente e sobre coisas básicas.

-Insegurança:
Muitos médicos não passam segurança do que estão dizendo e nem clareza nas informações aos pacientes.

-Desconhecimento sobre a doença:
Muitos médicos desconhecem vários tipos de doenças.Pelo simples motivo de nunca terem estudado sobre o assunto ou por não saberem mesmo tendo cursado medicina.

-Má explicação sobre o que o paciente deve fazer:
 Os médicos não explicam direito aos pacientes o que eles devem fazer, principalmente, quando se trata de pós operatório.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. O que falta...
    Competênicia isso se consegue com dedicação... Profissionalismo isso se consegue com Competência e Dedicação... Normas Rígidas de atendimento mais humanizado e uma Rigída Fiscalização isso se consegue com comprometimento eleitoral e cobraças e por último e muuuuuito mais importante MORAL há muito esquecida por todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. A saúde no nosso país ém um caos total.
    É necessário rever os cursos de medicina, os profissionais e a forma de atendimento.
    Gostei do seu sistema de publicação de comentários, tem muita pessoas que gostam de bagunçar os blogs ao invés de darem suas opiniões sejam concordando ou discordando do seu texto.
    Parabéns pelo seu blog e continue assim!

    ResponderExcluir
  3. -indisponibilidade de atendimento: Como voce mesma disse o Brasil tem muitos pacientes e poucos medicos. A quantidade de pacientes nao está sob controle dos medicos, portanto nao é algo que se deva reclamar aos mesmos, pois poucos entendem que médicos tambem precisam dormir e ter tempo com suas familias, e nao apenas dar plantao para conseguir suprir a falta de medicos existente.
    -mal atendimento: logo, quando nao se tem uma noite de sono digna, tempo de lazer com sua familia/amigos e salario digno, por mais amor a profissao que tenha. tem gente que quer um amigo ao inves de um medico... o serviço do medico é atender aos seus pacientes e dar o diagnostico do seu problema, alem do mais, nao que eu seja contra a simpatia, muito pelo contrario, mas nessas pessimas condiçoes que geram o mau humor as vezes o medico infelizmente só quer dar o seu diagnostico e nao virar seu amigo.
    -demora no atraso e no atendimento: aí os pacientes exigem que o medico seja atencioso, simpatico, fiquem conversando e façam muito mais que uma simples consulta... e depois reclamam de atraso no atendimento (lembrando que uma consulta normal demora no maximo 30 minutos, uma consulta em que o paciente quer falar sobre 1500 coisas que nao tem nada a ver com o que esta sentindo demora 1 hora).
    -impaciencia: insisto na ideia de que num ambiente em que voce tem que brigar pra trabalhar como no caso de varios hospitais no brasil, torna-se impossivel o bom humor e simpatia.
    -desrespeito: um médico sempre precisa atender as suas ligaçoes. Poucos entendem que um medico nao sabe de tudo, por mais que estude, e saidas do consultorio, em sua maioria, sao para consultar os colegas de trabalho.
    -pressa: reclamam na demora do atendimento, mas querem que na sua vez de serem atendidos o medico fique 1 hora apenas com voce no consultorio.. ideia um tanto quanto egoista.
    -erro de diagnostico: desse nao poderia falar, pois existem sim erros de diagnostico.
    -insegurança: acreditem, o medico sabe mais do que voce e mais do que sua avó falando que o que voce tem é só dor de garganta e que é só tomar um xarope de mel que passa.
    -desconhecimento sobre a doença: existe. mas aí falar que é pelo "simples fato de nao terem estudado sobre o assunto ou por nao saberem mesmo tendo cursado medicina"... 35.000
    é o número de doenças catalogadas pela medicina, desde a simples dor de barriga aos processos cancerígenos graves, desafio-te a saber cada uma delas, causas, sintomas, tratamentos... medicos sao seres humanos, medicos nao sabem tudo.
    -má explicaçao sobre o que o paciente deve fazer: tambem existe da parte de medicos mediocres... mas fato que tambem existem pacientes dificeis que de 'tomar 2 gotas ao dia' entendem 'tomar 2x uma gota de meio ml cada uma num período de 24h'... nao compliquem!

    enfim, existem muitos medicos ruins por ai, mas outros tentam fazer seu melhor e mesmo assim ainda veem por ai gente generalizando e colocando a culpa em quem nao tem. A culpa na verdade é do sistema em geral, e se quem ta lá em cima nao mudar, os medicos nunca conseguirao fazer melhor. mas acima de tudo, acho que pra reclamaçoes deve-se ter argumentos sensatos e nao simplesmente julgar, como foi falado que o medico nao tem conhecimento da doença simplesmente por nao ter estudado, já que ele SÓ sabe o nome de cada osso, órgao, celula, sistema, tecido e muito mais coisas existentes no corpo, e SÓ demorou 10 anos (ou mais) estudando SÓ isso.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet