• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Menores infratores até quando?

Quando vi a entrevista de um programa de TV com os pais do menino atigido pelo sinalizador, me emocionei e comecei a pensar...
A mídia tem feito um rebuliço em torno dos corintianos presos na Bolívia.
Primeiramente, confesso que achei injustiça a prisão deles sem ter conhecimento da causa, mas os torcedores foram detidos porque estavam com sinalizadores e a polícia pressumiu eles foram culpados pela morte do torcedor boliviano.
Sempre que eu via um sinalizador no começo das partidas de futebol, ficava com um certo receio que pudesse acontecer algo.E pensava, será que não tem perigo?A minha insegurança tinha motivo, pois tem perigo e aconteceu o pior tanto no caso da boate como no do torcedor boliviano.
O que as autoridades estão esperando para proibir os sinalizadores ainda?
Acompanhando o episódio e vendo a confissão do adolescente, não sei se por orientação ou culpa, tive a certeza de uma impunidade.
A morte do estudante de rádio e tv  é outro crime que nos faz pensar sobre o assunto.
As leis brasileiras são maternalista demais quando se referem aos crimes cometidos por menores.
A justificativa da grande maioria das pessoas é de que eles não posuuem discernimento e não sabem o que fazem.
Será?
Eles votam, bebem, fazem sexo cada vez mais cedo, chegam em casa de manhã ou de madrugada, podem trabalhar como menor aprendiz ou seja são bem capazes de diferenciar o que é certo do que é errado.
A grande maioria deles vivem a dizer aos pais que não são mais crianças e realmente não são, mas não podem ser punidos por crimes que cometem.
Quantas pessoas ainda serão preciso morrer para que se discuta o crime cometidos por menores de idade no Brasil?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 comentários:

  1. Sinceramente, desde o começo td o que estou vendo é a midia brasileira defendendo gnt que comete crime e passa a ser coitado, pq supostamente pode estar arrependido, ou coitados, so um que disparou o sinalizar. Aqui a gnt ja esta acostumado com a impunidade, só quem paga mesmo é quem morreu!
    Adorei seu comentario final: "Quantas pessoas ainda serão preciso morrer para que se discuta o crime cometidos por menores de idade no Brasil?" Disse tudo!
    Beijinhus
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho acompanhado esse terrível acontecimento na Bolívia. Pois não gosto desses tipos de noticias.
    Na minha opinião, o Brasil, só toma atitudes perante os erros. E nem sempre resolve. Esses menores infratores estão livres, por causa dos maldito diretos humanos implantado no brasil.

    ResponderExcluir
  3. Eles tem que ser responsabilizados pelos crimes , com certeza porque eles sabem muito bem o mal que estão cometendo ...

    ResponderExcluir
  4. Explicação a um leitor que eu nem tinha que dar:
    Caro leitor, em momento algum disse no texto acima que os torcedores estavam certos ou errados.
    Disse que em um primeiro, achei injusta a prisão, mas, que depois analisando com senso crítico, a defesa estava usando um menor para livrá-los dela, afinal de contas no nosso país a pena para menores infratores é pequena e seria mais fácil acusar um menor do que um adulto.
    O menor em momento algum se apresentou a polícia boliviana admitindo a culpa, pois sabe que naquele país os menores recebem punições pelos seus atos.
    A menção ao caso foi apenas para exemplificar que já passou da hora da lei ser revestida, pois a mesma é de 1940 e o ECA é protecionista em relação aos menores infratores.
    Em relação a torcedores já fiz um texto dispondo sobre minha opinião no link abaixo:
    http://www.mulherzices.com/2011/06/diferenca-entre-torcedores-e-vandalos.html
    Penso que não podemos generalizar, pois nem todos torcedores são iguais.

    ResponderExcluir
  5. Quando aparecer um grupo de justiceiros que começarem a matar os menores infratores, e esse grupo de extermínio de menores vagabundos começarem a ter bom êxito e muitos menores marginais forem assassinados, e o grupo de justiceiros forem elogiados pela imprensa e pela população e temidos pelos menores marginais, ainda assim tudo ficará na mesma. Porém, se estes justiceiros também forem menores ... a mudança da lei será imediata. Os defensores dos direitos humanos não aceitarão a mesma medida da moeda para se fazer justiça plena.

    ResponderExcluir
  6. Nem deveria existir maioridade penal, se o menor é capaz de empunhar uma arma e atirar em alguém, ou se é capaz de jogar álcool e atear fogo em alguém, já deveria responder como adulto. Eles sabem o que estão fazendo senão nem sairiam correndo da cena do crime !

    ResponderExcluir
  7. Nem deveria existir a tal de maioridade penal, pois se o menor é capaz de empunhar uma arma e atirar em alguém, ou se o menor é capaz de jogar álcool e atear fogo em alguém, deveria responder como adulto. O pior é que eles sabem que é errado o que estão fazendo, senão nem sairiam correndo da cena do crime. Tem país que condena à pena de morte esses delinquentes, que na minha singela opinião não tem cura, pois respeito ao ser humano se deve muito à educação de família, coisa que esses monstrinhos amparados pelo ECA não possuem.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet