• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Estou interessada em um amigo do meu irmão, o que eu faço?

Leitora:Millena, tenho 20 anos e nunca namorei, nunca fui ligada a ninguém, nunca dei muita bola pra isso. Quase não saio de casa, não bebo, fico mais tempo vendo filmes, estudando ou no computador.Estou no 1º ano de engenharia civil e junto comigo, estuda um amigo do meu irmão (faz tempo que eles se conhecem, mas eu nunca tinha parado pra conversar realmente com ele) e desde que começamos a estudar juntos, tenho conversado muitíssimo com ele e acho que pela primeira vez estou gostando de alguém de verdade. Todo mundo da nossa sala ja percebeu isso e muita gente ja comentou comigo, só que eu acho que ele ainda não se tocou disso. Eu ajudo ele a estudar, sempre que tem provas estudamos juntos, ele vem aqui em casa, conhece meus pais e como eu disse é amigo do meu irmão mais velho. Como sempre estudamos juntos, no mês passado tiveram duas festas em que ele tava trabalhando e ele me deu o ingresso para ir nas duas. Só que na primeira, quando eu cheguei la ele já estava ficando com outra menina, e ainda por cima do meu lado, quando eu saia pra dar uma volta ele ia, pegava a menina e ia atrás e ficava pegando ela do meu lado, quase joguei um copo cheio de refrigerante nele, graças a uma amiga minha que segurou minha mão. E na segunda eu já nem fui, para não ter surpresas desagradáveis. Só que chegou na segunda feira na faculdade ele me perguntou porque eu não fui, e ele falou que tinha ficado la sozinho e tal, e que ele tinha arrumado um ingresso para a menina que ele tava ficando também, só que ela não foi, na hora que ele falou isso eu sai de perto dele na hora e ele veio atrás de mim logo em seguida e ficou todo sem jeito, mas não tocou mais no assunto. E eu estou ficando de caso cheio disso, o primeiro menino que eu gosto e ele faz umas trapalhadas dessa comigo. E detalhe: ele me manda msg todo dia, arranja assunto do nada só pra me mandar msg e conversar. E esses dias estava conversando com um amigo meu e ele me disse uma coisa que eu não tinha parado pra pensar "ele me deu os ingressos pra ir na festa, ELE NÃO ME CHAMOU PRA IR JUNTO COM ELE". Na hora que meu amigo me disse isso eu parei e fiquei pensando um tempão que de fato isso era a maior verdade de todas. E de uns tempos pra cá tenho tentado falar menos com ele, mas ele sempre vem conversar comigo, claro que eu gosto muito de quando ele vem falar comigo, mas ele tem que se decidir, ele é muito lerdo, todo mundo já viu que eu to gostando dele, mas ele se faz de tonto. Não aguento mais isso, não sei o que faço. Amigas minhas disseram pra eu sair com ele e abrir o jogo de vez e ver o que ele vai falar, tomar a iniciativa já que ele não teve coragem até agora. O que acha? Que ele é um pamonha também? Obrigada.

Vamos começar por partes.
Como você não sai muito de casa é natural que se interesse por alguém do seu convívio social e na vida todos nós passamos por fases e chega em alguma que alguém acaba nos chamando a atenção e despertando algo em nós.
O fato dele ser um amigo do seu irmão já é um fator decisivo, pois a maioria dos irmãos não gostam que amigos se envolvam com suas irmãs, salvo exceções.
Se você vier a ter um relacionamento com ele, esteja preparada para uma reação do seu irmão que pode ser ruim ou se ele tiver uma certa maturidade não irá achar nada de mais.
Ele te deu ingressos para ir a uma festa e disse que estava trabalhando, mas foi nela com outra menina ou seja ele mentiu para você, porque sabia que você é caseira e não frequenta este tipo de ambiente ( a chance dele te encontrar lá seria praticamente nula), porém ficou sem reação quando te viu porque sabia que teve uma atitude errada e que você descobriu, tentou amenizar as coisas indo atrás e percebeu a "burrice" que tinha feito.
Quem te garante que a menina não foi na segunda festa?Se você souber de alguém que foi nessa festa, pergunta, se ele foi e se estava com ela?
Porque ele já mentiu para você uma vez e pode muito bem, estar mentindo pela segunda vez.Quem mente uma vez, mente duas, mente três...
Ela pode muito bem ter ido e ele te falou que ela não foi para ficar bem contigo, pois percebeu a sua atitude de afastamento com ele.( Eu acho que ela foi).
A atitude dele de ficar com outra menina na sua frente foi péssima, isso não se faz jamais e mostra o quanto ele é imaturo.
Te deu vontade de jogar bebida nele?Você deveria ter jogado nele que foi atrás de ti com a menina que estava ficando e pior ainda o papel da menina que o acompanhou.
Ainda bem que uma amiga sensata te segurou e não deixou você cometer este ato de raiva.
O que seu amigo, te falou " que ele te deu os ingressos e não te chamou para ir junto com ele" é verdadeiro.
Ele te deu uma justificativa para te dar os ingressos por estar sobrando e inventou a desculpa de trabalho para não vê-lo com outra.
Ele te vê como uma amiga, pelo fato de você ser irmã de um amigo dele.
A única maneira dele te ver como mulher é você tomar a iniciativa e ter uma conversa franca com ele dizendo que está interessada em um relacionamento sério.
As atitudes que ele pode ter são:
-Dizer que quer apenas amizade contigo e se afastar de ti.
-Dizer que quer apenas amizade contigo e continuar te tratando da mesma maneira.
-Querer ter um relacionamento contigo e iniciá-lo para não perder a sua amizade.
-Querer ter um relacionamento contigo de verdade.
Eu acho que no fundo, ele já percebeu que você está interessada nele, mas não admite para si e espera ter uma confirmação da sua parte.
Caso, vocês iniciem um relacionamento, te aconselho a ficar atenta, pois, sempre falo que quando uma relação não dá certo, ela começa a dar indícios que irá terminar.
Você é nova e ele é mais velho, experiente e esperto.
Caso, ele diga que só quer amizade contigo, se afaste um pouco dele.
Procure fazer novas amizades, sair com as suas amigas para conhecer outras pessoas ou fazer uma atividade que te agrade.
Como você está no início de um curso de engenharia, tente conseguir algum estágio para direcionar sua cabeça para o seu curso e é uma forma de conhecer pessoas que atuem na área que escolheste como profissão e aprender coisas novas.
Se você for se afastar dele, não procure ficar sabendo o que ele anda fazendo, nem com quem e nem onde.
Se ele te mandar mensagem ignore e não responda.Se fizer algum comentário contigo aja naturalmente, mas sem dar ênfase ao assunto.
Corte esta parte de estudar junto com ele, pois quem sabe ele não sente a sua falta e demonstra que descobriu que não te quer como amiga, mas também como namorada.
Aprenda uma coisa para a sua vida inteira, quando um homem é devagar, a mulher tem que tomar iniciativa, independente da resposta ser afirmativa ou negativa, pois, o pior é viver sem ter uma decisão e ficar sempre na dúvida.
Você é nova e ainda tem uma vida pela frente e muitos amores para vivenciar...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Visitando sue blog, vou ler seus texos. Prometo vir aqui mais vezes. Um abraço!

    Se puder dá uma passada no meu depois. Agradeço.


    http://www.scarlettgravinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você lembrou bem, existe um certo mal-estar e uma regra não escrita que diz que amigos não "pegam" irmãs de amigos.
    Mas que diabos, estamos no século XXI e se a garota tá a fim do amigo do irmão, que deixe bem claro e vai à luta rs.

    Um grande abraço,
    Almir Ferreira
    Panorâmica Social

    ResponderExcluir
  3. acho q independente de ser amigo de seu irmao ou n, o que vale e se vc realmente gosta dele... se for só pra curtir é melhor evitar. Mas se for algo sério nao vejo pq n investir ;)

    http://prefironaolembrar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu queria que vc me ajudasse
    estou gostando do meu melhor amigoque por um acaso Tb e o melhor amigo de meu irmão gêmeo
    ele se preocupa muito comigo e fica me olhando direto durante a aula
    ele e eu jogamos bola juntos
    tudo começou quando na semana passada ele começou a comentar comigo sobre a menina que gostava então comecei a sentir mt ciúme
    na escola sempre sento atrás dele
    apesar dele te dado alguns sinais de que talvez goste de mim eu acho que ñ
    já pensei em contar pra ele que estou apaixonada por ele mais fiquei com medo de estragar a amizade
    (como já aconteceu com algumas amigas minhas)
    Meu nome É Larissa e tenho 12anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dou conselhos por meio dos comentários.
      Mande a história completa através do formulário de contato na barra lateral.Não tem como analisar direito sem saber da história completa, assim que eu ler, dou o conselho e posto no site.Se eu começar a dar conselhos que não sejam pelo site, estarei deixando de ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação e entram no site para ter uma orientação de que atitude tomar no momento que estão vivenciando.
      Leio os emails, passo os textos para a postagem do site e dou os conselhos de acordo com o meu ponto de vista.
      É uma lista de espera.

      Excluir
  5. Oi, Larissa. Vc tá gostando do melhor amigo é algo bastante incomodo pelo fato de vc não saber o que esperar. Tem todo o risco de perder a amizade, assim como o de construir algo a mais. Já passei por duas situações feito essa. Na primeira eu sou a amiga pela qual um dos meus melhores amigos se apaixona, vamos chamá-lo de Abc. Abc tava de rolo com uma das minhas melhores amigas, no começo da relação deles comecei a perceber que tinha uma certa queda por Abc, mas ignorei, até porque não considerei algo tão forte assim e pq minha amiga realmente gostava dele. O problema foi que, além de eu sempre ficar no meio de qualquer problemas entre os dois pelo fato deles me considerarem a "psicóloga" deles, foi que Abc terminou as coisas com minha amiga do nada. Eu achei estranho a coisa. Aí conversa vai e conversa vem. No final das contas, ele confessou que estava apaixonado por mim. E, nesse momento, eu percebi que não gostava dele desse jeito e fui sincera. Bom, nossa amizade ficou péssima dps disso, mas aos poucos foi melhorando. Mas, uma coisa te garanto, por mais que a gente se goste muito mesmo como amigos, nossa amizade nunca voltou a ser o que era antes. Sinto falta, mas a gente tá bem, e é isso o que importa. A outra situação que eu passei, ou melhor, passo, é com o meu outro melhor amigo, vamos chamá-lo Cde. Nossa amizade tem muito mais cara de namoro às vezes, pra vc ter noção a gente tem até uma data. Mas enfim, o ponto é que a gente vive de joguinho um com o outro. Eu acho que gosto dele, eu acho que ele gosta de mim. Mas, por mais que sempre role um clima, eu não acho que daria certo, e a gente se gosta muito pra arriscar nos perder, sabe? Você é muito jovem ainda, acho que você não tem muita certeza do que sente. Mas, depois disso tudo, meu conselho é: faça algo que você não se arrependa que você nunca irá viajando naqueles "e se...".

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet