• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Prostituiçao:Escolha, Necessidade ou Imposição?

Desde que o mundo foi criado, a prostituição é uma das mais antigas formas de trabalho existente.
A indústria do sexo é uma das que mais movimentam dinheiro no mundo.
Mas, o que levam as pessoas para a prostituição?Imposição?Necessidade?Escolha?
A prostituição mais comum no Brasil é a imposição sendo vista como atividade de coação, sendo a prostituta vítima da exploração de terceiros.
Não há como negar, que emprego no nosso país é difícil e na maioria das vezes exige curso superior ou específico, um certo tempo de experiência e tantas outras coisas, que para muitas pessoas sem alternativa acabam entrando para o mundo da prostituição.
Não é uma justificativa, mas um fato.
Muitas pessoas são viciadas em sexo e acabam se prostituindo por escolha e prazer, aliando o que gostam ao dinheiro fácil.
A realidade é que seja por qual motivo uma pessoa entrou no ramo da prostituição, até hoje, não se ouviu falar em ninguém que tenha ficado rico, pois é um dinheiro que vem fácil e vai mais rápido ainda.
Muito se ouve falar na legalização da profissão e casas noturnas que oferecem este tipo de serviço aos clientes, mas acho que será difícil e impossível que isso se torne verdadeiro.
Claro, que quando falamos em crianças não tem nem o que discutir que se é escolha, necessidade ou imposição.
No Brasil, a exploração infantil se encontra principalmente em áreas do Nordeste e do Norte, em espaços esquecidos, onde a miséria e a fome ecoam.
Mas, é bem comum ver exploração infantil em outras regiões brasileiras também.
A raiz dessa realidade é a deficiência do sistema educacional e a pobreza extrema no país, obrigando crianças a muitas vezes, trocarem sexo por um prato de comida.
A exploração sexual, seja infantil ou não, é um mal a ser combatido mundialmente.
Falar que a prostituição é sempre uma escolha e uma vida fácil é perigoso, a “facilidade” não vem da execução da função, e sim do ingresso a essa vida.
As redes mundiais de tráfico de pessoas preferem os mais jovens, e os de baixa escolaridade são alvos fáceis para os aliciadores, porém, para se prostituir, não é necessário nenhum pré-requisito.
E você o que pensa sobre o assunto?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Esse negócio de "exploração infantil no Nordeste e Norte onde a miséria e a fome ecoam"... Muito pelo contrário... Onde há mais exploração infantil no Nordeste e no Norte, são justamente em lugares onde é fácil esbanjar dinheiro, principalmente pelos gringos, como em centros da Bahia, do Pernambuco... Cidades que atraem pela beleza e pelas oportunidades de luxo...

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet