• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Sou gorda e sofro preconceito





Leitora:Primeiramente, obrigada por ter criado este site e dar conselhos para quem necessita com total seriedade.Sou como a Perséfone da novela.Gorda, sofro preconceito por isso.Não consigo me relacionar com outra pessoa.Só fico, porque eles tem vergonha de mim.Eu estava fazendo tratamento com um psicólogo, mas ele sempre me dizia para colocar uma roupa de periguete e sair para divertir com os amigos, pois era uma forma de esquecer meus problemas com a gordura.Não resolveu nada e eu nem sei como lidar mais com a situação.Por favor, me ajude.

Primeiramente, a novela mostra a realidade das pessoas que tem excesso de peso em se relacionarem com as outras.
O problema começa na infância no período escolar as crianças acabam colocam apelido maldosos devido a gordura.
O bullyng é uma realidade escancarada na nossa sociedade, mas que ninguém toma uma atitude séria sobre o assunto, talvez por não ter noção da gravidade de problemas que isso pode gerar para quem é agredido.
Acho errado e cansativo a novela mostrar a obsessão da personagem pela perda da virgindade a qualquer custo.
É uma banalização da virgindade, como se ela fosse uma lata de refrigerante a ser aberta, consumida e jogada fora.
De muito péssimo gosto do autor, mostrar que a perda da virgindade da personagem seria uma caridade, por ela ser gorda.
Infelizmente, algumas pessoas acham que quando se tem um problema a solução é sair, divertir, viajar, beijar muito, transar com desconhecido ou beber, mas, se esquecem que ao voltarmos para casa, ele continua ali, esperando para que tomemos uma decisão do que fazer para resolvê-lo.
Todos nós queremos uma solução definitiva e não temporária para os nossos problemas.
Eu te aconselho a se perguntar:Quero me assumir como sou?Gosto de como sou?Quero emagrecer para agradar os outros?A mim?Ou por uma questão de saúde?
Se você quer emagrecer para ter uma vida mais saudável é uma coisa, mas se for para agradar as outras pessoas é outra questão bem diferente.
Independente de qual decisão, você for tomar, acho necessário cuidares primeiro da sua auto estima.
Magra, baixa, alta ou gorda, você é uma mulher bonita e que tem que se cuidar para si mesma.
O primeiro, único e verdadeiro amor é o amor próprio.
Se ame primeiro, para depois amar os outros.
Na vida, somos todos diferentes uns dos outros e é justamente a diferença que torna cada um especial a sua maneira.
Respeitar e saber conviver com as diferenças das pessoas é um dos princípios básicos da vida.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 comentários:

  1. Bom dia! Esse papo de "se aceite ou se ame como vc é..." É conversinha de mulher, porém existem gordinhas eu disse "gordinhas" lindas. Antes de mais nada, que tipo de "fofinha" vc é? Maça ou pêra? Uma tem mais gordura na barriga e outra no quadril as pêras são mais "aceitas". Vc diz que eles têm vergonha de ter uma relação, e vc?! Que tipo de homem gosta? De gordos, eles te arrancam suspiros te deixam com Tesão? Acho que não! Não sou adepto do corpo estilo piriguete e nem de modelos, gosto das normais. Seu peso máximo deve estar 5kg acima, assista vídeos de mulheres que emagreceram se incentive, faça uma reeducação alimentar, exercícios. Têm mulheres que começaram com caminhada e hoje correm quilômetros, pesquise, não tome medicamentos perigosos, faça a dieta dos números. Dica: pesquise sobre "CROMO". Se mexe garota!

    ResponderExcluir
  2. Cara gordinha vou contar uma história de uma amiga de coração que é obesa (minha gorducha preferida). Ela também sofria muito com o preconceito muito muito. Resolvemos dar a volta por cima. Essa pessoas sempre irão existir, sempre, isso é fato. Então vamos ser feliz. Eu disse miga: ou você faz um regime e emagrece ou vamos lidar isso. Primeiro: para de reclamar, se vista melhor, arrume seus cabelos, e observe em vez de ficar só prestando atenção no lado negativo. Compramos lingerie e fizemos um book caseiro que ficou maravilhosamente uma gorduchinha sensual. Fizemos um perfil em um site só pra ver a repercussão. Depois fizemos um blog para gordinha de lingerie direcionada a mulheres. E sabe a conclusão? Como existe pessoas que machucam, existem pessoas que querem o bem, apenas você não consegue enxergar. Hj ela é resolvida, sabe que é gostosona, e que sempre vai ter alguém.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu também sou gordinha. E faço terapia com uma psicóloga, tenho 21 anos. Sempre sofri com isso, não com amigos, amigos sempre me trataram bem. A questão minha foi família. Enquanto não tive a força de vontade de me erguer, levantar a cabeça e dizer pra mim mesma: "VOCÊ TAMBÉM TEM VALOR E CONSEGUE", eu não consegui. Posso dizer que me levantei sozinha. Consegui emagrecer e me sinto muito melhor, porém ainda sou gordinha, mas hoje prefiro ser assim, gorda do que magra exageradamente. Não cultuo o corpo que prega a mídia, acho bonito um corpo mais cheio, tem mais curvas. Eu, ainda sou gorda. Claro que muitas coisas me incomodam, tanto que tenho dificuldades com romances, porque sinto que os rapazes têm vergonha, mas mesmo assim sei que não são todos que pensam da mesma forma, portanto o que falta é força de vontade. Somos gordas, mas temos que nos valorizar, valorizar nossa classe, mostrar que também podemos e que não é qualquer pessoa que vai nos deixar pra baixo, nos deixar triste. Claro que existem recaídas, mas mesmo assim, tempos que nos sentir bem conosco. Assim como foi publicado no post.
    Eu não sei o nome da pessoa que fez o post, mas olha, eu estou adorando esse site. Não o conhecia e um amigo me mostrou, achei sensacional. Parabéns a pessoa que teve a iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se alguém reparou, mas eu já.
    Todo gordinho ou gordinha tem um rosto bonito.
    Não conheço um gordinho ou gordinha que não tenha rosto bonito.

    ResponderExcluir
  5. Pois é , significa que se conseguir emagrecer, vai ficar mais atraente e consequentemente 'arrasar' na balada! Porém ser gorda não quer dizer que você vai ficar sem um parceiro, existe gosto pra todo tipo de mulher, gorda , magra , alta, baixa , bonita , feia etc... na internet mesmo há comunidades e sites especializados a cada gosto e se você for atrás, você encontrará!

    ResponderExcluir
  6. Todos nos sofremos algum tipo de preconceito. Até as gordinhas tem preconceito com homens gordos, feios ou pobres, digo isso de experiencia própria.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, o preconceito existe e muitas vezes as pessoas são cruéis demais.

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho preconceito com relação a uma gorda ser minha amiga, minha funcionária ou qualquer outra coisa, PORÉM, não me relaciono com gorda simplesmente pq não acho atraente, simples assim.

    Ora, eu me mato na academia, justamente pq quero ficar em forma e nada mais justo de eu preferir mulheres em forma também. Não existe essa de gostar do "interior", relação homem mulher precisa de atração, tesão, senão não rola.

    Isso tanto é verdade que até as gordinhas preferem os caras malhados e com abdomem tanquinho, vc nunca vê elas falando em pegar gordinho tb.

    Outra coisa é a "desculpa" do pq é gorda... a maioria fala que é biotipo, hormônio, etc. Mas tb não movem uma palha pra emagrecer, comem um monte e são sedentárias.

    Ser gordo NÃO é saudável, preconceito não, mas defender a gordura tb não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você tem todo o direito de escolha, mas o problema é quando as pessoas ridicularizam os gordos.

      Excluir
  9. Alguns homens exigem que as mulheres tenham corpão, mas eles mesmo tem barriga de chopp e não se cuidam.

    ResponderExcluir
  10. Sou GORDA e me cuido, vou na academia, me arrumo, to sempre cheirosa, tenho um bom emprego, um ótimo marido com um ótimo emprego e vc sabe o que eu sempre penso sobre preconceito é uma besteira, e eu sempre digo: "O que vc pensa sobre mim é problema seu", se vc tem preconceito da minha gordura problema é seu, se acha que sou ridicula problema é seu, eu sou feliz e realizada como sou, se não gosto do que eu acho vo repitir dinovo: O problema é seu!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet