• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Eu me comparo com as outras meninas e me acho feia

Leitora:Tenho 15 anos e me acho feia.. Principalmente porque na minha escola só tem meninas lindas, parecem bonecas mesmo, sempre maquiadas e tal... Eu também me arrumo, mas mesmo assim não parece ser suficiente.. ://

Isto é muito comum, pois os pedidos de conselhos que mais recebo no site são de pessoas que se acham feias.
Muitas pessoas me pedem para não publicá-los por medo de serem descobertas, mas, eu preservo a identidade, não revelo nome e nem email de ninguém.
Você é bem nova e nesta idade é normal nos compararmos com as outras pessoas.
A fase da adolescência é assim mesmo, pois não se é criança mais e nem adulto.
Então, como se comportar? Como ser tratado?
De forma natural.
Normalmente, os adolescentes se sentem um patinho feio fora d'agua, mas esta fase passa na vida de todo mundo.
O que é e para que serve a maquiagem?
É um conjunto de cosméticos ou pinturas usado para as mulheres ficarem mais bonitas ou seja disfarçarem as imperfeições.
A maquiagem oculta as olheiras, as manchas de pele, as espinhas, as sardas...
Eu acho muito cedo meninas de apenas 15 anos irem maquiadas para escola, se fossem a uma festa tudo bem, mas usarem diariamente não. 
É exatamente como você falou as "meninas parecem bonecas" por usarem maquiagem, se a retirarem voltarão a serem meninas de 15 anos normais.
Eu te aconselho a cuidar da sua auto estima, pois amor próprio é essencial para a nossa vida em qualquer época. 
Não se compare com as outras e nem tente imitá-las seja você mesma.
Nós seres humanos somos insatisfeitos por natureza podemos estar maravilhosos, mas sempre procuramos algum defeito para nos puxar para baixo.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Leia também:
A Síndrome do Patinho Feio clique aqui
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

27 comentários:

  1. Não que beleza seja o mais importante, mas 15 anos é uma idade complicada pelo menos para mim foi, tinha espinhas, era muito magra, sem falar na mistura de sentimentos e imaturidade e principalmente insegurança, pois tem meninas que realmente não passam por esses problemas de nós mortais rsrs'. Hoje com 20 anos, vejo que aquilo tudo já não é mais importante, as meninas perfeitas já não são nem tanto, os garotos que eu queria impressionar deviam ter parado no tempo de colégio, e além de tudo isso junto com o amadurecimento que adquiri, veio o bem estar interior e o exterior porque não dizer, pois me sinto muito bem hoje com minha aparência apesar de não ser hoje o mais importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem gostei da sua resposta, para mim vale mas pena hoje a beleza interior,do que exterior pois é a essa última que procuro hoje em dia

      Excluir
    2. muito bem gostei da sua resposta, para mim vale mas pena hoje a beleza interior,do que exterior pois é a essa última que procuro hoje em dia

      Excluir
  2. Normal isso.antes eu tambem me achava feia e ainda me acho.tenho 19 anos e nao sou um exemplo de garota linda.temos que aceitar isso por que é so uma fase.claro que sempre ira existir alguem mas bonita qua a gente,mas nao se rebaixa nao.Voce olha aa revistas,novelas e ve aquela pessoa linda perfeita,mas nunca se esqueça que isso é tudo fotoshop.essa pessoa realmente " perfeita"nao existe.sao pessoas normais como nois.entao erga a cabeça e nao ligue o que os outros pensam de voce!!

    ResponderExcluir
  3. nao e nao consigo me vertir bem sempre estou pra baixo que nada fica bom o que eu faço sei o que fazer me sinto feia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia um pouco mais sobre moda para aprender a se vestir melhor.

      Excluir
  4. Tenho 18 anos, namoro ha 2 anos um menino da mesma idade, ele é absolutamente lindo, olhos azuis, moreno, alto, REALMENTE não sei o que ele viu em mim, sou muito magra meu rosto é estranho, sou desengonçada sabe, odeio maquiagem, não sei usar e meio fazendo o curso não aprendi, direto ele me diz pra usar maquiagem pra soltar o cabelo ou mesmo para usar uma saia, tem cada boneca atrás dele, eu sei q ele gosta de mim mas nessa idade meninos ligam para aparência, como lidar quando um grupo de gurias LINDAS param ele na rua para elogiar tirar fotos, ele fica todo bobo, penso em terminar pq isso esta me fazendo muito mal, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dou conselhos por email, msn, e nem outras redes sociais, somente através do site.Não costumo dar conselhos por meio dos comentários.Se você quiser me mande a história completa através do formulário de contato na barra lateral.Não tem como analisar direito sem saber da história completa, assim que eu ler, dou o conselho e posto no site.Se eu começar a dar conselhos que não sejam pelo site, estarei deixando de ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação e entram no site para ter uma orientação de que atitude tomar no momento que estão vivenciando.Muitos sites cobram para dar conselhos, criam personagens ou fazem graça com a dificuldade de relacionamento que o (a) leitor (a) está contando.Aqui no Mulherzices é tudo muito sério, não tem nada de brincadeira.As histórias e as pessoas são reais e os conselhos também.
      É uma lista de espera, me escreva e espero seu email ser respondido.
      Grata!

      Excluir
    2. Na questão de maquiagem, também sou parecida.... eu NÃO SEI fazer maquiagem, sabe aquelas menininhas de 7 anos fazendo a maquiagem de brincadeirinha? SOU EU. A única coisa que sei passar é rímel, até o lápis de olho fica rídiculo sem falar no batom! minha boca é meio grandinha então o batom fica totalmente esquisito, pois não sei passar direito. Eu sempre fui o patinho feio da sala, mas sei que sou até bonitinha, mas as pessoas me colocavam pra baixo então aceitei esse lugar durante todo o ensino fundamental e médio, mas agora percebo que era rídiculo tentar ser igual as meninas feito bonecas....

      Excluir
    3. Tenho 14 anos e me acho feia ,magra demais,tenho sardas,e embaixo dos meus olhos tem tipo um marca roxa que me faz senti feiA com a cara caida parecendo zumbi..Mas fico meio feliz pois tem um menino lindo que pensei que nunca ia dar bola pra mim e ele me pediu em namoro mas pode ser pra iludi fazer me de otaria mas sla e tenho uns amigos que falam q sou bonita,outros dissem que sou muito magra,mas eu nn consigo engorda como e como mas nn adianta.O que fasso pra engorda?E meu rosto?Desabafo aki obg se puderem ajuda agradeço.

      Excluir
    4. A sardas são um charme e ser magra é tudo!
      Se aceite e ame mais!

      Excluir
  5. Bom acho que voce deveria se amar mais em primeiro lugar, eu nao sou linda tenho espinhas na testa,nao acho meu sorriso lindo. Mais procuro sempre me cuidar mais .. Se cuida bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu me Acho Feia Ridícula , Sou Alta , Cabelos Castanhos , Boca Pequena , Nariz Bem Feitinho Tenho Um Corpo Que Quando Eu Passo Os Meninos Chega a Baba Todos Falam que eu só linda e talz Mais Eu me Axo Muito Feia Por Ser " Vesga " isso acaba Comigo Não Tenho Nem Vontade De Sair De Casa ... sou Vesga Do Olho Esquerdo , Ele e Pra Fora e Não Tenho condições de Operar .. as Vezes Tenho ate vontade de Se matar Por Isso ...:(

    ResponderExcluir
  7. Tenho 13 anos e me acho horrível! quando olho para minhas amigas (ou outras meninas)sempre acho elas bonitas mas quando sou eu olhando para mim mesma no espelho me acho feia sempre acho que tenho alguns quilinhos a mais.. a coisa que eu mais odeio no meu corpo inteiro é meu nariz essa e umas das coisa que eu mais odeio.. realmente nao consigo ficar me olhando durante 2 minutos no espelho sempre acabo achando um defeito (coisa que todo mundo tem ) mesmo se for pequeno, eu já não gosto.
    Ps: as pessoas (principalmente meu país)sempre pedem para eu me arrumar mais, mas não gosto de usar coisas como maquiagem ou coisas parecidas.
    Ps2: recebo alguns elogios dizendo que eu sou fofa por causa dos meus olhos grandes ou que eu sou bonita mas minha auto-estima é tão baixa que a maioria das vezes acho que elés estao brincando comigo :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *meus pais* ops... rsrsr...

      Excluir
    2. Bom eu acho q o primeiro passo é vc identificar oq vc menos gosta em vc,exemplo: se oq mais te incomoda é teu nariz,quital tentar um truque de maquiagem pra disfarçar? Na internet tem varios passos a passos, se as espinhas te incomodam quital testar receitas caseiras ou mesmos alguns produtos populares na internet, se esta acima do peso e é isso q mais te incomoda já pensou em enfrentar uma academia? Acima de tudo tudo vc precisa sempre enfrentar os seus medos,medo de ficar sozinha,medo de nunca namorar,medo de ninguém gostar de vc,medo de sair de casa por ligar pra opiniões dos outros,bem.. não é facil se aceitar do jeito que é, Não é facil gostar de si proprios,todos temos defeitos e isso éfato,mas sempre existira uma pessoa que gostara de vc do jeitinho q vc eé, e existira outraas q tentarao te mudar,te falar oq é certo e oq e errado,mas a escolha é sua,talvez oq te deixa triste hj, sera oq te fazera forte amanhã, dar conselhos é facil, mudar q é dificil, mas vc pode mudar oq mais te incomoda e ir melhorando seus defeitos aos poucos, essa idade até aos 18 anos é complicado,mta insegurança,ntos medos,mas acredite depois tudo melhora,tente conversar com alguem sobre isso,seja com seus pais,com uma amiga ou amigo ou vizinha,tia,namorado,irmã sla converse ,mas aceite seu estado atual,e tente se aceitar mais e aceitar os defeitos q não aparecem tanto.

      Excluir
  8. Quando me olho no espelho, não gosto do que vejo! Me sinto estranha, diferente dos outros, me comparo com as amigas do meu namorado e me pergunto! "Pq ele me escolheu, pq eu? Eu sou tão feia pra ele! :(

    ResponderExcluir
  9. Eu mim acho feia e gorda pq dez de pequena mim humilharam e zombaram,minha vida toda jogaram na minha cara uma coisa q eu já sabia,sou gorda feia estupida burra e ate as minhas amigas falavam de mim pelas costas é são falsas mesmo pse até minha família fala de mim e como sou gorda ,isso tudo acabou com minha vida e agora todas acham q estou na depressão e n saiu de casa estou pálida nem falar com as pessoas quero mas estou destruída de tudo q passei e ainda passo :(

    ResponderExcluir
  10. Tenho 13 anos e nao estou satisfeita com a minha aparencia pra mim nao é o bastante as pessoas ao meu redor dizerem que eu sou linda,mas na verdade eu sinto que elas mentem pra mim ,eu nao consigo acreditar nelas. Também fico me comparando com meninas da escola , principalmente quando estou nas redes sociais , eu nunca saio de casa pra nada tipo nada mesmo, algumas garotas da minha idade frequentam lugares que eu nunca fui. RS ja ate pedi pra minha mae marcar um psicologo pra mim. Nem ela mesma me aguenta , resumindo tudo isso eu preciso de um grande conselho.

    ResponderExcluir
  11. Eu sofro com a minha aparência desde que me entendo por gente! Sofri e ainda sofro com espinhas, uso muita maquiagem pra disfarçar hj em dia. Mas quando eu tinha meus 15 anos eu sofria muito, porque me sentia a mais feia entre as minhas amigas. Hoje tenho 20 anos, e ainda sofro. Namoro desde os 15, meu namorado é muito bonito, branquinho, loiro, tem uma pele de bebê. E me ama muito, pq eu sinto isso, e não sei o que ele viu em mim, minhas amigas sempre elogiaram ele, e não sei pq ele não escolheu elas. Sofro com meu cabelo, porque tem pouco cabelo demais, e ainda curto, acho meu nariz grande, e meus dentes feios. Não sei me maquiar, só uso produto pra pele mesmo. Nem foto gosto de tirar! E não olho as pessoas na cara. :(

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho 22 anos, cresci com todos me dizendo que sempre tinha alguém melhor do que eu. Minha mãe gostava de me comparar com as outras pessoas (e ainda gosta). Sempre tinha alguém mais bonita, alguém que se cuidava mais, alguém mais inteligente, alguém que tinha um bom emprego e eu não, etc. Por esse motivo eu passei a me comparar muito com as outras pessoas também. E eu sou infeliz assim. Eu tenho tudo pra ser feliz, sabe? Sou bonita (mas não mais bonita que elas), formada num ótimo curso (mas não tenho um bom emprego como eles), tenho um namorado maravilhoso (mas fico me comparando pra pior com a ex dele), eu tenho otimos amigos (mas sempre acho que eles gostam mais de outras pessoas do que de mim), etc etc etc. Eu fico me maltratando de um jeito que eu sei que não é bom, mas eu também não sei como parar. :( É horrível viver assim!

    ResponderExcluir
  13. ja nao sei mais o que eu faço,meu cabelo nao e liso ele e enrolado e por causa disso varios meninos e meninas falam mal de mim quando nao estou olhando e muitas vezes falam ate na minha frente alguem pode me dar um conselho ja chorei muitas vezes sem ninguem ver por causa disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são dados conselhos por meio dos comentários.
      Aproveite o conselho dado a leitora e aplique ao seu caso.
      Grata pela compreensão!

      Excluir
  14. Entao eu tenho 21 anos moru junto com meu marido a 2 anos e ele tem uma filha de 8 anos so q o meu caso é q eu adoru a filha dele , cuido e td , meu marido diz q nunca ira qerer mais nada com a ex mas a ex vive ligando , eles tem um acordo da filha ficar uma semana sim e outra nao . Guarda compartilhada mas pra mim o complicado é q essa guarda eles tem so por Boca e a filha fica mais com a gente do q a mãe, mas a mulher nao para de encher o saco vive ligando eo pior qer ligar sempre tarde dizendo q qer falar com a filha sendo q a filha dorme cedo , eu fico louca com isso pq ninguem merece neh é pra provocar, eo pior ainda quando meu marido cai desligar ainda qer manda beijo . Ex as vezes nao qer ver o bem nem do ex marido e nem mesmo da propria filha pq isso não é um papel de mãe. E sim de uma caçadora de confusão. Hj tenho um filho com meu marido e o nosso relacionamento esta melhor pois estamos juntos sabendo colocar essa ex no devido lugar dela. Pra um relacionamento de ex com filho de certo o homem tem q ter mais atitudes no seu papel de pai . Para nao criar confusão nem com a mãe da filha, e nem com a atual q ele esta . Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  15. eu me acho orror quero se algo n da mudar alta magra comparo cm minhas amigas
    irma n sirvo pra namora serio pq
    comparo com exs ainda mas conhece numa cidade pequena
    n gosto posta foto pq vejo otras mulhere posta eun fico ben igual elas comparando cabelos roupas me acho horror msmo. espeero mande msn resposta...

    ResponderExcluir
  16. Não são dados conselhos através de comentários.
    Aproveite o conselho dado acima para a leitora e aplique ao seu caso.
    Grata pela sua compreensão!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet