• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Por que algumas pessoas não se consideram prontas para se casarem,mesmo depois de anos de relacionamento?

Esta semana recebi um email com um casal me fazendo esta pergunta:Por que algumas pessoas não se consideram prontas para casarem, mesmo depois de anos de relacionamento?
A resposta parece ser difícil, mas não é.
Eles me contaram a sua história e disseram que o namoro começou por uma atração física e que não tinham a certeza de estarem prontos para assumirem a responsabilidade do casamento.
Também me falavam que não queriam que acontecessem com seus filhos o mesmo que tinha ocorrido com eles ou seja serem filhos de pais separados convivendo cada semana na casa de um dos pais com padrasto e seus filhos de um casamento anterior e com madrasta e seus filhos de outro relacionamento.
As pessoas são diferentes uma das das outras e o amor vai sendo construído pouco a pouco e se ampliando nas relações de um casal.
Na maioria das vezes um namoro começa superficial, mas com o tempo as coisas vão mudando, pois amor e sexo são complementos, só sexo não segura nenhum relacionamento.
Os dois podem oferecer um ao outro relações de respeito, de amizade, de diálogo, de interesse, de cuidado, de cumplicidade e de alegrias desenvolvendo assim uma família.
Infelizmente, a modernidade fez com que muitas famílias dessem a luz a um filho ou filha  e fossem cada um para um lado cuidar da sua própria vida e se esquecessem dos filhos.
O casamento é um passo importante na vida de qualquer pessoa, mas parece que a grande maioria não parou para analisar isso.
As pessoas vão na frente de Deus de livre e espontânea vontade e fazem um juramento, mas no primeiro obstáculo o descumprem.
Elas vivem o namoro como se fossem um  casamento ou seja ficam 24 horas juntos, fazem tudo grudados um com o outro e quando se casam percebem que nada mudou, pois continua tudo sendo como era antes.
O que é o namoro?
Uma preparação para o casamento.
A maioria das pessoas não estão preparadas para conviverem com o outro, respeitarem o seu espaço, formarem uma família sólida e vencer as tentações que aparecem durante o relacionamento.
Se uma preparação, nem da certeza do que querem, por pressão da família acabam se casando.
"Boas relações, em geral produzem boas reações; más relações, em geral produzem más reações e relações apressadas e urgentes não são necessariamente relações abrangentes.Quem tem muita pressa em desfrutar acaba sem frutos."
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. acho dificil mesmo no meu caso acredito que hj tenha medo de me entregar por completo no relacionamento e pensar no futuro porque meu primeiro namorado até noivos ficamos e não deu certo acredito que criei um certo trauma e hj é dificil superar... mas cada um tem seu motivo né??

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet