• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Sou gorda, tenho bulimia, depressão, automutilação

Leitora:Oi ! Eu tenho 17 anos e primeiramente gostaria de diz que amei o 'mulherzices' , simplesmente perfeito ... Mas bem , indo direto ao assunto , como disse ali em cima tenho 17 anos e sou gordinha e por isso ( de tanto sofrer preconceito) acabei me tornando muito fechada e depressiva ( sofrendo até de bulimia e automutilação)e isso é horrível , só me envolvi poucas vezes e nunca consigo curtir namorar ou o contato sexual, por que só consigo pensar que ele ta reparando no meu corpo ou que tem vergonha de mim , meio que tá com pena sabe? então eu evito as pessoas e acabo sem amigos e sem namorado , e quando me envolvo nunca dá certo por que eu acabo sendo chata , meio fria por causa do que penso,o que eu posso fazer para melhorar isso ?

Você é mais uma das pessoas que faz parte das estatísticas que sofreram bylling em uma fase da vida e que por este motivo teve sérias consequências: a bulimia, a automutilação, a depressão, o antisocialismo e a baixa auto estima.
Eu costumo dizer que cada pessoa tem um currículo de vida ou seja é o que cada um viveu na infância e na adolescência que a fez ser a pessoa adulta dos dias atuais.
Infelizmente, algumas pessoas costumam ser cruéis colocando o dedo na ferida onde mais dói na outra, no seu caso foi por simplesmente você ser gordinha ou seja fora dos padrões estabelecidos pela sociedade.
O mundo tem se modificado, pois hoje já temos a moda plus size com modelos gordinhas demonstrado que tem espaço contra a ditadura da magreza.
Não sei se você já percebeu, mas eu já notei que todo (a) gordinho (a) tem o rosto bonito.
Eu te aconselho mais do que cuidar do exterior é imprescindível que você cuide do seu interior.
A depressão é uma doença muito séria e grave que tem de ser tratada urgentemente, procure um especialista ou melhor uma orientação médica de alguém que possa te ajudar.
Ocupe a cabeça, pois cabeça vazia é escaravelho do diabo.
Percebo que o seu peso te incomoda a ponto de interferir na sua relação pessoal com os amigos e o namorado.
Se isolar das pessoas não irá ser a solução.
Ninguém namora ninguém ou tem amizade com outra pessoa por pena.
Se as pessoas se envolvem contigo ou querem a sua amizade é porque enxergaram algo interessante, talvez até a própria timidez, pois em alguns casos ela é um charme.
Te digo que você tem algum "borogodó" ou seja um q diferente qua atrai as pessoas, pois todos nós temos.
Uma boa maneira de colocar tudo isso de ruim que você sente para fora é escrever ou seja cria um blog contando o que você sente, nem precisa divulgá-lo.
Outra coisa que é necessário um tratamento é a bulimia, um transtorno alimentar ou seja você tem consciência de se alimenta exageradamente e por culpa de ser como é, acaba canalizando os seus problemas nos alimentos e come mais ainda, depois começa a pensar e se perguntar o porque comeu tanto.
Com o sentimento de culpa induz o vômito como uma maneira de se livrar de tudo.
Você acaba perdendo o controle.
A bulimia pode ser perigosa. Ela pode levar a complicações médicas graves ao longo do tempo.
Ela está te prejudicando na sua relação alimentar, na sua relação corporal(automutilação) e em suas relações sociais(anti-social).
Você é nova e tem uma vida pela frente.
É necessário ter mais amor próprio e auto estima.
Mostre para si mesma que você é uma mulher bonita e capaz de atrair olhares masculinos ou fazer amizades verdadeiras.
Dê a volta por cima e lute pela sua vida, mostrando para si e para as outras pessoas que você pode agir diferente e ter um relacionamento normal como todo mundo costuma ter.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários:

  1. Oi tenho 16 anos,desde os 12 eu tento amenizar a dor por meis de cortes. Eu tenho bulimia e depressão. Sofro muito pq estou muito gorda. Pessoas q me conhecem primeiramente pelo facebook falam que eu assusto pessoalmente. Isto me fere muito e o pior n tenho ajuda de ninguém. As vezes tenho vontade de desistir d viver. Então vivo procurando ajudas em blogs porém n consigo encontrar isto. Não é querendo se fazer de vítima maus acho que.nasci para sofrer :'( #ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você necessita é de tratamento ou seja de procurar ajuda de um especialista:psicólogo para que dê a volta por cima nessa situação.
      Começa contando aos seus pais a situação que vive e peça que eles te ajudem.
      Visitar blogs e ler histórias não te ajudaram, mas tomar uma atitude para mudar a sua situação é o primeiro passo.

      Excluir
  2. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir
  3. Olá tenho 23 anos e não consigo ser feliz,sou gordinha e sofro muito com isso,ja tentei emagrecer mas não consigo, só namorei uma vez com 17 anos,e nunca mais fiquei ou conheci alguém, ninguém olha pra mim,nenhum homem me vê uma mulher bonita,e ainda tem as mágoas do ultimo relacionamento,um namorado que tinha vergonha de mim,e não pense que é coisa da minha cabeça ,pois ele falava comigo que tinha vergonha de sair comigo,de me apresentar para os colegas dele,vivia me pedindo pra emagrecer,e é por isso que eu não consigo ninguém porque realmente as pessoas os homens me desprezam,vivi muitos momentos de preconceito.Eu cansei de tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer mudar de vida?Você tem que querer e fazer isso acontecer de verdade.
      Só depende de você.

      Excluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet