• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Ele tem baixa auto estima.O que eu faço?


Leitora:Olá!
Meu namoro irá completar 3 anos em novembro. É um namoro bom, nos divertimos muito juntos e tirando os conflitos normais de relacionamento, nos damos muito bem.
Porém, o meu namorado é uma pessoa problemática, por ele ter 28 anos e não ter se formado ainda, vive repetindo a si mesmo que é um fracassado e que a vida dele está fadada ao mesmo. Desdenha tudo o que tem, não se considera uma pessoa capaz de progredir na vida... enfim, indícios de auto estima baixa. Já o aconselhei a procurar um psicólogo, algo assim para ajudá-lo, mas ele não aceita isso.
Minha dúvida, é como agir com ele?
Motivo dele a lutar pelos objetivos, a tentar encarar as coisas com uma perspectiva diferente, mas ele é muito teimoso e continua do mesmo jeito, é irredutível!
Como agir? O que está ao meu alcance para ele melhorar? Ou fico na minha por ser problema dele com ele?
Enfim, preciso de uma ''luz'', porque está difícil... muito difícil.
É preciso sempre se lembrar de que todo mundo é diferente, todos tiveram uma história de vida diferente e aprendemos com elas.
Eu sempre falo que todo mundo tem um currículo de vida que é exatamente as histórias que vivenciamos desde a infância até a adolescência que nos torna o adulto que cada um é hoje.
Ele deve ter tido alguma fase neste período em que alguém o fez sentir inferior ou desdenhava sempre algo que fazia e por este motivo é hoje uma pessoa que não se sente capaz de ter, fazer ou conseguir algumas coisas na vida.
O maior problema de se conviver muito com uma pessoa que tem a auto estima baixa é que acaba se acreditando no que  ela diz sobre si, pois uma mentira contada mil vezes pode se torna uma verdade.
Amor próprio é necessário. Precisamos nos amar primeiro para depois amar qualquer outro alguém.
Eu te aconselho a começar a incentivá-lo a  ter algumas coisas na vida, elogiá-lo sempre que puder e mostrar que não é porque ele não tem estudo que não pode ser alguém na vida.
Comece perguntando a ele se acha mesmo que o problema é não ter estudo?
Começa citando várias pessoas que não possuem curso superior, mas são bem sucedidas na vida como Silvio Santos, o maior comunicador do Brasil e grande empresário.
O Washington Olivetto que tentou fazer por três vezes uma faculdade em cursos diferentes, mas que não concluiu nenhuma e hoje é um grande publicitário.
Não é que o estudo não seja necessário, claro que é importante, mas, muitas pessoas por motivos alheios a sua vontade não conseguem estudar.
Afinal de contas, existem muitas pessoas que nasceram pobres dão um duro danado e conseguem ser alguém na vida. 
Se você não procurar ajudá-lo, vai chegar um momento que isto poderá influenciar de forma ruim no seu relacionamento.
O psicólogo pode ajudar, mas se não for um bom profissional pode piorá-lo, pois assim como qualquer profissão, há profissionais bons e ruins.
Lutar, persistir, insistir e fazer dar certo é essencial na nossa vida.
Te  Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Valeu! O meu tem o mesmo problema com auto-estima, se ele é teimoso? É uma mula. E pior, uma mula que não aceita elogios. Se existe um complexo mental oposto ao narcisismo é o dele. Sentiu o drama?
    Ajudou sim, brigada.

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro de autoestima baixa também, tenho 20 anos, fazia faculdade de moda, mas tive que sair pq n tinha mais dinheiro pra pagar, n faço faculdade de nada agr,meu sonho era ser jornalista de moda, odeio meu trabalho, sou vendedora, e meu namorado pra mim parece ter uma ótima vida,trabalha com o que gosta, faz a faculdade que gosta em uma universidade estadual, tem muitos amigos, eu me sinto um fracasso perante ele, além de não conseguir me sentir bonita, eu sempre tive muita insegurança com meu corpo, seios minúsculos, nem magra, nem gorda, ando meio torto, meu sorriso é torto também, tenho problema com acne, ou seja uma merda,eu nunca me acho suficiente pra ele, n me sinto confortável em sair com os amigos dele pq me sinto um coco perto deles,e agora a pouco tempo nós quae terminamos, ele confessou que eu o sufoco, que ele não tem tempo pra nada ee não consegue nunca me fazer feliz, eu sempre quero ele só pra mim, com ele eu me sinto bem, tudo eu quero com ele, mas só se for eu e ele, soemnte, por que ao lado de outras pessoas não consigo me sentir bem. Eu não quero destruir meu relacionamento de 4 anos por causa das minhas crises, eu me tornei um peso pra ele, e eu queria que a gente fosse feliz junto.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet