• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Ela tem inveja de mim.O que eu faço?


Leitora:O lance agora é a inveja. Tenho 17 anos e sem querer, passei pra faculdade de Letras-Grego na UFF. Não era o curso que eu queria, mas eu vou fazer porque é bem próximo e depois que eu passei, me interessei mais. Eu tenho uma amiga de mts anos, e depois que disse pra ela que passei, senti que ela não gostou muito. Agora abriu as inscrições pro PROUNI e me inscrevi de novo. Ela escolheu a área dela, q é diferentérrima da minha, e eu fui na minha que é LETRAS. Pois acredita que ela mudou a área dela, porque a nota de corte estava alta e ela não iria passar e mudou pra msm que eu? SEM GOSTAR. Ela inscreveu pra Letras-Portugues dizendo pra mim : Ahh imagina eu virando editora de uma livraria"? Caramba, como ela faz isso? Eu fiquei muita puta, que eu nunca que iria me inscrever na área dela, mesmo se a nota fosse baixa. Ela esta fazendo isso porque eu passei pra faculdade e ela não. Esse ano não era pra ninguém passar e acho que ela esta com inveja. Muita sacanagem da parte dela não é? O que eu faço?
O pior do invejoso é que ele quer ser e ter o que a pessoa invejada tem e é, mas se esquecesse que cada um é cada um.
E se quer ter ou ser igual ao outro que lute para conseguir.
A sua amiga da onça é o tipo de pessoa acomodada e covarde que ao invés de lutar para conseguir passar no curso que ela deseja preferiu ir para o caminho mais fácil ou seja o curso que sem sobras de dúvidas conseguiria entrar na faculdade.
O que vai acontecer com ela é se tornar uma profissional frustrada por estar fazendo um curso que é mais conveniente do que aquele que ela gostaria.
Aliás, há grandes chances dela iniciar o curso não gostar e acabar desistindo tomando a vaga de alguém que realmente queria cursar esta faculdade.
Por falta de maturidade, algumas pessoas devido a pouca idade decidem muito cedo o que querem fazer e acabam fazendo a escolha errada.
Você mesma disse que passou para a faculdade para um curso que não era o que queria, mas que se interessou mais depois de ter passado.
Eu te aconselho a parar e analisar, caso você perceba que a inveja da sua amiga está influenciado de uma forma negativa a sua vida, se afaste dela.
Isso vai acontecer naturalmente, pois vocês irão cursar a faculdade e talvez estejam em turmas e turnos diferentes.
Aliás o curso escolhido por ela, acaba que as pessoas por falta de emprego em outras áreas terminam dando aulas.
É necessário além de pesquisar sobre o curso escolhido, conversar com pessoas que o fizeram e perguntar se elas fariam a mesma escolha hoje.
Te garanto que muitas delas estão trabalhando em áreas totalmente diferentes do curso escolhido, tenho uma amiga que se formou nesta profissão e como não conseguia emprego  virou massagista e hoje é servidora pública da previdência, tem outra que trabalha numa secretária de escola e outra que de tanto insistir para conseguir emprego na profissão e sempre levar um não, fez enfermagem e trabalha num hospital.
O que eu vejo é que como há uma falta de professores na área, pois as pessoas desanimam por causa dos baixos salários, o curso é menos concorrido.
Escrevi este dois textos:
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+


Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet