• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Dinheiro não é problema. Amor também não. Mas maturidade...


Leitora:Tenho 17 anos e namoro um rapaz de 22. Ele é irmão de um primo e o conheço desde que me conheço por gente. No São João do ano passado começamos a namorar e a partir daí tudo foi acontecendo muito rápido. Minha irmã mais velha me pegou fazendo "coisas indevidas" com ele na sala da minha casa, contou à meu pai e ele nos pressionou, nos obrigando a casar. Tínhamos 2 meses de namoro e eu achei um absurdo, me recusei até o final. Mas meu namorado aceitou e disse que assumiria a responsabilidade. Durante quase 1 mês fiquei tentando convencer o meu pai a desistir dessa ideia maluca e consegui. Passaram-se 9 meses e nosso relacionamento foi ficando cada vez mais sério. Ele começou a trabalhar numa empresa que oferece um ótimo plano de saúde e nesta segunda-feira, irei me emancipar e vamos no cartório assinar uma união estável para eu ter direito ao plano de saúde. Detalhe: ideia dele. Estou empenhada em fazer concursos públicos e tenho certeza, e Jesus vai abençoar, que vou passar em uma cidade próxima a minha. Estou estudando muito e, como minha mãe é muito "estudada" ela me ajuda bastante. Meu namorado nunca escondeu que o desejo dele era casar-se comigo e a poucos dias resolvi aceitar. Só que estou um pouco confusa devido aos comentários de minha mãe, que não está nada contente. Semana que vem ele vai dar entrada em um apartamento e está organizando seu salário para mobiliar a casa. Dinheiro não é problema. Amor também não. Mas maturidade... Sinto que ele está inseguro, ele tenta esconder mas o conheço bem. Com isso e com a atitude de minha mãe em relação ao casamento acabei ficando também. O que você acha? Seja bastante sincera, preciso que alguém me guie. Obrigada!
No meu ponto de vista, as coisas estão sendo feitas de uma forma muito precipitada e apressada demais.
Vocês estão pulando uma fase importante do namoro que é de se conhecerem mais ao longo dos anos para assumir uma união estável ou seja um casamento.
Assinar a união estável tem um significado muito importante na sua vida, mas, parece que você não se deu conta disso.
A impressão que dá é vocês dois cometeram algum crime e tem que se casar para não serem condenados ou que você está grávida e tem que se casar antes que a barriga comece a aparecer.
Vocês dois tem pouca idade e começaram muito cedo uma vida a dois, posso estar errada, mas penso que lá na frente irão se arrepender ou acabar se separando.
A sua parece ser a mais sensata da história por sua experiência já está enxergando o futuro e demonstrando a insatisfação por ter uma ideia do que está para acontecer e da decisão precipitada.
A sua irmã não tinha nada que ter contado o que viu, pois se vocês eram namorados era natural que coisas indevidas aconteçam entre vocês, infelizmente foi na sua casa.
Eu não sei se você já assinou a união estável, espero e torço que não.
Se tiver feito, não tem muito o que fazer.
Mas, caso não tenha feito, chame-o para conversar e fale que acha melhor vocês namorarem mais um pouco antes de assumir um casamento.
Eu também te aconselho a chamar sua mãe para conversar sobre o assunto, ouvi-la e refletir se ela não está com razão.
A sua insegurança tem motivo pois você é muito nova e está passando por uma situação que não sabe o que vai dar ou seja será certo ou errado.
Não fica aceitando tudo, tenha mais atitude e se posicione.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 comentários:

Postar um comentário



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet