• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Por que algumas mulheres não gostam do assunto menopausa?


Leitor:Olá, já acompanho o blog a um tempo, gosto muito das suas opiniões principalmente por você não passar a mão na cabeça de ninguém e mandar fogo quando acha ser o certo.  Tem uma questão que me deparei essa semana e que gostaria de uma opinião feminina de alguém que realmente fala o que pensa. Sei que o tema central é relacionamento, mas essa minha questão não tem nada haver com o mesmo, mas tem tudo haver com mulher, por isso acho que ainda tenho uma chance de ser respondido e estou lhe escrevendo. Minha mãe já tem 44 anos e numa conversa me expôs algumas reclamações, como um calor excessivo que lhe dava em certos momentos, algumas dores de cabeça e corpo, também reparei que ela parece estar mais nervosa que o normal. Quando juntei tudo e pensei, cheguei a conclusão que ela poderia estar entrando na menopausa, e lhe disse minha opinião, fiquei surpreso com a reação dela, era como se eu estivesse falando que ela esta com alguma doença ou um problema, pois ela negou e deu um monte de desculpas, entrou na defensiva e se esquivou, inclusive até me disse que minha avó de mais de 70 anos nunca entrou na menopausa e que ela também não passaria por isso. Reparei em algumas outras mulheres e parece que elas também não gostam muito do assunto, pelo menos não quando estão mais velhas, parecem evitar, sei lá.  Eu não entendo por que disso tudo, afinal a menopausa é algo tão natural como a menstruação. Então, qual sua opinião sendo mulher e sabendo que um dia também passará por essa fase ?
A menopausa tem sintomas físicos e psíquicos.
E não ainda tentar negá-la ou escapar dela, pois todas  as mulheres irão passar por ela um dia, cedo ou tarde.
Nos dias atuais, as meninas tem ficado menstruadas cada vez mais cedo, por isso para muitas mulheres a menopausa chega precocemente.
O ser humano é bem complicado.
Quando criança ficam loucos para crescer e virarem adultos para terem liberdade e fazerem o que bem quiserem.
Quando adultos sentem falta do tempo da adolescência e muitos chegam a conclusão que poderiam ter aproveitado mais o período.
Quando ficam idosos gostariam de poder voltar ao tempo de criança que não tinham problemas de saúde e nem limitações.
Vai entender?
Para muitas mulheres o período da menopausa significa envelhecer.
Sua avó  entrou na menopausa e claro que pode não ter sentido os sintomas, pois eram outros tempos, mas, hoje são outros completamente diferentes e não podem ser comparados.
A alimentação do tempo da sua avó por exemplo era mais natural que a de hoje.
Hoje, mal nasce um animal e daqui dois meses já está no prato sendo comido pelas pessoas, porque eles visam o lucro e não a saúde.
Se a sua mãe consultar um ginecologista, ele dirá que ela pode estar entrando no climatério e a caminho da menopausa que se inicia a partir dos 40 anos.
Cada organismo reage de uma forma diferente e envelhecer faz parte da vida.
O importante é envelhecer bem.
A minha mãe por exemplo aos 48 anos já não tinha mais menstruação.
Eu vou te contar que não vejo a hora de não ter mais menstruação porque não posso tomar medicamento e já passei por todas as fases a ter vômitos, dores de barriga, náuseas, dores em lugares estranhos, desmaios, quedas de pressão, cólicas insuportáveis que só injeção na veia aliviava as dores e dores de cabeça.
Para mim, menstruação é um suplício e sempre falo que vou dar uma festa quando ela acabar.
Para quem acompanha parece fácil, mas só quem passa sabe o quanto é ruim a menstruação.
Eu te aconselho a ter calma e paciência com a sua mãe e te digo que não adianta ela negar a menopausa chegou na vida dela.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 comentários:

  1. Olá Millena...
    Bom dia.
    Olha eu ainda sou jovem, mas minha está na menopausa.
    E não falo sobre este assunto com minha mãe ou outras pessoas, por achar deselegante e acredito que as maiorias das mulheres devem pensar da mesma forma qual eu penso.
    É um assunto qual já deixa a mulher depressiva e ainda tem que comentar estas particularidades com outras, é muito intimo não é verdade.
    Agradeço por compartilhar conosco e amiga sempre que postar me indique que faço questão de deixar minha presença, seja num voto ou comentário, pois os amigos devem somar.
    Abraços.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarasol,
      Eu não estou na menopausa, mas quando fico de TPM me dá vontade de colocar fogo em Roma.
      Detesto ficar menstruada.
      Por isso sempre falo que não vejo a hora de virar homem ou seja não ter mais menstruação, porque é terrível.
      Mas, eu sei que a menopausa não é nada fácil.

      Excluir
  2. Carambas Milena eu não tinha ideia que a menstruação poderia causar, vômitos, dores de barriga, náuseas, dores em lugares estranhos e até desmaios como você mencionou, para mim eram apenas cólicas, dores, e a mudança de temperamento, poxa você acaba de me fazer sentir um homem sem empatia e desleixado, não sei se você já fez um post sobre, mas acho que é muito valido, a opinião de uma mulher que passe por esse período tão doloroso e desconfortável para muitas mulher que é a menstruação. O que um companheiro ou amigo ou parente sei lá, poderia faz para ajudar nesses momentos ?

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu artigo. Tenho tentado pesquisar bastante sobre formas naturais de lidar com os sintomas físicos que são os que me incomodam pra valer. Tenho muita queda de pressão e desmaios frequentes, que acontecem quando o calor é forte demais ou quando estou sob situações de grande stress.
    Minha alimentação é mega saudável, faço exercícios diariamente há 15 anos, mas ainda assim, não tenho conseguido evitar esses "chiliques repentinos".
    Alguém com alguma experiência positiva quanto a isso?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet