• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Todo relacionamento a longo prazo passa por crises?


Leitor:Olá Millena, hoje me ocorreu um questionamento devido a algumas coisas que testemunhei durante minha vida e gostaria da opinião de alguém mais experiente. Gostaria de saber se todo relacionamento a longo prazo passa por crises? Não me refiro a coisinhas do dia a dia, mas algo que desmotiva o casal a continuar com o mesmo carinho e amor do começo do relacionamento. Obrigadão pela opinião...
Eu costumo dizer que tudo na vida tem um prazo de validade e com os relacionamentos não é diferente.
Tudo na vida tem seu começo, meio e fim, pois existe um prazo de validade para todas as coisas e não seria diferente com relacionamentos.
As pessoas criam muitas expectativas e fantasias para um relacionamento, mas nem tudo que se quer, realmente acontece, pois nada depende de uma pessoa só e sim de duas.
Nada na vida é eterno, tudo tem prazo de validade, independente do motivo.
Todo relacionamento passa por crises para desmotivar o casal depende muito de como cada age diante delas.
Nada é perfeito.
Os emails que recebo de pessoas dizendo que tem uma relação perfeita e alguém do lado muito certinho, elas acabam reclamando que faltam alguma coisa, pois a monotonia tomou conta do relacionamento e o comodismo acaba minando o sentimento.
Tem a crise do primeiro ano de relacionamento com aquela eterna dúvida se dará certo ou se a pessoa escolhida é a ideal.
Tem também a famosa crise dos sete anos com os questionamentos de ter feito ou não a escolha certa e se o sentimento é o mesmo.
Assim como as estações do ano, as pessoas mudam...
As mudanças são inevitáveis!
Desde a nossa infância até a vida adulta,vivemos em constantes mudanças.
Os sentimentos também mudam e  as pessoas fazem com que isso aconteça.
Mudam-se os tempos, as escolhas, os gostos.
Os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas.
Que bom que o coração faz novas escolhas, mesmo que seja desconfortável mudar. 
As pessoas mudam. Sentimentos mudam. Isso não significa que o amor uma vez partilhado, não foi verdadeiro e real. 
É essencial a mudança, principalmente quando se está num relacionamento onde se é traído, humilhado, ofendido, agredido e desrespeitado.
Porque mesmo que com tudo isso você ame a outra pessoa, o sentimento que ela tem por você mudou, por essas atitudes, pois quem ama não faz nada disso.
Eu acho mais honesto chegar na pessoa e terminar porque o sentimento mudou, mesmo sabendo que ela irá sofrer do que fazer mal a ela, sacaneando.
Mas, os sentimentos mudam devido às atitudes e comportamentos, ou falta, que as pessoas têm para conosco.
Exatamente.
Ou, por não se saber manter o interesse.
Sufoco, ciúmes, falta de atenção,obsessão,falhas de comunicação, o acumular de situações que não se aprecia levam à mudança de sentimentos.
Das pequenas coisas,algumas tornam-se grandes,o desinteresse da pessoa leva o outro ao desinteresse da relação.
Na realidade, depois de um tempo de estarmos apaixonados (talvez dois anos), os nossos sentimentos mudam.
Começamos a ver coisas no outro que nos irritam, e não estamos dispostos a fazer tudo que ele quer. 
Pelo contrario, é difícil agradar ao outro quando não queremos.
Todos nós queremos amar e ser amados, compreender mais sobre as nossas necessidades e as do outro e aprender a amar um ao outro melhor.
Todo relacionamento passa por crises e é inevitável que isso aconteça.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Carambas Millena... Não faço ideia de como foi sua vida, ou é, nem é da minha conta, mas a impressão que tive, é que você pode ter algum trauma, talvez você precise superar alguma coisa do seu passado e encarar o fato de que na vida com certeza descobriremos a decepção e a frustação, mas o amanhã está sempre a nossa espera. Como disse Renato Russo “o sol nasce para todos só não sabe quem não quer”.
    Foi eu quem lhe enviou o e-mail, sei que é sua opinião, e respeito. Por favor, me esclareça se estive errado e não foi isso oque você quis passar, no entanto oque entendi é que segundo sua opinião sobre o tema, os relacionamentos são fadados a falirem, ao fracasso, que as pessoas se enjoam uma das outras, e que sempre haverá um dia em que como você mencionou “os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas “.
    Confesso que não tenho muita experiência em relacionamentos, tenho apenas 20 anos, apesar disso acredito que os relacionamentos estão fadados ao fracasso, se apenas o que te guia na vida, é o seu coração, seus sentimentos. Os sentimentos são essenciais para se ter como base ao fazer escolhas, mas nunca como o veredicto. Para se relacionar, de todos as formas, é preciso um esforça racional, intelectual, alias para ter bons relacionamentos é preciso pensar mais do que sentir.
    Quanto aos relacionamentos “perfeitos” que falta alguma coisa, quem disse que são perfeitos? Nós humanos, nunca testemunhamos nada perfeito p/ podermos dizer oque é perfeito, por isso o nosso perfeito sempre faltará algo! Se quiser um bom conselho, não busque o perfeito p/ sua vida, apenas faça o seu melhor, que já é bem mais que o perfeito.
    Nós mudamos, tenho isso como filosofia de vida, “apenas duas coisas são certas em uma jornada, o fim da mesma e as mudanças que ela implica”. Portanto, sabendo que isso é inevitável por que não mudar em favor da construção de algo bom ou melhoria para tornar algo melhor? Mas sempre tenha em mente que p/ tudo na vida tem o seu preço, mas também tem seu valor, quero dizer que exigirá sacrifícios, pois crises virão, más sucumbir a elas é uma escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha vida dá um livro já me pediram para escrever sobre ela aqui, mas tem havido uma demanda muito grande de pedidos de conselhos, então está cada vez mais difícil.
      Mas, não é trauma, mas a pura realidade.
      A palavra amor vendo sendo deturpada nas gerações atuais e cada vez mais se vê que sentimento mesmo são poucas as pessoas que tem e expressam.
      Você acredita no amor porque é novo, mas infelizmente os relacionamentos não são perfeitos, cor de rosa, azul e nem hello kitty, a vida não é e porque os relacionamentos amorosos seriam?
      Cada dia aqui no site recebo um pedido de conselho com histórias de relacionamentos cada vez piores.
      Tudo na vida muda e sentimento também.
      Relacionamentos perfeitos só existem nas novelas, contos de fadas e nos filmes, mas os relacionamentos reais andam extrapolando a imperfeição.

      Excluir
    2. Daniel..........sou casada a 27 anos e posso te afirmar que já passamos por crises, mas quando se tem respeito, amor e acima de tudo admiração ´pelo parceiro, passamos por ela tranquilamente.
      Bjkas

      Excluir
    3. O essencial é saber lidar com as crises e grande maioria das pessoas não sabem lidar com elas, vocês são uma exceção a regra.

      Excluir
  2. MUITO BOA ESSA MATÉRIA, ESTOU EM RELACIOONAMENTO DE 5 ANOS E 8 MESES, ELA CHEGOU E DISSE QUERIA UM TEMPO PORQUE ESTAVA CONFUSA E TUDO MAIS TRABALHO MUITO SERVIÇO FACULDADE, DISSE QUE NÃO IA TER TEMPO PARA A RELAÇÃO E DISSE QUE AQUELE AMOOR TINHA ESFRIADO E O QUE MAIS ME DEIXOU SEM CHÃO QUE FOI DE UMA HORA PRA OUTRA ATE AGORA ESTOU SEM ACREDITAR QUE ISSO ACONTECEU, ELA ME PEDIU OO TEMPO NÃOO QUIS MAIS ACEITEI E DEI E ESTOU AGUARDANDO PQ AMO MUITO ELA DE CORAÇÃO PQ SÃO 5 ANOS 8 MESES NUM É 3 MESES NEM UM ANO, MAS É ESTOU TENTANDO SUPERAR TREISTE PENSANDO NELA MAS ACEITEI CREIO EM DEUS QUE POOSSAMOS VOLTAR E SUPERAR ISSO E VIVER BEM.

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet