• Titulo 1 Receitas deliciosas para você arrasar na cozinha!
  • Titulo 2Dicas e posts de ajuda para blogueiros/as
  • Titulo 3Papo sobre relacionamentos, amor, separação...
  • Titulo 3Tecnologia, partilha de dicas e muito mais!
  • Titulo 3Depoimentos e histórias
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Esse meu jeito simplista de resolver as coisas é ruim?


Leitora:Olá Milena! Acompanho o seu blog há um tempão e adoro. Vejo muitas meninas sofrendo demais por coisas desnecessárias e fico triste em ver tanta falta de amor próprio e ao próximo nos relacionamentos. Eu vejo as perguntas e suas respostas e me identifico bastante com sua linha de pensamento, pois normalmente as coisas estão na nossa cara, devemos tomar atitudes e nós mesmos damos desculpinhas para evitar o término, pois o rompimento de uma relação sempre causa muita dor, mas em minha opinião dói mais ficar com alguém infiel, mentiroso e mal intencionado do que o fim. Estou solteira há 1 ano e meio, tranquila, resolvendo questões pessoais, analisando como fui nos outros relacionamentos, corrigindo quem eu sou a fim de melhorar.  Algo que eu não consegui pensar numa resposta é a seguinte: Considero-me uma mulher legal, bem humorada, pouco ciumenta, tranquila... O problema é que ainda assim ouvi muitas mentirinhas de ex meus e já fui traída, parece que há pessoas que sentem tédio de relacionamentos saudáveis (Penso que problemas vem naturalmente, doenças, problemas financeiros, pessoais, não precisamos contribuir propositalmente com isso). Todos negaram tudo até o fim, mas eu fui atrás, sem dizer nada, descobri e mesmo amando eu terminava, sem conversa e pronto. Sofro por uma semana e depois fico ótima. Por esse meu jeito eu acabo acumulando uma legião de "ex ficantes" e ex-namorados, querendo voltar, "arrependidos" e acumulo cada vez mais desprezo por eles, pois meu sentimento morre com essas atitudes e mais ainda com o tempo. Esse meu jeito "simplista" de resolver as coisas é ruim? Relacionamentos são isso mesmo? Um que ordena e outro que se submete? Quais atitudes falhas do outro devemos aceitar? Chamam-me de radical, mas eu não consigo ficar choramingando porque a outra pessoa machucou a relação, aceito defeitos banais, como mal humor, timidez, diferenças, pois não sou perfeita, mas atitudes que comprometem a confiança na relação eu não quero nem mais papo. Eu deveria relevar mais as coisas, fazer vista grossa mesmo? Ou você acha que pessoas coerentes em suas atitudes para com os outros existem, mas são raras mesmo? Sou muito feliz sozinha, mas agora eu já analiso a possibilidade de namorar, não procuro nada, mas se acontecer quero estar preparada. Obrigada!
Eu me identifiquei com a sua história e parece que estou me vendo nela.
Eu resolvo as coisas na hora, não tem nada de deixar para depois e de homem querer me enrolar com as desculpas e mentiras esfarrapadas.
E como onde há fumaça, há fogo, sempre tenho um faro de detetive para descobrir as coisas.
Eu prefiro uma verdade dita, por mais que eu sofra do que uma mentira mal contada e ficar iludida num falso relacionamento.
Se eu começar a falar dos meus relacionamentos dão um livro, vamos ver se finalmente eu consigo escrever as minhas histórias tão pedidas pelos leitores, mas está difícil devido aos crescentes pedidos de conselhos.
Talvez tenha que criar outro site para isso.
Mas, vamos ao seu conselho.
Ninguém é igual a ninguém, por isso existem pessoas que passam nas nossas vidas e marcam e que são inesquecíveis.
Não pelo quanto foi capaz de amar, mas pelo quanto através de você foi capaz de aprender.
Tem aquele velho ditado que diz" o amor é cego", mas é justamente o contrário.
Quando você ama de verdade é capaz de enxergar certas coisas que ninguém consegue.
Muitas pessoas falam que não se consegue enxergar os defeitos, mas é a pura mentira também.
Você vê, pois estão todos lá.
Mas, vê também algo que só você pode como lidar com eles e contorná-los.
Então, o amor não é cego e sim a maior lente de aumento que já inventaram.
O problema é que a maioria das pessoas enxerga que quem está ao seu lado mente ou trai, mas, se fazem de cegas para não perdê-las ou por medo de ficarem sozinhas ou até perdoam, mas sabem que elas jamais mudaram de atitude.
Você é o tipo de mulher rara que diante de indícios que o relacionamento não vai bem ou que tem algo de errado toma uma atitude para buscar a verdade e acaba descobrindo tudo.
No começo, sofre, porque não tem como não ter sofrimento diante de uma traição, mentira mal contada e desculpa esfarrapada.
O que aconteceu foi uma banalização do amor e dos sentimentos tornando as pessoas cada vez mais egoístas.
Ao invés das pessoas serem honestas e verdadeiras e dizerem que não querem um relacionamento sério fazem o contrário iniciam uma relação séria e quando a outra pessoa está envolvida dão uma justificativa que não é convincente tipo: nós somos diferentes, você é a pessoa certa, mas não agora; você é especial e não te mereço; estou em uma outra fase ou pior ainda traem com a sensação que não serão descobertas ou mentem como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Ninguém nasce ou tem uma estrela na testa dizendo se é a pessoa certa ou errada para cada um de nós.
O fato de você colecionar ex ficantes, arrependidos, querendo voltar e exs namorados é que a aprendizagem é mudança de comportamento e tudo o que você passou com estes exs vai te fazer ser uma mulher mais esperta e madura em outros relacionamentos.
Eu não acho que você seja radical, mas verdadeira e correta, pois não gosta de ser enrolada e enganada por ninguém, o que significa que tem amor próprio e uma auto estima.
Você não sofre por quem não vale a pena e nem merece seu sofrimento.
E se o homem que está ao seu lado não te valorizou, te perde!
Você é bem mais você!
É exatamente, assim que as pessoas tinham que ser na vida.
Aprontou, termina.Traiu, termina.Mentiu, termina.Deu desculpa esfarrapada, termina.Te tratou mal, termina.Te humilhou, termina.Te agrediu, termina.
Eu recebo tantos emails de mulheres que em nome desse amor incondicional deixam os homens fazerem elas de gato e sapato e a minha vontade se tivesse cara a cara com estas mulheres é chacoalhar e dizer "você não precisa disso, tem tanto homem solteiro a procura de um relacionamento e que te trataria como uma princesa e você perdendo seu tempo com este traste do lado".
Relacionamento é uma parceria que os dois caminham lado a lado.
Quando se torna um que manda e o outro se submete perde totalmente o sentido e com o tempo chega ao término.
Não acho que você deva relevar as coisas, pois esta atitude iria ferir seus princípios.
Os defeitos banais como você citou não tem nada demais, mas os de caráter não devem ser aceitos dentro de um relacionamento.
Simplesmente, se você aceitar os defeitos de caráter uma vez, eles sempre se repetiram e tornaram o relacionamento insustentável.
Fazer vista grossa e relevar as coisas seria como se fosse criasse um personagem e fingisse ser uma pessoa que você não é.
E até quando você iria enganar a si mesma e fingiria que não está enxergando uma mentira mal contada ou uma traição escancarada?
Isso duraria muito pouco tempo.
Para você encontrar pessoas que sejam coerentes em suas atitudes para com as outras é necessário que elas estejam envolvidas ou seja tenha sentimento de amor verdadeiro, pois só assim não terá traição e nem mentira.
Quem ama de verdade não trai.
Cuida e respeita.
Essa conversa de que ama, mas traiu por ser fraco, ter sido tentado ou que foi apenas uma aventura é uma explicação para enganar as mulheres e nada mais.
Isso não tem justificativa, por mais que se tente encontrar uma explicação lógica não tem.
Eu te aconselho a se você já esta vendo a possibilidade de se relacionar com alguém que saiba fazer a escolha certa para não ter nenhuma desilusão depois.
Escolher melhor os pretendentes te levará a encontrar a pessoa certa.
Não fica olhando só aparência e outras coisas futeis.
Procure ver as atitudes e os comportamentos que eles demonstram ter com as outras pessoas se é de verdade e sem máscaras.
Não mude esse seu jeito simplista de resolver as coisas, pois é justamente ele que te faz ser uma mulher com diferencial entre as outras mulheres.
Não tenha pressa para encontrar a sua cara metade, pois quando você menos esperar ele aparecerá na sua vida.
E se tiver que ser , será...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. "...mas atitudes que comprometem a confiança na relação eu não quero nem mais papo..."
    Você esta super certa! Eu penso da mesma forma. Sem confiança não tem como ter um relacionamento saudável!

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma sugestão: sempre que for iniciar um relacionamento com alguém, diga logo de cara que você não aceita traição em hipótese alguma,diga que você não perdoa, se sente humilhada, perde totalmente o amor e a atração por quem te traiu, diga tambem que você ja teve varíos relacionamentos e TODOS os que você foi traída você nunca mais reatou namoro. Estou certo que isso tende a afastar boa parte dos possíveis infiéis.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas! Achei que eu estivesse me fadando a solidão, mas pelo visto continuarei com o meu comportamento e princípios. Uma hora, já com as experiências vividas, hei de esbarrar com alguém bacana, que pense como nós, não me submeter as hostilidades tão comuns na grande maioria dos relacionamentos e continuar a ser feliz, mas com alguém. Muito obrigada novamente pela resposta, muito sucesso com os blogs e faça sim uma página/livro com suas experiências, assim já poderemos coletar mais dicas e ficarmos mais espertas! Até mais!

    ResponderExcluir



Receitas da Millena

Atualidades

Relacionamentos

Internet